TSE institui GAACTA para servidores da Justiça Eleitoral
Resolução atende pedido da ANAJUSTRA Federal, que agora atua pelo direito dos…
Envie sua dúvida ou sugestão e acesse conteúdos especiais nos nossos canais de comunicação.
Atuais, interativos e dinâmicos. Essas são marcas dos canais de comunicação contemporâneos, entre eles, o Instagram e o Facebook, onde a ANAJUSTRA Federal interage com quase 20 mil seguidores.
Nos perfis, chegam, diariamente, perguntas sobre as ações judiciais da entidade, convênios, atuação parlamentar, entre outros temas. As redes também são espaços para os associados enviarem pedidos como a assinatura de novas parcerias, nacionais e regionais, ou sugestões de novas demandas jurídicas.
“Estamos em contato direto com os associados, atentos ao que é ‘curtido’ ou ‘descurtido’ e prontos para solucionar qualquer problema que o servidor tenha ao utilizar nossos benefícios e serviços”, afirma o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente.
Ele lembra ainda que, além de promover o diálogo com os servidores, os perfis também são utilizados para dar maior publicidade à atuação da entidade, fazendo com que os associados conheçam de perto o funcionamento de suas áreas de atuação ou fiquem por dentro de curiosidades ou de temas de interesse.
Conteúdo de valor
Séries especiais estão sempre sendo publicadas nas redes da associação. A mais recente, no Instagram, lista o TOP 3 de convênios de cada estado do país, divididos por região. Por lá também já foi postado um especial sobre a maior conquista jurídica da ANAJUSTRA Federal: a incorporação dos Quintos, e um acervo com orientações sobre o ingresso e acompanhamento de ações, assinatura digital, etc.







A PEC 32/2020, da reforma administrativa, é outro tema com várias publicações no perfil. São posts desmistificando as falácias contra o funcionalismo e apontando os principais prejuízos da proposta para os servidores, para a sociedade e para o serviço público brasileiro.
Posts sobre a reforma administrativa publicados no Instagram da entidade. – ANAJUSTRA Federal
No Telegram e no WhatsApp
A ANAJUSTRA Federal também mantém um canal de notícias no Telegram, serviço de mensagens instantâneas baseado na nuvem. Nele, os associados inscritos recebem todas as notícias publicadas no site da associação direto no celular.
Para se cadastrar, você vai precisar ter o aplicativo instalado no seu smartphone. Na barra de busca (acima dos seus contatos, que são automaticamente baixados pelo aplicativo), digite o nome do canal: ANAJUSTRA Federal – Notícias. Com o canal aberto, clique em “ENTRAR”, na parte inferior. Pronto! Agora você receberá toda a comunicação enviada pela associação.
Se preferir, acesse o canal neste link.
No Telegram, não é possível conversar com a entidade. Para isso, é preciso utilizar o WhatsApp que, atualmente, é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares do mundo e um dos preferidos de boa parte das pessoas para resolver problemas e tirar dúvidas na hora.
Para falar com a associação no app, salve o número 61 3322-6864 na sua agenda de contatos e nos envie um “oi” para dar início ao seu atendimento. No seu computador, você também pode acessar o site da ANAJUSTRA Federal e localizar no rodapé o ícone do aplicativo. Clique nele e a versão web do WhatsApp será aberta.
Siga-nos
Entre no nosso canal de notícias no Telegram
Salve nosso WhatsApp na agenda
61 3322-6864
Acessos: 161
🏥 Tem novidade em saúde chegando ao TRE-SE! @tresergipe
A ANAJUSTRA Federal, por meio da JUSaúde, traz os planos SulAmérica Saúde para servidores e magistrados do Tribunal.
E o lançamento será especial! No dia 26/8, das 8h às 13h, estaremos no TRE-SE com atendimento para apresentar os planos, esclarecer dúvidas e orientar sobre a adesão.
Além disso, preparamos uma manhã de cuidados com aferição de pressão, glicose e bioimpedância, em parceria com Drogasil e Extrafarma, além de sucos, saladas de frutas e brindes. 🍹🎁
📍 Esperamos você no hall de entrada do Espaço Sociocultural, em frente ao plenário.
Passe por lá e conheça essa nova opção de saúde!
📢 Novos anúncios no Mural de Permuta e Redistribuição!
Se você deseja mudar de lotação por meio de permuta ou redistribuição, vale a pena conferir quem passou por lá nos últimos dias.
Se você é associado, você pode se cadastrar e receber alertar de perfis compatíveis. Se ainda não se associou, publique o seu anúncio gratuitamente!
#Permuta #Redistribuição #JudiciárioFederal #ANAJUSTRAFederal
🚨 A GAACTA chegou à Justiça Eleitoral.
O TSE publicou resolução que institui a GAACTA de 15% para servidores que ocupam cargos em comissão CJ-1 a CJ-4 em toda a Justiça Eleitoral.
A medida acontece depois do pedido apresentado pela ANAJUSTRA Federal em junho, que também protocolou pedido junto ao CSJT para garantir a mesma gratificação aos servidores dos 24 TRTs e Varas.
Ou seja: uma frente avançou. A outra continua em movimento. 💪
Enquanto STJ, TST, Justiça Federal e agora a Justiça Eleitoral já contam com a gratificação, os servidores dos TRTs ainda aguardam o mesmo reconhecimento.
E a ANAJUSTRA Federal vai intensificar os trabalhos junto ao CSJT para garantir esse direito!
Mesma responsabilidade. Mesma complexidade. Mesmo Judiciário. Por que tratamento diferente?
A luta pela isonomia continua e não para na GAACTA.
➡️ O próximo passo também será buscar o reconhecimento para as Funções Comissionadas (FCs), além de melhorias para toda a categoria em todos os seus ramos.
Porque isonomia não se faz pela metade.
Acesse o site e fique por dentro de tudo sobre o tema!
🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!
Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.
Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.
E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos consultores Nelson Dantas e Wallace Calazans e do gerente João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.
Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.
🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.
#anajustrafederal #trtrio #saude
Quem passou por aqui? 💙
Nesta terça-feira (18/8), servidores de diversas Varas do Trabalho do TRT1 passaram pela sala da ANAJUSTRA Federal, no Fórum da Lavradio, no Rio de Janeiro, para um dia de informação, cuidado e proximidade.
Tivemos a presença de servidores da 9ª, 16ª, 20ª, 33ª e 79ª Varas do Trabalho, entre outras unidades, que puderam tirar dúvidas sobre os planos de saúde da Associação, conhecer melhor as opções para si e para a família e aproveitar os serviços gratuitos de saúde oferecidos no local.
Foi um dia de muita conversa, orientação e cuidado, com aferição de pressão, glicemia, bioimpedância e, claro, brindes para quem esteve com a gente.
Agradecemos a todos que passaram por aqui e fizeram parte desse momento! 💙
#anajustrafederal #saúde #trt1
Vocês correram, pedalaram, nadaram, dançaram, treinaram e, principalmente, compartilharam histórias. 💙
Encerramos na sexta a etapa de envio de participações para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 – Servidores em movimento. A todos os associados que enviaram fotos e relatos, o nosso agradecimento por dividirem conosco um pouco de suas trajetórias e mostrarem como a atividade física faz parte de suas vidas.
Agora, começa uma nova etapa: a votação popular.
As 34 participações selecionadas estão disponíveis para votação e as 12 mais votadas irão compor o Calendário 2027.
Acesse o hotsite, conheça as histórias e vote nas suas favoritas.
O calendário é feito pelos associados. Agora, a escolha também é de vocês.
#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027