Prazo para envio de participações é prorrogado
Associados que amam se movimentar têm até 14/8 para enviar relatos e fotos.
Diante do cenário de atipicidade vivenciado em 2020 e 2021, em meio aos desafios da vida pessoal e profissional, a cultura e suas diversas formas de expressão e manifestação tornaram-se, mais do nunca, primordiais para (sobre)vivermos.
A música, a poesia, a literatura e a fotografia tornaram-se abrigo ou ponto de partida para novas jornadas. Um verdadeiro oásis em meio ao caos.
Além do trabalho imprescindível desenvolvido em centenas de tribunais, varas e sessões judiciárias de todo o país, os servidores públicos associados da ANAJUSTRA Federal compartilham há mais de 10 anos com os colegas, por meio do blog Espaço Cultural, sua produção artística e cultural, seja literária – em poemas, crônicas, artigos de opinião e textos técnicos da área jurídica -, musical, artesanal, entre outras.
Com o tema “Cultura e Arte no Judiciário”, em 2022, convidamos esses mesmos talentos que já passaram pelo Espaço Cultural e tantos outros escritores, fotógrafos, músicos, cantores, poetas e artesãos, associados da ANAJUSTRA Federal, a nos presentearem com suas obras e seu olhar.
Romper os silêncios e mostrar-se além do serviço público é o que fazem diversos associados da ANAJUSTRA Federal quando compartilham sua criação subjetiva e intelectual no blog Espaço Cultural. Desde 2008, o blog é similar a um oásis, um espaço de vida que valoriza as atividades extra trabalho exercidas pelos servidores do Judiciário Federal. Em 2022, queremos que o Calendário da ANAJUSTRA Federal seja esse respiro na sua rotina, dia a dia, mês a mês.
Assim, como o blog, que para se manter todos esses anos em pleno funcionamento, alguns elementos férteis são fundamentais, como a criatividade e a colaboração dos associados, que contam sua história e passam a fazer parte deste espaço, no calendário, pela 12ª vez, contaremos com os nossos associados.
Ao final, nos moldes dos anos anteriores, por meio de uma votação entre os colegas associados (especificada no regulamento), 12 escolhidos irão estampar o impresso de 2022 com sua produção artística e cultural.
Confira o cronograma e saiba como participar:
Período de participação: 1 a 30/9
Votação das 12 melhores participações: 4 a 22/10
Participe
Acesse o hotsite da campanha do calendário “Cultura e Arte no Judiciário” e envie a sua participação até 30/9. Confira todas as regras do regulamento publicado na página.
Acessos: 75
🏥 Planos, serviços gratuitos e brindes: a gente espera vocêjo @trtrjoficial
Nos dias 17 e 18 de agosto, a ANAJUSTRA Federal estará no Rio de Janeiro, no TRT1, com uma programação especial para quem quer conhecer opções de planos de saúde, tirar dúvidas e aproveitar serviços gratuitos de cuidado e prevenção.
No dia 17/8, às 14h, no Prédio Sede, você poderá conhecer melhor os planos Integral (Caberj), MedSênior, SulAmérica e Amil, consultar valores e entender qual opção pode atender melhor você e sua família.
Já no dia 18/8, das 9h às 16h, a programação será no TRT Fórum da Lavradio, com:
🩺 aferição de pressão
🩸 aferição de glicose
⚖️ bioimpedância
🙋 plantão tira-dúvidas
Os serviços serão realizados em parceria com Drogasil e Extrafarma.
E ainda teremos sucos, saladas de frutas e brindes para deixar a visita ainda mais especial. 🍓
Anote na agenda e venha conversar com a gente!
#anajustrafederal #saúde #riodejaneiro
Força, autonomia e qualidade de vida. 💪
Foi assim que Antonio Carlos Canabrava Abdala, do TST – Tribunal Superior do Trabalho, resumiu a importância da musculação em sua rotina.
Para ele, manter a musculatura fortalecida faz diferença direta na vida diária: contribui para a locomoção, para carregar peso e para seguir realizando atividades importantes do cotidiano, inclusive ao lado da família.
Histórias como a dele mostram como a atividade física pode contribuir para mais mobilidade, independência e bem-estar ao longo dos anos.
💙 Você também pratica uma atividade física?
Participe do Calendário 2027 da ANAJUSTRA Federal e compartilhe a sua história.
📅 Prazo prorrogado: inscrições até 14/8, às 16h.
#servidoresemmovimento #calendario2027 #anajustrafederal
Se ainda não viu a live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos”, talvez, não saiba que a Emenda Constitucional nº 3/1993 é que deu start no princípio contributivo no regime próprio dos servidores.
Quer entender como chegamos ao modelo previdenciário atual?
Dê o play e acompanhe esse sequência de cortes da live com Amarildo Vieira de Oliveira, diretor-presidente da Funpresp-Jud.
📢 ANAJUSTRA Federal no encontro nacional de aposentados e pensionistas
A mobilização pela aprovação da PEC 6/2024, que prevê a extinção gradual da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, ganha força em Brasília.
Nesta quarta-feira,12/8, o assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar, participou do 20º Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas do Serviço Público, promovido pelo MOSAP, na Câmara dos Deputados.
📌 A principal reivindicação do encontro é o apensamento imediato da PEC 6/2024 à PEC 555/2006.
📲 Leia a matéria completa em anajustrafederal.org.br
Mais energia, saúde e novas amizades. 🏓
Foi no pickleball que o servidor Alexandre Cunha de Souto Maior, do TRE de São Paulo, encontrou muito mais do que uma atividade física.
A prática passou a fazer parte da sua rotina, contribuindo para a perda de peso, a disposição e o bem-estar, além de ampliar sua rede de amizades. Para Alexandre, o pickleball se tornou um verdadeiro estilo de vida, unindo saúde física, equilíbrio emocional e conexão com outras pessoas.
💙 E qual atividade coloca você em movimento?
Participe do Calendário 2027 da ANAJUSTRA Federal e compartilhe a sua história.
📅 O prazo foi prorrogado: participações até 14/8, às 16h.
#servidoresemmovimento #calendário2027 #anajustrafederal
FELIZ DIA DOS PAIS! 💙 No Judiciário, eles dedicam seus dias a proteger direitos, promover a justiça e cuidar da sociedade. Em casa, essa missão continua: proteger, orientar, acolher e amar.
Para homenagear esses pais que fazem a diferença dentro e fora do trabalho, preparamos uma comemoração especial. 🎁
📅 No dia 31 de agosto, vamos sortear 36 prêmios úteis e de qualidade.
Todos os associados homens e adimplentes estão concorrendo automaticamente. Não é necessário cadastro.
#DiaDosPais #ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #ServidoresDoJudiciário #MêsDosPais