Institucional

Calendário 2022: "Cultura e Arte no Judiciário"

01/09/2021 15:04 | Fonte: Da assessoria

Um calendário inspirador que traz as criações subjetiva e intelectual dos servidores públicos.

Envie sua participação até o dia 30/9. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

Diante do cenário de atipicidade vivenciado em 2020 e 2021, em meio aos desafios da vida pessoal e profissional, a cultura e suas diversas formas de expressão e manifestação tornaram-se, mais do nunca, primordiais para (sobre)vivermos.

A música, a poesia, a literatura e a fotografia tornaram-se abrigo ou ponto de partida para novas jornadas. Um verdadeiro oásis em meio ao caos.

Além do trabalho imprescindível desenvolvido em centenas de tribunais, varas e sessões judiciárias de todo o país, os servidores públicos associados da ANAJUSTRA Federal compartilham há mais de 10 anos com os colegas, por meio do blog Espaço Cultural, sua produção artística e cultural, seja literária - em poemas, crônicas, artigos de opinião e textos técnicos da área jurídica -, musical, artesanal, entre outras.

Com o tema “Cultura e Arte no Judiciário”, em 2022, convidamos esses mesmos talentos que já passaram pelo Espaço Cultural e tantos outros escritores, fotógrafos, músicos, cantores, poetas e artesãos, associados da ANAJUSTRA Federal, a nos presentearem com suas obras e seu olhar.

Romper os silêncios e mostrar-se além do serviço público é o que fazem diversos associados da ANAJUSTRA Federal quando compartilham sua criação subjetiva e intelectual no blog Espaço Cultural. Desde 2008, o blog é similar a um oásis, um espaço de vida que valoriza as atividades extra trabalho exercidas pelos servidores do Judiciário Federal. Em 2022, queremos que o Calendário da ANAJUSTRA Federal seja esse respiro na sua rotina, dia a dia, mês a mês.

Assim, como o blog, que para se manter todos esses anos em pleno funcionamento, alguns elementos férteis são fundamentais, como a criatividade e a colaboração dos associados, que contam sua história e passam a fazer parte deste espaço, no calendário, pela 12ª vez, contaremos com os nossos associados.

Ao final, nos moldes dos anos anteriores, por meio de uma votação entre os colegas associados (especificada no regulamento), 12 escolhidos irão estampar o impresso de 2022 com sua produção artística e cultural.

Confira o cronograma e saiba como participar:

Período de participação: 1 a 30/9
Votação das 12 melhores participações: 4 a 22/10

Participe

Acesse o hotsite da campanha do calendário “Cultura e Arte no Judiciário” e envie a sua participação até 30/9. Confira todas as regras do regulamento publicado na página.