Institucional

ANAJUSTRA Federal tem canal de notícias no Telegram

12/08/2020 13:57 | Fonte:

Objetivo é fazer as notícias chegarem diretamente ao associado.

A+ A-

Para que você fique por dentro dos principais fatos e notícias da semana da ANAJUSTRA Federal de forma rápida, fácil, segura, e o melhor, em tempo real, a associação conta com uma nova ferramenta: um canal de notícias no Telegram. O aplicativo nada mais é que um serviço de mensagens instantâneas, semelhante ao popular WhatsApp.

E por que não usar essa famosa rede social? O consultor de tecnologia da informação da associação, Delton Barros, explica que, em síntese, o Telegram pode ser menos burocrático e mais seguro para os usuários. “Se você não quiser compartilhar seu número de telefone para falar com alguém, você pode escolher um nome de usuário. Assim, as pessoas podem adicionar você aos contatos.”

Outra vantagem é o alcance de um Canal do Telegram. Barros explica que o WhatsApp não tem Canal, “ele usa um recurso de transmissão, mas isso não pode ser comparado ao Canal do Telegram, uma vez que a quantidade de participantes é limitada em 256 pessoas. No Telegram, até 200 mil pessoas são permitidas em um único grupo.”

Em relação aos arquivos que o associado irá receber do setor de comunicação da ANAJUSTRA Federal, o consultor também afirma que o Telegram é a melhor opção. “Como o objetivo é enviar diferentes tipos de arquivos para os associados, como vídeos, imagens e tabelas, por exemplo, com o Telegram, você não precisa baixar aplicativos de terceiros se quiser enviar arquivos grandes. E ele permite que sejam enviados diversos tipos, como PDF, formato de Word, planilhas e imagens do Photoshop. Isso sem contar em recursos de criação que ele tem dentro da própria plataforma, a exemplo das enquetes.” 

Como se inscrever no canal?

Para participar do Canal recém-lançado pela associação, você vai precisar ter o aplicativo Telegram instalado no seu smartphone:

Se você usa o sistema operacional Android, baixe na Google Play Store.
Se você usa o sistema operacional iOS, baixe na Apple Store.

Agora, com o aplicativo instalado, abra-o e aperte em ''Comece a Conversar''. Em seguida, você deverá digitar o número do seu celular, lembrando de colocar o DDD do seu estado antes do número. Toque  na seta dentro do círculo azul para continuar.

Após isso, você receberá um código via SMS para ativar seu Telegram. Se você já possui o Telegram em outro dispositivo, este código será enviado diretamente para o aplicativo daquele dispositivo.

Após este procedimento, basta escolher o idioma e aceitar as permissões do Telegram.

Para se inscrever no canal da “ANAJUSTRA Federal - Notícias”, na barra de busca (acima dos seus contatos, que foram automaticamente baixados pelo aplicativo), digite o nome do canal: ANAJUSTRA Federal - Notícias.

Com o canal aberto, clique em ENTRAR, na parte inferior. E pronto! Agora você receberá toda a comunicação enviada pela associação.