ANAJUSTRA Federal apoia preservação da memória e premiação acadêmica no TRT-MG
Evento retoma História Oral e entrega prêmio Antônio Álvares da Silva.
Associados e dependentes que são beneficiários da Unimed Curitiba agora podem utilizar o aplicativo para conferir autorizações, liberação de guias, extrato de cooparticipação, consultar o Guia Médico atualizado e salvar o cartão virtual, dentre outras funções.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Unimed incentiva o uso do aplicativo para evitar deslocamentos presenciais e facilitar o acesso à informação. Baixe o aplicativo na AppStore da Apple ou na Play Store ou busque pelo nome “Unimed Cliente PR”. Caso tenha dúvidas sobre a utilização ou queira conhecer as funcionalidades do app, consulte a cartilha.
Além da Unimed Curitiba, outras operadores de saúde também implementaram recursos ou plataformas para atendimento dos beneficiários. Confira:
Unimed FESP
A operadora, que atende beneficiários dos TRTs de São Paulo e de Campinas, disponibilizou a plataforma Unimed contra o Coronavírus. Com a ferramenta, o cliente Unimed Fesp realiza uma triagem on-line para identificar se há possibilidades de estar infectado pelo Covid-19 e, caso necessário, é direcionado para a teleassistência, recebendo orientações de profissionais de saúde. E, para minimizar os efeitos negativos do surto de coronavírus no Brasil, a empresa também colocou à disposição dos beneficiários atendimento psicológico on-line por meio da plataforma Psicologia Viva.
SulAmérica
A SulAmérica, que também atende beneficiários em São Paulo e em Campinas, colocou no ar o site coronavirus.sulamerica.com.br.
Amil Rio de Janeiro
Para os servidores do TRT1 atendidos pela Amil do Rio de Janeiro, está disponível um canal on-line que indica aos beneficiários qual o tipo mais adequado de atendimento, baseado nos sintomas informados. Acesse este link e informe seu CPF e data de nascimento para iniciar o atendimento na plataforma.
A operadora também disponibiliza atendimento psicológico pelo “Amil Ligue Saúde”, canal telefônico número 0800 073 2121. Os beneficiários serão atendidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
Unimed Ceará
A Unimed Ceará, que atende os beneficiários do TRT7, está ofertando orientação médica por telefone (OMT). Ligue para 0800 725 3336 (inclusive de celular) para ser atendido por um médico que passará orientações de saúde necessárias a cada caso. O serviço funciona 24h.
Unimed Grande Florianópolis
A Unimed Grande Florianópolis, que beneficia os servidores do TRT de Santa Catarina, está ofertando atendimento médico pelo 0800 940 7800. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, sem cobrança de coparticipação.
Bradesco Saúde
A operadora compartilha informações sobre o Covid-19 nesta página.
A Bradesco Saúde atende beneficiários do Amazonas, Espírito Santo, Alagoas, Sergipe, São Paulo, Campinas e Distrito Federal e está à disposição deles por meio de um canal de interação dedicado exclusivamente às orientações médicas sobre o coronavírus. Ligue para 0800-941-6361 – disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
Unimed Goiânia
A Unimed Goiânia também criou um canal para atendimento virtual de seus clientes. Assim, os beneficiários do TRT18 podem se consultar de casa pelo celular utilizando o aplicativo Cliente Unimed Goiânia. O serviço de telemedicina é exclusivo para aqueles que estiverem com suspeita do novo coronavírus. As consultas são realizadas todos os dias, das 7h às 19h, inclusive nos finais de semana. Baixe o aplicativo no seu dispositivo na versão Iphone ou Android.
NEAS
O Núcleo de Excelência em Assistência à Saúde (NEAS) da ANAJUSTRA Federal, que é o braço administrativo do Pró-Saúde, está disponível para tirar dúvidas dos servidores sobre os serviços contratados nos seus respectivos planos de saúde. Para falar com o Núcleo, envie e-mail para: prosaude@anajustra.com.br.
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