Palestra sobre depressão acontece nesta terça em SP

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A palestra “Depressão: como identificar, prevenir e tratar”, com o psiquiatra Daniel Barros, acontece nesta terça-feira, 20/6, em São Paulo. Os vouchers para participação são limitados e estão disponíveis para impressão na área restrita

Eles também podem ser apresentados por meio do aplicativo da ANAJUSTRA. Para isso, o associado precisa baixar o app no seu smartphone ou tablet, fazer o login e tocar na opção “meus vouchers” no menu sanduíche. 
Marcada para às 17h, a palestra será realizada no auditório do 1º subsolo do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa e os servidores foram liberados pela administração para participar. 

App da ANAJUSTRA tem novidades

O palestrante

Consultor do programa Bem Estar, da Globo, o psiquiatra Daniel Barros integra o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq-HC), onde atua como coordenador médico do Núcleo de Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica (Nufor). Ele é doutor em Ciências e bacharel em Filosofia, ambos pela Universidade de São Paulo (USP).

A depressão no Brasil

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 5,8% da população brasileira, ou seja, 11,5 milhões de pessoas sofrem desse mal. O índice é o maior na América Latina e o segundo nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos, que registram 5,9% da população com o transtorno e um total de 17,4 milhões de casos.

“2017 foi escolhido como o ano de combate à depressão e queremos dar nossa contribuição fazendo com que os servidores saibam reconhecer os sintomas, preveni-los e até tratá-los,” diz o presidente da associação, Antônio Carlos Parente. 

Além disso, ele afirma que é preciso tratar o tema entre o funcionalismo. “O ambiente público é sobrecarregado de metas e regras e os servidores estão submetidos a um cenário de desvalorização que pode levar muitos deles a adoecerem.”

Ciclo

O Programa Bem Viver foi criado para levar serviços de saúde, lazer, esporte, cultura e educação aos associados da ANAJUSTRA e, com isso, promover mais qualidade de vida entre os servidores da Justiça do Trabalho. 
O Ciclo de Palestras é uma das ações programadas para este ano e, além dos associados de São Paulo, os associados de Porto Alegre e Belo Horizonte também serão beneficiados. Na capital sul-riograndense será realizada no dia 07/7 e, na capital mineira, no dia 04/8. 

Desde o lançamento, em fevereiro, a ANAJUSTRA, em parceria com os Regionais do Trabalho, realizou ações presenciais em nove cidades. “Definimos as cidades que receberão nossas ações sempre visando atender regiões diferentes e o maior número de associados, e nossa meta é expandir as ações a cada ano”, enfatiza o presidente da associação.

Acessos: 0

Já anotou na agenda? A segunda live da parceria entre a ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud acontece na próxima terça-feira, 10/6, ao vivo, às 19h, pelo Instagram e Youtube da associação.

Na transmissão, o diretor-presidente da Fundação, Amarildo Vieira de Oliveira, vai falar do cenário previdenciário para servidores e como aproveitar as vantagens oferecidas pela Funpresp-Jud.

É a ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud unindo forças para levar informação de qualidade aos servidores do Judiciário Federal!!!

#previdencia  #servidores #funprespjud
16 0
Mudanças nos cálculos da aposentadoria por incapacidade permanente e pensão por morte. O diretor-presidente da Fundação, Amarildo Vieira de Oliveira, vai falar sobre tudo isso e muito mais na segunda live da parceria com a ANAJUSTRA Federal.

A transmissão acontece na próxima terça-feira, 10/6, ao vivo, às 19h, pelo Instagram e Youtube da associação.

Essa é sua oportunidade para entender as mudanças no cenário previdenciário e como aproveitar as vantagens oferecidas pela Fundação.

#anajustrafederal #funprespjud #servidordojudiciariofederal
23 0
CLUBE DE VANTAGENS | EDUCAÇÃO

Você sabia que a parceria entre a ANAJUSTRA Federal e a SIS Swiss International School oferece 5% de desconto na anuidade?

É isso mesmo: associados garantem condições especiais para oferecer aos filhos uma formação bilíngue, com excelência acadêmica e ambiente internacional.

✅ Ensino bilíngue (português e inglês)
✅ Metodologia moderna e multicultural

💡 O benefício é válido para associados e dependentes diretos. Aproveite!

📲 Saiba mais em https://anajustrabeneficios.com.br/ 
⠀
#anajustrafederal #benefícioexclusivo #parceriaseducacionais #sis #educaçãobilíngue #descontoemparceria #servidorpúblico #vidajudiciária
18 0
🎧 Já conhece o PodSer, o podcast do servidor?

Por aqui, a gente fala de tudo um pouco: histórias inspiradoras, bastidores do Judiciário, saúde mental, cultura, carreira e muito mais.

📍Já são 17 episódios disponíveis no Spotify, prontos pra te acompanhar no trânsito, na caminhada ou no café da manhã.

Vai lá dar o play e conta pra gente: qual tema você quer ouvir nos próximos episódios?

#podser #podcastdoservidor #anajustrafederal #anajustra #servidores #judiciáriofederal #podcastnacional
64 2