Área do associado está de cara nova
Nova plataforma oferece uma experiência adaptada a diferentes dispositivos e…

Com o tema: “Depressão: como identificar, prevenir e tratar”, o primeiro Ciclo de Palestras do Programa Bem Viver passará por São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre nos meses de junho e julho. O palestrante será o psiquiatra Daniel Barros, que é um dos médicos do programa Bem Estar, da Rede Globo.
Em São Paulo, a ação ocorrerá no dia 20/06, no auditório do 1º subsolo do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa. Para participar, os servidores associados devem apresentar o voucher do Ciclo de Palestras por meio do aplicativo da ANAJUSTRA ou imprimi-lo na área restrita do site e entregá-lo no local do evento. Os não associados devem retirar os vouchers na unidade administrativa da entidade. Eles estarão disponíveis para os interessados a partir do dia 12/06 e as vagas são limitadas.
Em Belo Horizonte e em Porto Alegre as palestras serão realizadas no mês de julho.
A depressão no Brasil
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 5,8% da população brasileira, ou seja, 11, 5 milhões de pessoas sofrem desse mal. O índice é o maior na América Latina e o segundo nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos, que registram 5,9% da população com o transtorno e um total de 17,4 milhões de casos.
“2017 foi escolhido como o ano de combate a depressão e queremos dar nossa contribuição fazendo com que os servidores saibam reconhecer os sintomas, preveni-los e até tratá-los,” diz o presidente da associação, Antônio Carlos Parente.
Além disso, ele afirma que é preciso tratar o tema entre o funcionalismo. “O ambiente público é sobrecarregado de metas e regras e os servidores estão submetidos a um cenário de desvalorização que pode levar muitos deles a adoecerem.”
O tema é tratado em uma reportagem da edição especial da revista ANAJUSTRA em Pauta que será distribuída no mês de junho.
Baixe o aplicativo da ANAJUSTRA
ANAJUSTRA lança programa de qualidade de vida para associados
O palestrante
Daniel Barros integra o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq-HC), onde atua como coordenador médico do Núcleo de Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica (Nufor). Ele é doutor em Ciências e bacharel em Filosofia, ambos pela Universidade de São Paulo (USP).
O Bem Viver
O Programa Bem Viver foi criado para levar serviços de saúde, lazer, esporte, cultura e educação aos associados da ANAJUSTRA e, com isso, promover mais qualidade de vida entre os servidores da Justiça do Trabalho.
Desde o lançamento, em fevereiro, a ANAJUSTRA, em parceria com os Regionais do Trabalho, realizou ações presenciais em nove cidades. “Definimos as cidades que receberão nossas ações sempre visando atender regiões diferente e o maior número de associados, e nossa meta é expandir as ações a cada ano”, enfatiza o presidente da associação.
Acessos: 52
A área do associado está de cara nova! 💻📱
Mais moderna, rápida e segura, a plataforma foi totalmente reconstruída para facilitar o acesso aos serviços da ANAJUSTRA Federal em computadores, tablets e celulares.
Agora, você pode simular planos de saúde e iniciar uma pré-adesão, acompanhar perfis compatíveis no Mural de Permutas e Redistribuição, consultar ações, atualizar dados e muito mais.
Acesse, explore as novidades e aproveite todas as facilidades disponíveis para você.
🔗 associado.anajustrafederal.org.br
#anajustrafederal #áreadoassociado
🎉 A Ilha do Mel celebra mais um aniversário! 🌊⛰️ Entre montanhas e mar, a capital capixaba encanta com suas belezas naturais e a força do seu povo. Viva Vitória! 💙
E você, capixaba, sabia que pode aproveitar descontos incríveis no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal? 🎁
No Espírito Santo, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.
@trtespiritosanto
@trecapixaba
@jfes_oficial
E eles podem aproveitar mais de 60 convênios, com descontos reais! Só na @drogasiloficial e @raiaoficial são até 60% de desconto em medicamentos!
E tem mais vantagens: planos da MedSênior e Amil, crédito consignado, seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral até 30% OFF. Não só eles, como seus dependentes!
Aproveite!
Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado!
#Vitória #EspíritoSanto #AniversárioDeVitória #AnajustraFederal
A Ilha do Amor celebra mais um aniversário! 🎶🏛️ Cultura, história e tradição se encontram na capital maranhense, terra do reggae e dos azulejos coloridos. Viva São Luís! 💛
E você, maranhense, sabia que pode aproveitar descontos incríveis no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal? 🎁
No Maranhão, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.
@trtmaranhao
@tremaranhao
@jfma.oficial
E eles podem aproveitar mais de 60 convênios, com descontos reais! Só na @drogasiloficial e @raiaoficial são até 60% de desconto em medicamentos!
E tem mais vantagens: planos da SulAmérica, crédito consignado, seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral até 30% OFF. Não só eles, como seus dependentes!
Aproveite!
Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado!
#SãoLuís #Maranhão #AniversárioDeSãoLuís #AnajustraFederal
A história, as transformações e a atuação da Polícia Judicial ganham destaque na exposição “Justiça Protegida”, que será aberta no Dia da Polícia Judicial, no TRT2.
@policiajudicial.sp
O associado e agente Hermelindo Lopes Filho participa da pesquisa histórica e da produção de conteúdo da mostra, ao lado do agente Daniel Clezio de Morais.
“Essa exposição representa memória, reconhecimento e pertencimento”, destaca Hermelindo.
Com documentos, fotografias, uniformes e equipamentos, a mostra conecta passado, presente e futuro da categoria.
📅 Abertura 8 de setembro, às 17h
📍 Centro de Memória do TRT2, em São Paulo
#políciajudicial #trt2 #anajustrafederal
🎉 Temos ganhadores!
A ANAJUSTRA Federal realizou nesta sexta-feira (4/9) o sorteio da Campanha de Metas no app, que premiou três associados com kits exclusivos, compostos por mochila e squeeze personalizadas.
Para participar, os associados precisavam cumprir duas metas no aplicativo: avaliar dois convênios diferentes e ter pelo menos uma apólice de seguro ativa, além de estar em dia com a mensalidade associativa.
▶️ Confira no vídeo como foi o sorteio e veja quem são os ganhadores!
Parabéns aos contemplados e obrigado a todos que participaram! 💙
#anajustrafederal #appanajustra #sorteio
O associado da ANAJUSTRA Federal e servidor do TRT5, Valdeck Almeida de Jesus, acaba de lançar @Garrafas_aos_mares, uma coletânea de poesias que transforma versos breves em grandes reflexões.
Com poemas sobre memória, amor, saudade, meio ambiente e questões sociais e políticas, a obra combina humor, ironia e sensibilidade para falar sobre temas que atravessam o nosso cotidiano. 🌊📖
Escritor e jornalista, Valdeck já participou de duas edições da Live Sarau da ANAJUSTRA Federal, iniciativa que abre espaço para associados compartilharem seus talentos e diferentes expressões artísticas e culturais.
💙 A ANAJUSTRA Federal celebra e apoia os talentos que também fazem parte da nossa comunidade.
👉 Quer conhecer mais sobre o livro e a trajetória de Valdeck? Confira a matéria completa no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.
#ANAJUSTRAFederal #EspaçoCultural