ANAJUSTRA Federal lança pesquisa para ouvir associados e aprimorar serviços e benefícios
Responda até o dia 20/2 na área restrita.

Atualizada em 27/03 às 11h15
A diretoria da ANAJUSTRA apresentou nesta quarta-feira, 22/03, na reunião mensal dos diretores-gerais dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), realizada no TST, o Programa Bem Viver.
O presidente da associação, Antônio Carlos Parente, destacou que o programa foi criado para levar serviços ao associado, contribuindo com a qualidade de vida dele e de sua família. Ainda segundo ele, integrar os servidores e melhorar o ambiente organizacional também são objetivos do Bem Viver que promoverá ações nas áreas de saúde, esporte, lazer, cultura e educação.
A iniciativa, que teve como primeira ação o Março Mulher, foi bem recebida pelos diretores. Sandro Alencar Furtado, diretor-geral do TRT9, destacou que, embora o foco da associação seja jurídico, “é bom que se caminhe para esse lado. Os servidores estão, cada vez mais, sendo massacrados, especialmente os da Justiça do Trabalho, que também é constantemente atacada”.
Ainda conforme o diretor, toda movimentação em prol do bem-estar é bem-vinda. “Precisamos disso. Mas a ANAJUSTRA terá o desafio de perceber a necessidade de cada regional. O que pode ser bom para o nordeste talvez não seja para o sul e talvez aquilo que seja bom para o Paraná não seja para o Rio Grande do Sul, Tribunais que estão na mesma região”, exemplificou.
Segundo o diretor-geral do TRT18, Ricardo Werbster Pereira de Lucena, as atividades do Programa Bem Viver podem garantir mais motivação ao quadro. Ele ressaltou que o Tribunal já promove algumas ações que visam à qualidade de vida dos servidores, mas que é preciso investir mais na área. “Além disso, o programa deve atingir o interior e disponibilizar atividades que realmente beneficiem os servidores, como nas áreas de educação e entretenimento”, afirmou.
Para a diretora da 2ª Região, Rita Yuri, “a iniciativa da ANAJUSTRA, com o Programa Bem Viver, vai ao encontro da necessidade de valorização dos servidores e de fornecer-lhes oportunidades para uma melhora em sua qualidade de vida”. Ela disse ainda que, “o programa, como estruturado, possui um grande potencial de influir positivamente no dia a dia dos servidores, sobretudo porque olha não apenas para o servidor enquanto agente público, mas busca também uma integração com sua família, abrangendo uma esfera que, por vezes, a administração pública tem dificuldades de alcançar”.
Sobre os desafios do Bem Viver, Rita apontou: “penso que um dos grandes desafios para que o programa tenha sucesso no TRT2 é compatibilizar as necessidades dos mais de cinco mil servidores ativos, além dos aposentados, espalhados por toda a região metropolitana de São Paulo e da Baixada Santista. Diluir este atendimento para além dos prédios localizados na cidade de São Paulo e responder aos anseios de um público variado, moradores das mais diversas regiões da cidade, vindos de todos os Estados do Brasil, com interesses culturais e sociais distintos e objetivos de vida próprios, se mostra como um grande desafio para que o programa consiga êxito”.
Resultado positivo
Para Parente, o resultado da reunião é positivo. “Nosso objetivo era reforçar a parceria já existente com os Regionais e colher sugestões para aperfeiçoar o projeto”, disse. “A parceria com as administrações é primordial já que elas conhecem as demandas mais importantes e podem indicar as melhores ações”. No encontro com os DGs, Parente também ressaltou que a entidade está sempre em busca de melhorias para os servidores e que isso se dá em todas as áreas de atuação.
Também participaram da reunião os diretores Alex Sayour, Alexandre Saes, Áureo Pedroso, François Almeida e Glauce de Oliveira Barros, que falou sobre a importância do apoio das administrações. “O profissional que trabalha feliz qualifica o seu trabalho. O retorno dessas ações é pessoal, mas também para o próprio TRT”, enfatizou a diretora.
Próximas ações
O Março Mulher foi encerrado em Salvador na terça-feira, 21, depois de passar por São Paulo, Brasília, Fortaleza, Curitiba e Rio de Janeiro. Foram ofertados oito serviços e mais de 1.600 servidoras participaram. Para este ano ainda estão programadas uma campanha de vacinação, excursão para aposentados e pensionistas, além do subsídio a peças teatrais, musicais e shows e o patrocínio de eventos esportivos.
Fique atento. A agenda das ações será divulgada no site da ANAJUSTRA e nos Regionais.
Acessos: 0
💡 Você já usa o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal?
Se você é associado, o acesso é simples e rápido:
use o mesmo CPF e senha do site principal.
E tem mais: seus dependentes também podem aproveitar 💙
Na área restrita, é possível cadastrar cônjuge, filhos ou netos. Cada um recebe um link por e-mail para criar o próprio login.
São mais de mil convênios e serviços pensados para ajudar você a economizar no dia a dia.
👉 Acesse, cadastre e aproveite seus benefícios exclusivos.
#anajustrafederal #convenios #beneficios
Viva a cidade de atmosfera autêntica e identidade singular.
Única capital brasileira cortada pela Linha do Equador, a nossa querida capital do meio do mundo, banhada pelas águas do imponente rio Amazonas.
Viva a terra onde a herança portuguesa se encontra com a força e a riqueza das tradições negras e indígenas.
Viva o Marabaixo, sua história, sua fé e sua beleza vibrante.
Viva a amada Macapaba, chão protegido por São José, guardada pela maior fortaleza colonial do Brasil, que hoje celebra 268 anos.
Quem vive, nasceu ou já esteve na joia da Amazônia sabe:
Macapá é tudo de bom! 💙🌎
#anajustrafederal #macapa #aniversariodemacapa
📊💹 Vamos bater um “papo de valor”?
Já ouviu aquela frase: “comida a gente paga à vista”?
Mas… será que essa regra vale para tudo? 🤔
Na nova série Papo de Valor, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, traz orientações práticas para ajudar você a tomar decisões financeiras mais conscientes no dia a dia.
Neste primeiro episódio, ele explica:
✔️ O que faz sentido pagar à vista
✔️ Quando o parcelamento pode ser uma boa escolha
✔️ A regra de ouro antes de assumir uma parcela
📊 Tem alguma dúvida financeira?
Deixe nos comentários!
#PapoDeValor #EducaçãoFinanceira #PlanejamentoFinanceiro #ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico
O Congresso Nacional já retomou seus trabalhos.
O cenário, no entanto, é atípico. Por se tratar de um ano eleitoral, o tempo dedicado à atividade legislativa será reduzido e marcado por disputas políticas mais intensas.
→ Sobre o tema, confira o artigo do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.
#congressonacional #anajustra #deolhoembrasilia
2026 é oficialmente o ano dos feriadões. Para quem quer aproveitar as folgas e viajar, a @anajustracorretora oferece as melhores opções de seguro viagem, com descontos acima do mercado.
Se vai pegar a estrada de carro, os descontos nos seguros auto também são os mais vantajosos. E para relaxar de verdade nos dias de folga, nada como contar com os melhores seguros residenciais.
Acesse o site e confira todos os seguros com as melhores condições do mercado!
📲 Fale com a ANAJUSTRA Corretora pelo WhatsApp ou envie e-mail para
cotacao@anajustrafederal.org.br
#anajustra #viajar #seguroviagem
A ANAJUSTRA Federal segue atuando de forma firme na defesa da valorização dos servidores de todo o Poder Judiciário da União.
Em reunião com a Associação, nesta quinta-feira, 29/1, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Vieira de Mello Filho, afirmou que pretende implementar o Adicional de Qualificação de forma quase imediata e também avançar na regulamentação da licença compensatória.
Segundo o ministro, ambas as medidas serão implementadas após o recebimento dos cálculos de impacto orçamentário a serem encaminhados pelos tribunais. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso de tratar magistrados e servidores de forma isonômica ao longo de sua gestão.
A ANAJUSTRA Federal acompanha de perto os desdobramentos e reforça seu compromisso com a valorização dos servidores.
Leia a notícia completa no site da ANAJUSTRA Federal
🔗 anajustrafederal.org.br (na bio)
📸 Na foto, o Presidente do CSJT, ministro Vieira de Mello Filho, ao lado da representante e do presidente da ANAJUSTRA Federal, respectivamente, Janedir Lopes Morata (à esquerda) e Antônio Carlos Parente (à direita).
#anajustrafederal #adicionaldequalificacao #csjt @csjt_oficial