ANAJUSTRA Federal apoia preservação da memória e premiação acadêmica no TRT-MG
Evento retoma História Oral e entrega prêmio Antônio Álvares da Silva.
Representantes da ANAJUSTRA reuniram-se com o presidente e o diretor-geral do STF nesta quarta-feira, 27/7. Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF.
A convite da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente, e a diretora de assuntos legislativos da associação, Glauce de Oliveira Barros, estiveram na tarde desta quarta-feira, 27/7, em uma reunião com o presidente do STF, o ministro Ricardo Lewandowski, o diretor-geral do Supremo, Amarildo Vieira, e outros representantes de entidades.
Lewandowski ressaltou a aprovação do plano de cargos e salários dos servidores do Poder Judiciário da União, sem vetos, pelo presidente interino Michel Temer, no último dia 20/7, mesmo diante da crise que assola o País, o que deve ser considerado uma vitória pela categoria, e recebeu os cumprimentos da ANAJUSTRA pelo apoio que ele dedicou à aprovação da matéria.
Na ocasião, o presidente da ANAJUSTRA solicitou, desde já, a criação de uma comissão interdisciplinar para dar início à discussão de um novo plano para os servidores do Judiciário, tanto no que concerne às questões financeiras, quanto às não financeiras. O ministro garantiu que a proposta será analisada.
“Pedimos a criação desta comissão para que não aconteça o mesmo que vivenciamos no último plano. Foi um imbróglio que demandou anos, até que o plano fosse aprovado e nossa categoria não tivesse sua situação agravada ainda mais pela crise salarial”, ressaltou o presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente.
Acessos: 0