ANAJUSTRA Federal apoia preservação da memória e premiação acadêmica no TRT-MG
Evento retoma História Oral e entrega prêmio Antônio Álvares da Silva.
Desde o mês de janeiro de 2016, doze servidores compartilharam suas histórias de vida, além do ofício exercido diariamente em um dos Tribunais da Justiça do Trabalho. Durante o fim de semana, após o expediente ou até de madrugada, algumas horas são direcionadas à criação artística, intelectual, artesanal e à prática esportiva que é compartilhada em perfis quinzenais no Espaço Cultural.
Protagonizar uma história inspiradora e mostrar os servidores além do ofício, é o objetivo do Espaço Cultural que visa compartilhar os “fazeres” fora dos Tribunais. Com linguagem fluída, os posts têm como objetivo apresentar outras atividades que são exercidas por algumas pessoas, como a dedicação à escrita literária e não-literária. Outras não são tão comuns, mas nem por isso inspiram menos como a corrida de trilha em montanhas realizada pelo servidor Willians Kauffmann, do TRT23.
Para o cantor e compositor francês Benjamin Biolay, uma “canção não pode ser uma solução. É, ao contrário, uma pequena felicidade, uma coisinha para suportar o cotidiano”. Para cada pessoa, essa “coisinha” adquire formas diferentes e nem sempre está ligada à música, mas a livros, peças teatrais, exposições, trabalhos manuais, escrita, atividades físicas, dança ou contemplação da natureza.
No Espaço Cultural há espaço para todas as histórias. Para participar, envie uma mensagem pelo “Participe”, no topo esquerdo da página, com informações sobre a sua criação e, de preferência, com arquivos e detalhes sobre a produção artística.
Também é possível entrar em contato pelo e-mail cultural@anajustra.org.br com o assunto “Contato Espaço Cultural” na mensagem.
Participe e acesse o blog para conhecer os perfis publicados neste semestre.
Acessos: 0