Parceria aumenta oferta de planos de saúde para associados

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Escolher o plano de saúde de acordo com suas possibilidades financeiras e necessidade de atendimento ficou mais fácil, uma vez que a ANAJUSTRA ampliou em agosto de 2015 a parceria com a Aliança Administradora de Benefícios de Saúde, uma empresa do grupo Qualicorp. Exercendo atividades de consultoria à associação desde 2010, agora a Aliança administra os planos de saúde coletivos ofertados aos filiados da ANAJUSTRA, por meio do Programa de Saúde da associação, o Pró-Saúde, proporcionando mais tranquilidade e conveniência.

Coordenador de benefícios da entidade e advogado especialista na área de saúde complementar, Nelson Dantas explica que a ampliação da parceria com a Aliança considerou, sobretudo, o bem-estar dos servidores. “Com ela, nossos associados passam a ter acesso a um maior número de operadoras e o poder de optar pelo plano de saúde mais conveniente. Passamos ainda a ter acesso aos produtos e serviços que eles oferecem, independentemente da gestão dos planos de saúde, como acompanhamento dos pacientes crônicos e melhor relacionamento com as operadoras para as negociações dos reajustes anuais de forma mais vantajosa para os associados”.

Para poder aderir aos planos de saúde ofertados por intermédio da Aliança Administradora, o servidor deve ser filiado à ANAJUSTRA, observando as categorias de filiação previstas no estatuto da associação. 

Abrangência

A Aliança Administradora pode, além de obter vantagens competitivas em favor da associação, possibilitar acesso à infraestrutura de qualidade e tecnologia avançada em relação à saúde suplementar, alinhados ao Pró-Saúde da ANAJUSTRA. Todos os planos de saúde ofertados no Programa passaram a ser administrados pela Aliança Administradora. Entre associados e magistrados titulares e seus dependentes, o Pró- Saúde atende aproximadamente 30 mil beneficiários. “É importante salientar que a Aliança agora administra exatamente o que tínhamos (nove regionais), no entanto, pela sua estrutura e potencial, ela nos dá a oportunidade de ampliar esse atendimento para os 24 TRTs”, ressalta Dantas. Atualmente, o Pró-Saúde está presente na 1ª, 2ª, 5ª, 7ª, 9ª, 12ª, 15ª, 16ª e 18ª Regiões. 

Casos crônicos e reajuste 

No que diz respeito à negociação dos reajustes que são aplicados anualmente aos beneficiários do Pró-Saúde da ANAJUSTA, o diretor da Aliança Administradora, Edgar Acosta Diaz, explica que a equipe médica da empresa acompanha o andamento do contrato com cada Tribunal beneficiado e junto com a operadora de saúde desenvolve e implementa um programa de gestão de casos crônicos, procedimentos que contribuem para uma manutenção mais equilibrada dos preços.

“Nossa equipe médica faz uma análise dos serviços que foram utilizados por beneficiários de cada órgão. Essas informações são usadas para negociação do reajuste. Isso porque, dentro de cada contrato com cada Regional, nós temos regras de utilização delimitando a utilização dos serviços levando em consideração o que é recebido de receita. Com esses cálculos, eles fazem uma média de 12 meses. Se ultrapassamos o limite do contrato, teremos um custo adicional. A Aliança Administradora faz essa interface de negociar com a operadora um valor mais barato”, afirma Diaz.
 

Os doentes crônicos são beneficiários que fazem grande utilização do contrato. Para isso, a equipe médica da Aliança Administradora entra em contato com cada uma dessas pessoas e orienta a melhor forma delas usarem o plano. “As operadoras contam com alguns programas para hipertensos, pacientes cardíacos, diabéticos, dentre outros. Então nossa equipe médica conduz os pacientes crônicos ao programa que o beneficia, beneficiando também o contrato de todo aquele Tribunal. Como é um contrato de mutualismo, quanto menos o plano for utilizado, melhor o resultado no momento do reajuste. Além disso, o fato de a Aliança manter diferentes carteiras de outros clientes junto às operadoras parceiras permite diluir o risco em um grupo maior de beneficiários, gerando preços mais competitivos”, destaca o diretor da Aliança.

Liberdade de escolha

Para o associado, existe a possibilidade de mobilidade de uma operadora para outra, inclusive aproveitando as carências já cumpridas no plano inicialmente contratado. “Esta é outra vantagem que os beneficiários do Pró-Saúde poderão ter quando existir mais de uma operadora ofertando planos de saúde em determinado Tribunal. Os associados poderão escolher o plano de saúde de outra operadora, se assim preferirem, e suas carências serão aproveitadas. Essa mobilidade pode ser aplicada, fora da anuidade do contrato, nos atos de mudança de domicílio do beneficiário, observando a regra de aproveitamento de carências da operadora contratada”, explica o diretor da Aliança.

Por exemplo: o beneficiário do TRT da 2ª Região adquiriu um plano da Unimed FESP. Após determinado tempo usufruindo desse plano, o mesmo se aposenta e vai morar em Florianópolis (SC). Nesse caso ele pode mudar para um plano da SulAmérica desde que concorde com o preço do plano escolhido e o aproveitamento de carências definido no contrato com esta nova operadora. Isto é possível pelo fato da SulAmérica ser uma das operadoras que também atende servidores do TRT de São Paulo, por intermédio da Aliança Administradora.

Melhor atendimento

Ainda de acordo com o coordenador de benefícios da associação, os trabalhos do Pró-Saúde e da Aliança Administradora se complementam. “A Aliança é a contratante do seguro ou plano de saúde e nós fiscalizamos o trabalho e atendemos o servidor no que for necessário, conforme previsto nos contratos da ANAJUSTRA”.

Visando um atendimento de forma mais pessoal, identificado com a associação, foi criado o Núcleo de Excelência e Assistência a Saúde (NEAS), que tem supervisores espalhados pelo país. “Nós temos em cada um dos Regionais conveniados uma equipe que atende o beneficiário e que pode dar orientações a ele”, reforça Dantas.

Matéria, originalmente, publicada na revista ANAJUSTRA em Pauta.

Acessos: 18

Lançamos uma pesquisa rápida e objetiva para compreender melhor como os associados percebem nossa atuação, utilizam os serviços e acompanham nossas comunicações.

🗓 Prazo para responder: até 20/2

📍 Disponível na área restrita

As respostas vão contribuir diretamente para o aprimoramento de áreas como ações judiciais, convênios e Clube de Vantagens, planos de saúde, consultoria financeira, crédito consignado e seguros, além de fortalecer o relacionamento entre a entidade e seus associados.

#anajustrafederal #servidorpublicofederal #pju
12 0
💡 Quando a ideia vem do associado, o resultado é ainda melhor

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, tinha um plano: fazer mestrado.

O desafio? Preço alto, poucas vagas públicas e falta de tempo.

💬 Ele sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University ela já saiu do papel.

🚀 Hoje, Guilherme e mais de 90 associados estão matriculados no mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto garantido pelo convênio.

📌 Quer saber quais mestrados e doutorados estão disponíveis com desconto? Acesse o Clube de Benefícios da ANAJUSTRA Federal e confira
43 5
💡 Você já usa o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal?

Se você é associado, o acesso é simples e rápido:
use o mesmo CPF e senha do site principal.

E tem mais: seus dependentes também podem aproveitar 💙
Na área restrita, é possível cadastrar cônjuge, filhos ou netos. Cada um recebe um link por e-mail para criar o próprio login.

São mais de mil convênios e serviços pensados para ajudar você a economizar no dia a dia.

👉 Acesse, cadastre e aproveite seus benefícios exclusivos.

#anajustrafederal #convenios #beneficios
41 3
Viva a cidade de atmosfera autêntica e identidade singular.

Única capital brasileira cortada pela Linha do Equador, a nossa querida capital do meio do mundo, banhada pelas águas do imponente rio Amazonas.

Viva a terra onde a herança portuguesa se encontra com a força e a riqueza das tradições negras e indígenas.

Viva o Marabaixo, sua história, sua fé e sua beleza vibrante.

Viva a amada Macapaba, chão protegido por São José, guardada pela maior fortaleza colonial do Brasil, que hoje celebra 268 anos.

Quem vive, nasceu ou já esteve na joia da Amazônia sabe:
Macapá é tudo de bom! 💙🌎

#anajustrafederal #macapa #aniversariodemacapa
21 2
📊💹 Vamos bater um “papo de valor”? 

Já ouviu aquela frase: “comida a gente paga à vista”?

Mas… será que essa regra vale para tudo? 🤔

Na nova série Papo de Valor, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, traz orientações práticas para ajudar você a tomar decisões financeiras mais conscientes no dia a dia.

Neste primeiro episódio, ele explica:

✔️ O que faz sentido pagar à vista

✔️ Quando o parcelamento pode ser uma boa escolha

✔️ A regra de ouro antes de assumir uma parcela

📊 Tem alguma dúvida financeira?
Deixe nos comentários!

#PapoDeValor #EducaçãoFinanceira #PlanejamentoFinanceiro #ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico
44 11