Veja quanto um dependente do Ceará pode economizar na prática
Descontos simulados ultrapassam R$ 12 mil no ano.
Neste ano de 2023 ampliamos nossa representatividade junto aos associados do Poder Judiciário da União (PJU), nos firmando como a corretora do Servidor Federal. Se compararmos aos números consolidados em 2022, o crescimento na emissão de apólices de seguros é ainda maior do que a percebida no cenário nacional.
Você já tem um seguro de vida?
No Brasil, a contratação aumentou 15%*
Na ANAJUSTRA Corretora 600%.
De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o seguro de vida teve um aumento no faturamento de 15,1% em 2022 no Brasil. Em relação ao ano passado, a ANAJUSTRA Corretora aumentou 600% o número de apólices de seguro de vida emitidas. Na avaliação da Susep, a pandemia aumentou a percepção da importância de cuidar-se.
Outro dado interessante é o envelhecimento da população brasileira. Passamos de uma expectativa de vida de 52,5 anos, em 1960, para 77 anos, em 2021, segundo o último dado disponível do IBGE. Surgem novos produtos no mercado de seguros de vida, sem reajuste por faixa etária (chamados nivelados), com idade de entrada ampliada para até 70 anos (o limite variava de 60 a 65 anos) e a possibilidade de resgate parcial do valor pago.
Além disso, o setor tem ampliado a oferta de coberturas adicionais, que podem ser usufruídas em vida por quem paga. É possível contratar proteção para invalidez, perda de renda, doença grave, custas hospitalares, entre outros riscos.
Seguro auto e seguro residencial
Tradição e novas tendências
34% mais apólices de seguro auto.
No seguro residencial o crescimento foi de 71%.
Tradicionalmente, a proteção de motoristas e automóveis é um dos principais nichos do mercado de seguros. Na ANAJUSTRA Corretora ele sempre foi o mais utilizado pelos associados, representando 85% dos contratos intermediados. Corroborando essa tendência, este ano, foram emitidas 34% mais apólices de seguro auto.
Mas um dado interessante é que, enquanto até 2018, segundo a Susep, 85% das residências brasileiras ainda não possuíam seguro residencial. Nos últimos quatro anos, a contratação do seguro residencial no Brasil cresceu 25%, saindo de 13,6% em 2017 para 17% em 2021. Os dados representam um aumento de 2,8 milhões de residências com seguro residencial, totalizando 12,7 milhões em todo o país.
Estamos caminhando para um novo hábito no que diz respeito à proteção patrimonial? O corretor da ANAJUSTRA Corretora, Nilson Júnior, diz que ainda não sabemos. No entanto, “de janeiro para cá, o crescimento pela cobertura residencial foi de 71% por parte dos associados”.
Neste cenário em que as tradicionais contratações de seguro auto dividem o cenário com os seguros residenciais, chama atenção também as novas tendências e tecnologias a favor dos segurados.
Segundo uma pesquisa da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), não são apenas incêndio, inundações e roubos os principais “atrativos” das apólices residenciais, por exemplo. Outros imprevistos fazem parte das coberturas e costumam ser mais comuns na rotina de uma casa, como: cano estourado, portas que não abrem e vidros quebrados de janelas.
A tecnologia, por meio da inteligência artificial (AI), se mostra uma ferramenta poderosa para processar dados e desenhar novos produtos de acordo com necessidades cada vez mais específicas.
“Conseguimos junto a nossa parceira Liberty a liberação da plataforma on-line de cotação do seguro residencial, onde o associado tem autonomia para escolher o produto que melhor lhe atende com agilidade e segurança 100% on-line. Já a Porto Seguro disponibilizou para nossos associados a cotação e contratação do seguro viagem 100% on-line. E, recentemente, conseguimos junto à Tokio Marine uma tabela de valores diferenciados, podendo oferecer mais uma opção de seguro com descontos especiais”, disse Júnior.
Associados que fecharam os três seguros,
economizaram, em média, R$ 872,02 nas apólices
Notícias, novidades, dicas e benefícios!
Siga-nos na sua rede ou canal favorito e fique por dentro de tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal
Redes sociais
Instagram @anajustra
Facebook @anajustra
Comunidade
WhatsApp
Acessos: 2620
Hoje realizamos o 7º sorteio da campanha do app da ANAJUSTRA Federal 🎉
Se você já baixou e fez login, continua participando automaticamente dos próximos. E se ainda não entrou, ainda dá tempo.
No vídeo, também trazemos uma novidade importante do aplicativo. Vale a pena assistir e, principalmente, manter o app sempre atualizado para não perder nenhuma funcionalidade.
Baixe, faça login e acompanhe tudo de perto.
DIA DAS MÃES | ANAJUSTRA FEDERAL
Em comemoração ao Dia dos Mães, vamos sortear 36 prêmios para associadas mulheres adimplentes, sem necessidade de inscrição!
⠀
📅 Sorteio: 8 de maio
📢 Resultado no site e nas redes sociais da ANAJUSTRA Federal
⠀
🛍️ Confira os prêmios:
2 Echo Dots 5ª geração Amazon, com Alexa
1 Headphone JBL Tune 520BT
2 Kindles
3 Kits de papelaria fina, da Volare Paper
7 Kits Caneca térmica + Squeeze
7 Fones de ouvido (earbuds)
7 Kits Mochilas + Canetas Volare Paper
7 Kits Bolsa térmica + ecobag
Boa sorte!!
O cenário político de 2026 já mostra seus efeitos.
Com eleições no horizonte, polarização e disputas constantes, o Congresso funciona, mas com baixa capacidade de avançar em pautas importantes.
Na coluna “De Olho em Brasília” de abril, o nosso assessor parlamentar, Roberto Bucar, aponta como o cenário político atual compromete o avanço de pautas estruturantes e prolonga a desvalorização dos servidores.
Leia no site
#anajustra #parlamentar
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal vem acompanhando a rotina de muitos associados e, em cada mês, reforçando um tema que atravessa o tempo: a amizade.
Com o tema Amizade, do trabalho para a vida, o calendário reúne histórias reais de servidores que construíram vínculos que foram além do ambiente profissional.
Neste carrossel, reunimos as imagens que marcaram o início do ano:
Janeiro • Gercília Vidal de Santana • TRT5
Fevereiro • Maria Cardoso Borges • TRT13
Março • Raquel Santanna Ramalho • TRT9
Abril • Luzia Almeida Gonçalves Kuntzel • TRE-MS
Maio • João Vieira dos Santos Filho • TRT20
Arraste para o lado e relembre essas histórias que mostram como algumas conexões começam no trabalho, mas seguem pela vida inteira.
🏛️ Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, a ANAJUSTRA Federal homenageia quem faz a Justiça acontecer todos os dias.
Servidores que, com dedicação, responsabilidade e excelência, garantem direitos, dão voz a quem precisa e mantêm o sistema em funcionamento.
Nosso reconhecimento por cada processo despachado, cada prazo cumprido e cada atendimento realizado com cuidado.
Porque é o trabalho de vocês que sustenta, na prática, a existência da Justiça.
📸 Ilustrando este vídeo, você confere algumas fotos enviadas por servidores associados para nosso Calendário 2026.
Feliz Dia do Trabalhador!
🎥 Assista ao vídeo, curta e compartilhe com seus colegas.
#diadotrabalho #judiciariofederal #anajustrafederal
O Dia das Mães merece um presente especial, e seu bolso também 💙
Aproveite até 60% OFF no Magazine Luiza + desconto exclusivo da nossa parceria.
Tem opções para todos os estilos! Ofertas válidas até 10 de maio. Acesse nosso Clube de Vantagens e aproveite!
#clubedevantagens #anajustrafederal #diadasmaes