Corretora

Lares protegidos: seguros residenciais e coberturas além do convencional

30/11/2023 18:03 | Fonte: Assessoria

Estudo aponta crescimento de 25% nas contratações no Brasil e aumento do uso de serviços emergenciais.

A+ A-

Número de acessos:

O conforto de saber que, com o seguro residencial, o seu lar está sempre protegido. O conforto de saber que, com o seguro residencial, o seu lar está sempre protegido. - Freepik
Um imóvel próprio é um dos bens mais importantes que se pode ter. E parece que os brasileiros têm se importado mais com isso. Segundo uma pesquisa da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), a contratação do seguro residencial no Brasil cresceu 25% em quatro anos, saindo de 13,6% em 2017 para 17% em 2021. Os dados representam um aumento de 2,8 milhões de residências com seguro residencial, totalizando 12,7 milhões em todo o país.

E não são apenas incêndio, inundações e roubos os principais “atrativos” das apólices. Outros imprevistos fazem parte das coberturas, e costumam ser mais comuns na rotina de uma casa, como: cano estourado, portas que não abrem e vidros quebrados de janelas.

“Esse tipo de ocorrências podem ser solucionadas por coberturas como a da Porto Seguro Residencial Essencial, que conta com acionamentos para encanador, eletricista, vidraceiro e chaveiro, além de roubo, furto, eletrônicos queimados, vidros quebrados, aluguel provisórios e vendaval. E eles cobrem ainda danos a terceiros”, afirma o corretor da ANAJUSTRA Federal, Nilson Júnior.

Segundo Nison, para essa época do ano em que algumas pessoas tradicionalmente passam as festas de fim de ano na casa de familiares e amigos, por um lado deixando suas casas sozinhas e por outro aumentando a lotação de outras, “é um bom momento para pensar na proteção e conforto dos lares”.

O levantamento da FenSeg aponta que os serviços emergenciais, presentes nos contratos deste tipo de seguro, são cada vez mais acionados pelos clientes. Entre eles, estão chaveiro, encanador, eletricista, vidraceiro, desentupimento, conserto de aparelhos e outros.

A ANAJUSTRA Corretora é um serviço criado para atender associados e dependentes da ANAJUSTRA Federal na contratação de diversos tipos de apólices de seguros. Associados podem contratar diretamente um Seguro Residencial da Porto. O site identificará o CPF e o associado receberá a oferta. Caso prefira, fale com os corretores da ANAJUSTRA Corretora pelo WhatsApp. As apólices podem ficar até 30% mais baratas.

Número de acessos: