Lares protegidos: seguros residenciais e coberturas além do convencional

Estudo aponta crescimento de 25% nas contratações no Brasil e aumento do uso de serviços emergenciais.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O conforto de saber que, com o seguro residencial, o seu lar está sempre protegido.

O conforto de saber que, com o seguro residencial, o seu lar está sempre protegido. – Freepik

Um imóvel próprio é um dos bens mais importantes que se pode ter. E parece que os brasileiros têm se importado mais com isso. Segundo uma pesquisa da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), a contratação do seguro residencial no Brasil cresceu 25% em quatro anos, saindo de 13,6% em 2017 para 17% em 2021. Os dados representam um aumento de 2,8 milhões de residências com seguro residencial, totalizando 12,7 milhões em todo o país.

E não são apenas incêndio, inundações e roubos os principais “atrativos” das apólices. Outros imprevistos fazem parte das coberturas, e costumam ser mais comuns na rotina de uma casa, como: cano estourado, portas que não abrem e vidros quebrados de janelas.

“Esse tipo de ocorrências podem ser solucionadas por coberturas como a da Porto Seguro Residencial Essencial, que conta com acionamentos para encanador, eletricista, vidraceiro e chaveiro, além de roubo, furto, eletrônicos queimados, vidros quebrados, aluguel provisórios e vendaval. E eles cobrem ainda danos a terceiros”, afirma o corretor da ANAJUSTRA Federal, Nilson Júnior.

Segundo Nison, para essa época do ano em que algumas pessoas tradicionalmente passam as festas de fim de ano na casa de familiares e amigos, por um lado deixando suas casas sozinhas e por outro aumentando a lotação de outras, “é um bom momento para pensar na proteção e conforto dos lares”.

O levantamento da FenSeg aponta que os serviços emergenciais, presentes nos contratos deste tipo de seguro, são cada vez mais acionados pelos clientes. Entre eles, estão chaveiro, encanador, eletricista, vidraceiro, desentupimento, conserto de aparelhos e outros.

A ANAJUSTRA Corretora é um serviço criado para atender associados e dependentes da ANAJUSTRA Federal na contratação de diversos tipos de apólices de seguros. Associados podem contratar diretamente um Seguro Residencial da Porto. O site identificará o CPF e o associado receberá a oferta. Caso prefira, fale com os corretores da ANAJUSTRA Corretora pelo WhatsApp. As apólices podem ficar até 30% mais baratas.

Acessos: 2110

Tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal na palma da sua mão 🤳🏼

O WhatsApp é a sua rede social do coração? ❤️ Entre na nossa Comunidade e receba nossos posts, notícias e novidades.

#anajustrafederal #pju #whatsapp #servidorpublicofederal
9 0
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
25 4
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
117 11
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
39 0