Seguro para moto: liberdade e proteção sobre duas rodas

Quer saber mais? Faça uma cotação sem compromisso com a ANAJUSTRA Corretora.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Se você tem ou já teve um seguro é bem provável que entre as apólices estejam carro, residência, vida e até serviço funeral. Isso sem falar nos seguros saúde, que diferente do plano, em que o pagamento é único, a pessoa contrata uma apólice que a reembolsa parcial ou completamente o valor de atendimentos. Mas o fato é que os seguros comprovadamente não são gastos. Quando trata-se de um bem que você faz uso cotidiano, tem muita relevância para você e/ou valor monetário, ele é um investimento, como no caso de um carro.

No Brasil, se pensarmos que a maioria da frota de veículos é de carros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 59 milhões, faz sentido o seguro automóvel ser a apólice mais vendida, de acordo com a TexTecnologia. Por outro lado, a segunda maior frota, a de motocicletas, com quase 25 milhões de veículos, circula praticamente só com seguro obrigatório (DPVAT). No país, 98% das motos não têm seguro.

“Infelizmente, na nossa cultura as pessoas pensam que moto é um veículo barato por isso não precisam de proteção. Mas se esquecem que, tal qual um carro, um seguro para moto pode ter uma cobertura personalizada, que considere o que é necessário e essencial para o usuário”, aponta o corretor da ANAJUSTRA Federal, Nilson Júnior.

Se ter uma moto é sinônimo de liberdade e de deslocamento rápido, fazer um seguro para ela é essencial para a proteção tanto do motociclista quanto do veículo. Usá-lo com segurança na estrada ou na cidade inclui pensar nos imprevistos de um veículo sobre duas rodas e com maior risco de se envolver em acidentes de trânsito.

Pensando nisso, o analista judiciário aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Neisser Cardoso Minervino, renovou sua apólice. “Fiz um seguro da minha moto com a ANAJUSTRA Corretora. Excelente atendimento. A experiência foi boa e rápida. Eficiente, com preço muito melhor do que o meu corretor de anos.”

Para saber mais sobre seguro para moto e fazer uma cotação sem compromisso, consulte o corretor da ANAJUSTRA Corretora. Entre em contato pelo WhatsApp, ou envie um e-mail para cotacao@anajustrafederal.org.br.

Acessos: 1177

Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
773 40
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
513 20
Boa notícia: os projetos da recomposição salarial e do Adicional de Qualificação (AQ) avançaram no Senado e foram incluídos na pauta da CCJ desta quarta, 26/11.

Agora, a sua participação é essencial! 🔵
O Senado abriu enquetes públicas para os dois PLs — e cada voto conta como força política para a aprovação.

🗳 Vote “SIM”
Acesse nosso site e confira os links para participar!

💬 Compartilhe, marque o @ dos seus amigos nos comentários e fortaleça a mobilização!

A ANAJUSTRA Federal segue acompanhando tudo de perto.
304 15