Melhores descontos para aproveitar na Bahia
Economize em um dia de descanso, nas mensalidades escolares, medicamentos e…
Se você tem ou já teve um seguro é bem provável que entre as apólices estejam carro, residência, vida e até serviço funeral. Isso sem falar nos seguros saúde, que diferente do plano, em que o pagamento é único, a pessoa contrata uma apólice que a reembolsa parcial ou completamente o valor de atendimentos. Mas o fato é que os seguros comprovadamente não são gastos. Quando trata-se de um bem que você faz uso cotidiano, tem muita relevância para você e/ou valor monetário, ele é um investimento, como no caso de um carro.
No Brasil, se pensarmos que a maioria da frota de veículos é de carros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 59 milhões, faz sentido o seguro automóvel ser a apólice mais vendida, de acordo com a TexTecnologia. Por outro lado, a segunda maior frota, a de motocicletas, com quase 25 milhões de veículos, circula praticamente só com seguro obrigatório (DPVAT). No país, 98% das motos não têm seguro.
“Infelizmente, na nossa cultura as pessoas pensam que moto é um veículo barato por isso não precisam de proteção. Mas se esquecem que, tal qual um carro, um seguro para moto pode ter uma cobertura personalizada, que considere o que é necessário e essencial para o usuário”, aponta o corretor da ANAJUSTRA Federal, Nilson Júnior.
Se ter uma moto é sinônimo de liberdade e de deslocamento rápido, fazer um seguro para ela é essencial para a proteção tanto do motociclista quanto do veículo. Usá-lo com segurança na estrada ou na cidade inclui pensar nos imprevistos de um veículo sobre duas rodas e com maior risco de se envolver em acidentes de trânsito.
Pensando nisso, o analista judiciário aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Neisser Cardoso Minervino, renovou sua apólice. “Fiz um seguro da minha moto com a ANAJUSTRA Corretora. Excelente atendimento. A experiência foi boa e rápida. Eficiente, com preço muito melhor do que o meu corretor de anos.”
Para saber mais sobre seguro para moto e fazer uma cotação sem compromisso, consulte o corretor da ANAJUSTRA Corretora. Entre em contato pelo WhatsApp, ou envie um e-mail para cotacao@anajustrafederal.org.br.
Acessos: 1171