Seguro para moto: liberdade e proteção sobre duas rodas

Quer saber mais? Faça uma cotação sem compromisso com a ANAJUSTRA Corretora.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Se você tem ou já teve um seguro é bem provável que entre as apólices estejam carro, residência, vida e até serviço funeral. Isso sem falar nos seguros saúde, que diferente do plano, em que o pagamento é único, a pessoa contrata uma apólice que a reembolsa parcial ou completamente o valor de atendimentos. Mas o fato é que os seguros comprovadamente não são gastos. Quando trata-se de um bem que você faz uso cotidiano, tem muita relevância para você e/ou valor monetário, ele é um investimento, como no caso de um carro.

No Brasil, se pensarmos que a maioria da frota de veículos é de carros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 59 milhões, faz sentido o seguro automóvel ser a apólice mais vendida, de acordo com a TexTecnologia. Por outro lado, a segunda maior frota, a de motocicletas, com quase 25 milhões de veículos, circula praticamente só com seguro obrigatório (DPVAT). No país, 98% das motos não têm seguro.

“Infelizmente, na nossa cultura as pessoas pensam que moto é um veículo barato por isso não precisam de proteção. Mas se esquecem que, tal qual um carro, um seguro para moto pode ter uma cobertura personalizada, que considere o que é necessário e essencial para o usuário”, aponta o corretor da ANAJUSTRA Federal, Nilson Júnior.

Se ter uma moto é sinônimo de liberdade e de deslocamento rápido, fazer um seguro para ela é essencial para a proteção tanto do motociclista quanto do veículo. Usá-lo com segurança na estrada ou na cidade inclui pensar nos imprevistos de um veículo sobre duas rodas e com maior risco de se envolver em acidentes de trânsito.

Pensando nisso, o analista judiciário aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Neisser Cardoso Minervino, renovou sua apólice. “Fiz um seguro da minha moto com a ANAJUSTRA Corretora. Excelente atendimento. A experiência foi boa e rápida. Eficiente, com preço muito melhor do que o meu corretor de anos.”

Para saber mais sobre seguro para moto e fazer uma cotação sem compromisso, consulte o corretor da ANAJUSTRA Corretora. Entre em contato pelo WhatsApp, ou envie um e-mail para cotacao@anajustrafederal.org.br.

🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
307 37
De 2010 a 2026, muita história coube entre os dias do nosso calendário. 💚

São 16 anos acompanhando os servidores do Judiciário Federal com páginas que inspiram organização, produtividade e boas lembranças.

Este ano, contamos com o apoio da @brb_financeira Financeira BRB, para novas partilhas e um ano organizado do início ao fim.

E em 2011, tivemos a primeira edição com a participação dos associados. Você se lembra qual foi o tema? 👀

#anajustrafederal #calendario2026 #agenda2026 #bancobrb #pju #servidorpublicofederal #vemai
33 1