Seguro para moto: liberdade e proteção sobre duas rodas

Quer saber mais? Faça uma cotação sem compromisso com a ANAJUSTRA Corretora.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Se você tem ou já teve um seguro é bem provável que entre as apólices estejam carro, residência, vida e até serviço funeral. Isso sem falar nos seguros saúde, que diferente do plano, em que o pagamento é único, a pessoa contrata uma apólice que a reembolsa parcial ou completamente o valor de atendimentos. Mas o fato é que os seguros comprovadamente não são gastos. Quando trata-se de um bem que você faz uso cotidiano, tem muita relevância para você e/ou valor monetário, ele é um investimento, como no caso de um carro.

No Brasil, se pensarmos que a maioria da frota de veículos é de carros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 59 milhões, faz sentido o seguro automóvel ser a apólice mais vendida, de acordo com a TexTecnologia. Por outro lado, a segunda maior frota, a de motocicletas, com quase 25 milhões de veículos, circula praticamente só com seguro obrigatório (DPVAT). No país, 98% das motos não têm seguro.

“Infelizmente, na nossa cultura as pessoas pensam que moto é um veículo barato por isso não precisam de proteção. Mas se esquecem que, tal qual um carro, um seguro para moto pode ter uma cobertura personalizada, que considere o que é necessário e essencial para o usuário”, aponta o corretor da ANAJUSTRA Federal, Nilson Júnior.

Se ter uma moto é sinônimo de liberdade e de deslocamento rápido, fazer um seguro para ela é essencial para a proteção tanto do motociclista quanto do veículo. Usá-lo com segurança na estrada ou na cidade inclui pensar nos imprevistos de um veículo sobre duas rodas e com maior risco de se envolver em acidentes de trânsito.

Pensando nisso, o analista judiciário aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Neisser Cardoso Minervino, renovou sua apólice. “Fiz um seguro da minha moto com a ANAJUSTRA Corretora. Excelente atendimento. A experiência foi boa e rápida. Eficiente, com preço muito melhor do que o meu corretor de anos.”

Para saber mais sobre seguro para moto e fazer uma cotação sem compromisso, consulte o corretor da ANAJUSTRA Corretora. Entre em contato pelo WhatsApp, ou envie um e-mail para cotacao@anajustrafederal.org.br.

Acessos: 1171

Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes de Alagoas têm 91 formas de economizar.

Restaurantes, aluguel de veículos, concessionárias, farmácias, escolas, academia, salão de beleza e muito mais.
Acesse anajustrabeneficios.com.br, faça login, filtre o seu estado e clique em “uso presencial”. Depois, aproveite os descontos e condições.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o setor pelo e-mail beneficios@anajustrafederal.org.br ou por WhatsApp 6133226864.

🔷 Em Alagoas, a @anajustra representa os associados do
@trtalagoas 
@tre.alagoas 
7ª CJM
@trf5_oficial 

#anajustrafederal #alagoas #podejudiciário #justiçadotrabalho #justicaeleitoral #justicamilitardauniao #justiçafederal
📣A gente sempre guarda na memória uma experiência marcante ou alguma realização especial que vivenciamos no nosso trabalho.

Se você tem algum registro de um acontecimento marcante no Judiciário que participou ou testemunhou, divida com a gente e eternize esse momento no calendário ANAJUSTRA Federal 2025!

Acesse o hotsite em anajustrafederal.org.br 

#anajustrafederal #memoriasdojudiciário #calendario2025
A partir desta quinta-feira, 18/7, o Congresso Nacional entra em recesso parlamentar, que se estenderá até o final do mês. Durante este período, as atividades legislativas ficam suspensas, incluindo a tramitação de projetos importantes para os servidores públicos.

O recesso parlamentar é um período previsto na Constituição Federal, destinado ao descanso dos parlamentares, mas representa um momento de pausa nas discussões e votações de matérias que impactam diretamente a vida dos servidores públicos e da população em geral. Seguimos atentos e comprometidos com a defesa dos direitos dos servidores.

Qual projeto você está ansioso para ver a tramitação concluída? Conte nos comentários.

#RecessoParlamentar #CongressoNacional #ServidoresPúblicos #AnajustraFederal
Saúde é a coisa mais importante da vida! Nós acreditamos nisso.

E o conceito de estar saudável vai além da ausência de doenças. Trata-se de um estado de pleno equilíbrio, em que o ser humano apresenta bem-estar físico, mental e social.

Qualidade de vida é saúde!

#saúde #JUSaúde #anajustrafederal #planodesaude #confiança #qualidadedevida