Convênios

Pedalar seguro por todo o mundo

24/02/2022 15:21 | Fonte: Da assessoria

ANAJUSTRA Corretora agora oferece o Seguro Bike. Solicite uma cotação.

Quem ama pedalar, seja por diversão, trabalho ou atividade física, precisa estar por dentro do que é e como funciona o Seguro Bike. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

A frota de bicicletas no Brasil é de cerca de 50 milhões contra 41 milhões de carros, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). A cidade de São Paulo, por exemplo, teve um aumento de 66% nas vendas de bicicletas em 2020 em relação a 2019, de acordo com a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike). O número é 16 pontos percentuais acima da média nacional, que ainda é alta, de 50%.

Embora o Brasil tenha mais bicicletas que carros, apenas 7% dos brasileiros as utilizam como meio de transporte principal, segundo a mesma pesquisa. Um dos motivos pode ser o fato do trânsito não estar tão preparado para os ciclistas, seja na sinalização, com a implementação das ciclofaixas, seja no próprio dia a dia dos brasileiros, uma vez que as cidades e as pessoas cresceram mais preparadas para o automóvel.

O fato é que quem ama pedalar, seja por diversão, trabalho ou atividade física, muitas vezes desconhece ou negligencia alguns riscos que podem ser contornados com um seguro da bicicleta e do próprio ciclista.

Seguro bicicleta?

Agora, a ANAJUSTRA Corretora tem o Seguro Bike, por meio da Porto Seguro. O produto conta com aceitação para diferentes tipos de bicicletas e acessórios e ampla cobertura nacional e internacional. Podem ser seguradas bicicletas novas ou usadas, com valor a partir de R$ 3 mil, dos modelos: urbana, dobrável, fixa, mountain bike, speed, BMX, downhill, reclinada, trial, elétrica e hand bike.

São cobertos: danos à bicicleta decorrentes da tentativa de subtração, incêndio, explosão, queda e ainda danos causados em decorrência de acidente com o veículo transportador, desde que esse veículo esteja sendo conduzido pelo próprio segurado, seus descendentes e cônjuge; subtração total da bike, mediante o rompimento de obstáculo ou ameaça direta contra segurado; danos elétricos, disponível para bikes elétricas, ciclocomputador, GPS e velocímetros, em decorrência de variações anormais de tensão, curto-circuito, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática, bem como os danos causados pela queda de raio.

Estão inclusos também danos materiais e/ou corporais causados a terceiros durante o uso da sua bicicleta; danos e extravio da bike durante viagens aéreas com o cartão de embarque e/ou rodoviárias com o ticket de embarque; acidentes pessoais, com o pagamento de despesas em casos de morte acidental e invalidez permanente total ou parcial, decorrente de acidente durante evento segurado e 10% do valor contratado voltado para as despesas médicas, hospitalares e odontológicas; e no caso da garantia internacional, quando contratada pelo cliente, ele terá extensão das garantias contratadas para sinistros ocorridos fora do Brasil.

Se interessou? Entre em contato com a ANAJUSTRA Corretora e peça uma cotação agora mesmo.