Convênios

ANAJUSTRA Corretora: melhor preço e atendimento para associados

14/01/2022 10:47 | Fonte: Da assessoria

A corretora da entidade tem atendimento focado nos associados e dependentes e o desafio de oferecer os melhores preços e benefícios do mercado.

Conheça os seguros e descubra quais você precisa fazer ou renovar. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

Incorporada na política de benefícios da ANAJUSTRA Federal, a ANAJUSTRA Corretora é um serviço para auxiliar os associados na contratação de seguros de vida, carro e residencial. Online e especializada, garante que – além de prático – o serviço seja confiável e com descontos reais. Associados adimplentes e dependentes diretos como pai, mãe, cônjuge e filhos podem utilizar a corretora.

Seguradoras líderes do mercado, como a Porto Seguro, Azul Seguros, Bradesco, Liberty, e Tokio Marine são parceiras da ANAJUSTRA Corretora e os descontos podem chegar a 40%, com parcelamentos em até dez vezes sem juros.

O serviço funciona diretamente no site da ANAJUSTRA Federal. Além de solicitar cotação, no site também é possível contratar diferentes tipos de seguro e tirar todas as dúvidas. Os consultores da ANAJUSTRA Corretora recebem as solicitações e, em até 24h úteis, analisam e apresentam a melhor proposta de contratação.

Gostei muito do serviço da ANAJUSTRA Corretora. Fiz o seguro do meu carro e da minha casa. Achei muito bom o atendimento, foi rápido e eu tive muitas opções de seguradoras para fechar. E o preço compensou. Para mim, o melhor foi o atendimento diferenciado

Edmundo Correia, TST

Seguro de vida, auto ou residencial? Os três e com super proteção!

Como está a proteção dos seus bens? Você pode viajar no final de semana sabendo que qualquer acidente estará coberto? Tem o auxílio necessário para pequenos imprevistos na sua casa? E em caso de uma doença grave, é possível dar o suporte que sua família precisa? Estes temas não são nada confortáveis, mas prevenir acidentes, ausências e imprevistos, faz parte da vida.

Pela ANAJUSTRA Corretora você tem a opção de fazer qualquer um desses três seguros, com os melhores preços e atendimento e com a proteção das principais seguradoras do país. Tudo isso porque, além de proteger o segurado de imprevistos ou dos temidos sinistros, as seguradoras também disponibilizam diversos serviços. No caso de seguros residenciais, de manutenção da casa; e de veículos, assistência mecânica e até créditos em aplicativos de transporte, dependendo da seguradora contratada.

Conheça os seguros e descubra quais você precisa fazer ou renovar

Seguro de vida

A pandemia da Covid-19 trouxe à tona a percepção de vulnerabilidade e a consciência de que os riscos estão por toda a parte. Com isso, uma parcela cada vez maior de pessoas, talvez, até pela primeira vez, saiu em busca de um seguro de vida, o que resultou no crescimento das contratações individuais do produto em todo o país.

Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), em 2020, as contratações cresceram 26,2% em termos de prêmios pagos, em relação ao ano anterior, e no primeiro bimestre de 2021, o ritmo de crescimento se manteve com avanço de 24,9% ante o mesmo período de 2020.

Outra tendência analisada pela Federação, de acordo com a presidente da Comissão de Riscos da FenaPrevi, Ana Flavia Ribeiro Ferraz, diz respeito à faixa etária, visto que a busca por seguros de vida tem se mostrado maior entre a população mais jovem. “Entre pessoas de 18 a 34 anos saltou de 7% antes da pandemia para os atuais 31%. É uma tendência bem importante para o setor”, afirmou em entrevista concedida no dia 20/04/2021 ao Valor Investe.

Fato é que o seguro de vida é essencial para todos e ampara o segurado e toda a família dele em diferentes situações, não somente em casos de falecimento, como algumas pessoas pensam. Essa proteção é utilizada desde casos simples, como licenças médicas, internações, incapacidade temporária até casos mais graves, como acidentes e tratamentos de doenças terminais.

“Sabemos que situações como essas não são esperadas pela maioria das pessoas. No entanto, dias, semanas, ou até meses de internação ou afastamento no trabalho podem fazer toda a diferença com o amparo deste seguro”, pontua a gerente de benefícios da ANAJUSTRA Federal, Gelice Prado.

Seguro Residencial

O seguro residencial cuida do seu lar sempre que houver qualquer problema, tanto do ponto de vista da propriedade, quanto dos bens, que podem se perder totalmente em um incêndio, desastre natural ou outros sinistros, como também em casos de pequenos acidentes e eventos domésticos, como furtos de objetos, lâmpadas quebradas, problemas hidráulicos, entre outros.

Mas o grande diferencial deste seguro está no serviço de manutenção da casa, como encanador, eletricista, chaveiro e reparos em eletrodomésticos (linha branca), por exemplo.

Para quem ainda não está familiarizado com este produto, o seguro residencial é uma proteção voltada para o lar do contratante. Nele, estão reunidas diversas coberturas que beneficiam a residência em casos de imprevistos que estejam incluídos na apólice. Por isso, no momento da contratação é muito importante conversar com o seu corretor e apresentar todas as suas necessidades.

Eu precisava renovar meu seguro residencial e recebi o comunicado da Anajustra Federal, por e-mail, sobre a corretora da Associação. Fiz contato e fui muito bem atendido, tanto por e-mail como por WhatsApp. Os valores foram atraentes, na comparação com minha corretora anterior. Fiquei bem satisfeito. Parabéns por mais esta iniciativa!

Fernando Meirelles, TRT4

Seguro Auto

O seguro auto é o mais utilizado pelos associados da ANAJUSTRA Federal, representando 85% dos contratos por intermédio da ANAJUSTRA Corretora. A alta procura acontece porque um automóvel é sempre um dos bens mais suscetíveis a vários sinistros, como furto, roubo, acidentes de trânsito e até desastres naturais.

Em casos de furto ou roubo - uma das razões pelas quais as pessoas mais se preocupam em contratar esse serviço - a seguradora indeniza o segurado com o valor do veículo, ou se houver recuperação do automóvel antes do processo de indenização, tempo médio de 15 dias, e o veículo não apresentar avarias, ele é devolvido.

As seguradoras de automóveis também oferecem outros tipos de serviços como créditos em aplicativos de transporte em caso de sinistros, e até carro reserva, dependendo do tipo de cobertura contratada.