Perguntas Frequentes

Filiação

Como comprovar a filiação?

Imprima na área restrita o cartão do associado. Ele é o documento que comprova sua filiação e sua apresentação é exigida pela maior parte das empresas conveniadas. O servidor também pode solicitar a emissão da declaração de associado pelo e-mail: beneficios@anajustra.org.br.

Há um prazo para desfiliação?

Não. Você pode se desfiliar a qualquer tempo. No entanto, se o servidor tem ações em curso, e como os efeitos das decisões judiciais em ações coletivas atingem apenas os filiados, a associação recomenda que ele permaneça associado para que os efeitos lhes sejam estendidos sem transtornos

Como faço para me filiar?

Existem duas maneiras de se filiar à ANAJUSTRA Federal. Pelo site, você deve acessar a página "associe-se" e preencher o formulário com seus dados pessoais. O próximo passo é imprimir a autorização de consignação em folha, que deve ser preenchida e encaminhada a sede ou uma das subsedes junto com as cópias do RG, do CPF ou da carteira funcional. O servidor também pode se filiar na sede ou nas subsedes da associação. Nas unidades, ele deve seguir o mesmo procedimento: preencher o formulário cadastral e a autorização de consignação em folha, além de anexar cópias dos documentos citados. O servidor receberá um e-mail confirmando a filiação.

Mensalidades

Quando meu cadastro é bloqueado, como regularizar minha situação?

O cadastro do associado é bloqueado quando há mais de 90 dias de inadimplência. Nesta condição, o associado não tem mais acesso à área restrita, não pode participar de novas ações ou utilizar os convênios. O desbloqueio é realizado após o pagamento das mensalidades, bastando, para isso, que o servidor entre em contato com o setor financeiro da associação pelo e-mail: mensalidade@anajustra.org.br.

Tenho mensalidades em atraso. Como quitá-las?

Para quitar as mensalidades em atraso, basta entrar em contato com o setor financeiro da ANAJUSTRA Federal pelo e-mail: mensalidade@anajustra.org.br.

Quais as formas de pagamento das mensalidades?

As mensalidades são descontadas em folha de pagamento.

Qual o valor da mensalidade associativa da ANAJUSTRA Federal?

A mensalidade da associação é de R$120,00.

Convênios

Quero sugerir um convênio para a minha região. Como faço?

Envie e-mail para: beneficios@anajustra.org.br indicando a empresa. A sugestão será analisada pela consultoria de benefícios da associação, que leva em conta as vantagens oferecidas ao associado e a idoneidade da instituição.

Como pesquisar os convênios?

A página de convênios está programada para reconhecer a localização do usuário e os convênios disponíveis para a sua região (cidade) estão divididos nas áreas: compras online, educação, saúde, turismo e lazer, veículos e outros. Se preferir ver todos, use a opção: limpar filtro.

Ao me filiar já posso usufruir dos convênios?

Sim. O usufruto dos convênios e serviços da ANAJUSTRA Federal é automático.

Posso usufruir de todos os convênios da associação?

Uma grande parte dos convênios da ANAJUSTRA Federal são nacionais e todo associado tem acesso aos descontos e serviços ofertados. Há também convênios regionais com escolas, universidades, clubes, academias e outros. Nestes casos, os convênios beneficiam diretamente quem mora na região, mas nada impede, por exemplo, que em uma viagem você tenha descontos em resorts, hotéis, parques fora da sua cidade.

Área Restrita

Quais informações são publicadas somente na área restrita?

Além das informações cadastrais dos associados, a área restrita do site da ANAJUSTRA Federal divulga informações sobre o andamento das ações, de quais delas o associado participa e traz ainda códigos, links e telefones exclusivos das empresas conveniadas à associação.

Esqueci minha senha da área restrita. O que fazer?

Para recuperar sua senha, clique em "esqueci minha senha". Informe o CPF, data de nascimento e e-mail, exatamente iguais aos do cadastro. Em seguida, você receberá no seu e-mail de cadastro uma mensagem com um link para acesso à área restrita e registro de uma nova senha.
Se ainda assim você não conseguir acesso à página, entre com contato com a associação pelo e-mail: webmaster@anajustra.org.br.

Sou novo associado. Como acesso a área restrita pela primeira vez?

O login e senha para o primeiro acesso à área restrita é o número do CPF do associado. Cabe lembrar que, só após a confirmação da filiação, é que o servidor pode entrar na página. Lembre-se de alterar sua senha após o primeiro acesso.

Ações

Onde posso acompanhar o andamento das ações?

A atualização do andamento das ações da ANAJUSTRA Federal, nacionais e regionais, é divulgada na área restrita do site.

Posso enviar autorizações para ingresso em ações por e-mail?

As autorizações são assinadas eletronicamente na área restrita do site, sem necessidade de envio por e-mail.

A assessoria jurídica da ANAJUSTRA Federal atende demandas individuais?

Não. A assessoria atende apenas consultas referentes a processos coletivos e às ações impetradas pela associação.

Sou novo associado. Posso aderir as ações com prazo aberto?

Sim. Basta verificar na página de ações quais você pode fazer parte e depois acessar a área restrita para assinar a autorização digitalmente.