Ação do Bem Viver oferece serviços de saúde em 6 TRTs

Em alusão do Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7/4, a ação do mês abril do Bem Viver levará serviços de saúde a servidores dos TRTs de São Paulo, Bahia, Ceará, Paraná e Santa Catarina. E, em Goiás, o programa da ANAJUSTRA dá apoio a Maratona das Escadas, evento promovido pela Seção de Assistência Fisioterapêutica do Regional, que já está na 5ª edição.  

Em Curitiba, no Paraná, a ação, que ganhou o nome de “Abril Saúde”, será realizada no dia 18/4, das 10h às 16h, na sobreloja da sede administrativa, na Rua Vicente Machado, 147 -Centro. Haverá blitzes de diabetes, com verificação de glicemia, e de riscos cardiovasculares, com medição da circunferência abdominal, além de quick massage. 

No mesmo dia, os associados de Salvador, capital baiana, poderão participar da ação que disponibilizará os serviços de aferição de pressão e glicemia, pré-exame de tonometria (de prevenção ao Glaucoma), acupuntura auricular, massagem com ventosas, quick massage e alongamento na maca. O evento acontece das 8h às 15h no Prédio Administrativo de Nazaré, na Rua do Cabral, 161, Edifício Presidente Médici, sala de treinamento CDP. 

No dia 26/4, a capital paulista recebe a ação no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, 1º andar da Torre B. No dia os servidores terão à disposição sessões de quick massage e massagem relaxante nas pernas para prevenção de problemas circulatórios, das 10h às 17h. 

Já no dia 27/4, ela passa por Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE). Na primeira, serão ofertados serviços de aferição de pressão arterial, glicemia capilar, gordura corporal, índice de massa corpórea e circunferência abdominal das 11h às 15h, no hall de entrada da sede administrativa na Rua Esteves Júnior, 395. 

Em Fortaleza, a ação disponibilizará sessões de massoterapia e pilates, das 9h às 15h, e uma roda de conversa, ofertada pela Divisão de saúde do TRT. Ela acontecerá às 10h da manhã e terá o tema: “Conversando sobre o stress e seus impactos na saúde e bem-estar”. Lá, o evento será realizado na sede administrativa, na Rua Vicente Leite, 1281 -anexo II – 4º andar.

A gerente administrativa da ANAJUSTRA, Gelice Prado, explica que os diferentes serviços estão sendo disponibilizados em parceria com os planos de saúde das regiões e administrações dos Tribunais. “Aderimos a programas já implementados, fortalecendo-os e também acrescentando serviços e benefícios, ” destaca ela ao citar como exemplo o caso da Maratona das Escadas, no TRT18.

“Esse é um projeto já consolidado no Regional. Entramos como parceiros e vamos ofertar brindes para incentivar um número maior de participação”, diz. 

Como participar

Os servidores dos TRTs de São Paulo, da Bahia, do Ceará e do Paraná devem emitir vouchers dos serviços na área restrita. Os vouchers, que serão liberados com cinco dias de antecedência para cada cidade, também ficam disponíveis para resgate no aplicativo da ANAJUSTRA.

Em Santa Catarina a ação é aberta a todos os servidores e não será preciso apresentar o documento. Nas demais cidades, os serviços serão prestados após apresentação dos vouchers à equipe da entidade. 

Em Goiás, podem participar da maratona, que acontece no Fórum Trabalhista no dia 19/4, servidores e magistrados. As inscrições serão feitas no mesmo dia do evento. Para participar, o servidor terá de responder um formulário autoaplicado, o PAR-Q (Questionário de Avaliação para Atividade Física). As unidades do interior poderão se inscrever, mas não haverá liberação de diárias.

#SaúdeUniversal  

O Dia Mundial da Saúde evoca a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), fundada nessa data em 1948, e é o esforço mais visível da organização para chamar a atenção para um aspecto-chave global escolhido anualmente.

O principal objetivo da campanha de 2018 é aumentar a conscientização sobre a necessidade de cobertura e acesso à saúde universal e os benefícios que isso pode trazer, entre eles, proteção contra as epidemias, redução da pobreza e do risco de fome.  

Acessos: 4

Contato
Fale conosco Vamos Conversar?

Tem alguma dúvida ou quer saber mais detalhes das vantagens de ser nosso associado? Escolha o melhor dia e horário e nós entraremos em contato!

Agendar Ligação

Se preferir, estamos à disposição nos nossos canais de atendimento:

📍 TRT 16 recebe lançamento da Select Saúde

A ANAJUSTRA Federal realiza, nos dias 28 e 29 de abril, no TRT do Maranhão, o lançamento da Select Saúde, com apresentação dos novos planos voltados aos servidores do TRT 16.

Durante o evento, será possível conhecer detalhes das opções disponíveis e esclarecer dúvidas diretamente com os representantes da operadora e da ANAJUSTRA Federal.

A programação também conta com:
• aferição de pressão e glicose
• bioimpedância
• distribuição de brindes
• sucos e frutas

📅 28 e 29 de abril de 2026
🕘 das 9h às 15h
📍 sede do TRT 16 (área externa do auditório)
Av. Senador Vitorino Freire, 2001, Areinha

#anajustrafederal #selectsaúde
7 0
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
25 0
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
18 0