Centenas de servidores aproveitam ação do Bem Viver no TRT de São Paulo

“Foi tão bom e relaxante que ajudou muito a aproveitar melhor o dia”, afirmou o agente de polícia judicial do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT2), André Rinaldi, após passar por uma sessão de quick massage na ação Espaço Bem Viver, que, em parceria com o Tribunal, ocorre até o próximo dia 28/7 na sede do órgão.

Esse é o primeiro evento presencial do Programa de Qualidade de Vida do Servidor (Bem Viver) após o hiato forçado pela pandemia da covid-19. “Do início de julho até o momento, foram realizados cerca de 250 agendamentos no site. Isso reforça a necessidade de ofertar momentos de relaxamento para os servidores. São benefícios que se refletem em bem-estar, maior produtividade e em um melhor ambiente de trabalho”, afirma o presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente.

“Agendei reflexologia podal e quick massage para fazer no intervalo do trabalho. Gostei tanto que fiz novamente a quick massage em um encaixe no horário de quem não conseguiu participar. São aqueles 20 minutos de pausa que dão uma relaxada. Foi sensacional”, ressaltou Rinaldi.

Para o agente, a ação é um ótimo benefício concedido pela entidade por contribuir para elevar a qualidade de vida dos servidores. “Sempre fico de olho na área restrita para verificar os benefícios e aproveitar. Espero que tenha sempre e com mais frequência”, disse Rinaldi, que afirma estar associado à ANAJUSTRA Federal desde que entrou no Tribunal.

“Um colega me falou sobre a associação na minha primeira semana de trabalho, em julho de 2007. Logo me associei e passei a usufruir dos benefícios. Já comprei carro com desconto, fiz viagem para o Rio Quente e Bahia e, inclusive, troquei os eletrodomésticos da minha mãe com os cupons de descontos. Sou ainda mais satisfeito com a ANAJUSTRA Federal porque consigo estender diversos benefícios para toda a família, super indico”, finalizou Rinaldi.

Servidora do TRT2 aproveita os benefícios da reflexologia podal para a saúde e bem-estar –

Ainda dá tempo

Os horários para sessões de reflexologia, auriculoterapia e shiatsu facial esgotaram, mas ainda há vagas para sessões de quick massage. Os interessados podem agendar o serviço até o dia 28/7. Para participar, basta realizar o agendamento online na página especial do evento, escolher a data e horário e informar o nome completo, CPF e e-mail.

Podem se inscrever servidores associados à ANAJUSTRA Federal ou não. O evento ocorre no setor de Medicina do Trabalho, no primeiro andar do Fórum Rui Barbosa (ambulatórios 4 e 5). “O local está bem bacana e o atendimento é de excelência”, esclarece o agente de polícia judicial, André Rinaldi, do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT2).

Servidora é atendida no Espaço Bem Viver - Da Assessoria

Servidora é atendida no Espaço Bem Viver – Da Assessoria

Antes da pandemia

Criado em 2017, o Programa Bem Viver levou várias ações de saúde, lazer, esporte e cultura para todos os Tribunais do Trabalho do país. Ao total, em três anos, foram mais de 50 mil atendimentos em dezenas de eventos. Entre as maiores ações do programa estava a +Servidor, realizada em comemoração ao Dia do Servidor. Com ela, a ANAJUSTRA Federal levou serviços para servidores de todas as capitais do país e até para algumas cidades do interior.

Em 2020, ano de chegada do coronavírus no Brasil, que coincidiu com a abertura do quadro associativo da entidade para os servidores de todo o Judiciário da União, a programação do Bem Viver incluía órgãos das Justiças Federal e Eleitoral, e também os tribunais superiores e conselhos.

Na pandemia

Com a suspensão dos eventos presenciais devido à crise sanitária da covid-19, o Programa Bem Viver teve continuidade online com lives transmitidas nos canais da ANAJUSTRA Federal no Instagram e no YouTube.
Foram vários encontros com terapeutas, filósofos e servidores e os temas giraram em torno da saúde mental, rotina e finanças.

Pós-pandemia

“A nossa expectativa é levar os serviços do Bem Viver para os servidores de todos os ramos do Judiciário Federal e esse é um desafio gigantesco que vamos abraçar e tornar real nos próximos anos”, destaca o presidente da associação, Antônio Carlos Parente.

Confira as fotos

Acessos: 902

Contato
Fale conosco Vamos Conversar?

Tem alguma dúvida ou quer saber mais detalhes das vantagens de ser nosso associado? Escolha o melhor dia e horário e nós entraremos em contato!

Agendar Ligação

Se preferir, estamos à disposição nos nossos canais de atendimento:

Chegou a TotalPass na ANAJUSTRA Federal! 💙
@totalpass 

Mais uma novidade para incentivar você a cuidar da saúde, do bem-estar e colocar o corpo em movimento.

Agora, associados podem ter acesso à TotalPass, com mais de 36 mil academias e estúdios, mais de 250 modalidades, treinos on-line e diferentes opções para incluir atividade física na rotina.

Faça sua adesão agora e pague a taxa administrativa anual somente a partir de janeiro de 2027.

Você move a Justiça.
A ANAJUSTRA Federal se move por você.

Confira todos os detalhes e saiba como aderir em anajustrabeneficios.com.br.

#anajustrafederal #totalpass #clubedevantagens
18 11
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em outubro, conhecemos a história compartilhada por Maria Angélica Betencourt de Oliveira, do TRT-9. 

@trt9_pr 

Foi na Assessoria de Comunicação do Tribunal que ela encontrou Denise e Larissa. A comunicação pública foi a “colinha” que uniu as três, mas a amizade, construída ao longo de sete anos, ultrapassou o trabalho.

Entre experiências, “perrengues” e muitas histórias de deixar o coração quentinho, elas se tornaram verdadeiros presentes para a vida.

Hoje, esta história também carrega uma saudade especial. Larissa Renata Kloss, que aparece ao centro na foto, faleceu este ano. Sua presença, porém, permanece nas lembranças e no carinho de todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela.

#calendario2026 #anajustrafederal #trt9 #saudade #amizade
10 1
🚨 QUANTO DE GORDURA, MÚSCULO E ÁGUA TEM O SEU CORPO?

Associado descobre de graça na Drogasil e na Raia. 👇
@drogasiloficial 
@raiaoficial 

⭐ BIOIMPEDÂNCIA GRATUITA
Uma análise da composição corporal, sem pagar nada e sem burocracia. Use para acompanhar seus resultados e cuidar da saúde com mais informação. 

💪 É só agendar pelos sites ou apps das farmácias.
E tem mais serviços 100% gratuitos para você:
✔️ Aferição de pressão arterial
✔️ Aferição de glicemia
✔️ Teste de oximetria
✔️ Colocação de sensor FreeStyle Libre
✔️ Aferição de temperatura corporal

💥 E ainda 50% DE DESCONTO em:
✔️ Aplicação de medicamentos injetáveis
✔️ Colocação de brincos
✔️ Aplicação de medicamentos 4Bio
✔️ Curativos

👉 Só em agosto, 169 associados já aproveitaram o desconto, num total de 198 serviços. 💙

#AnajustraFederal #Convênio #Drogasil #Raia Desconto Saúde Benefício
22 0
Até a IA já sabe: associado ANAJUSTRA Federal tem desconto de verdade. 💙

Na Drogasil e na Raia, você pode economizar até 60% em medicamentos e outros produtos, aproveitando um dos benefícios disponíveis no Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal.

@drogasiloficial 
@raiaoficial 

É mais economia para cuidar da sua saúde e da sua família.

📲 Consulte as condições e aproveite pelo app da ANAJUSTRA Federal ou em anajustrabeneficios.com.br.

#anajustrafederal #clubedevantagens #benefícios
14 0