Comemoração e muitas delícias regionais marcam o +Servidor em 2019

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.


Em Fortaleza, no Ceará, a tapioca foi o quitute distribuído aos servidores.

Maior evento do ano do Programa Bem Viver, o +Servidor foi encerrado nesta quarta-feira, 30/10, em João Pessoa e Recife, com a participação de centenas de servidores. A ação, em comemoração ao Dia do Servidor Público, percorreu todas as capitais brasileiras em 14 dias, beneficiando mais de nove mil servidores. 

Com o tema #raízes, neste ano a ANAJUSTRA distribuiu delícias regionais entre os participantes que aproveitaram o dia para comemorar, além de interagir com os colegas de trabalho. 

Veja todas as fotos 

“Levar o +Servidor para todas as capitais do país foi o grande trunfo do Bem Viver em 2019”, afirma o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente. Ele lembra que, no ano passado, a iniciativa chegou a todos os Regionais, no entanto, as capitais do Amapá, de Roraima, do Tocantins e do Acre, que integram os TRT 11, 8, 10 e 14, ficaram de fora. 

LEIA TAMBÉM

Terceira edição do +Servidor passará por todas as capitais

Delícias regionais para festejar o Dia do Servidor

+Servidor passa por 12 capitais nesta semana

Para os servidores de São Luís, no Maranhão (TRT16), a ação os valoriza, evidenciando a importância de suas contribuições para o crescimento e feitos do TRT-MA. 

As colegas Isabel Nepomuceno, Adriana Funada e Ikarina Ueda aproveitaram o intervalo na jornada de trabalho no Regional paulista e compareceram ao +Servidor, realizado no Anfiteatro do Edifício Millenium, durante o dia 29/10. Adriana, Ikarina e Isabel avaliaram positivamente a edição e também relembraram a realização do Março Mulher. “Eu sempre participo dos eventos. Fiz massagem e maquiagem”, diz Adriana, e Isabel lembrou ter feito as unhas na mesma ocasião.

Em pesquisa realizada pela ANAJUSTRA, muitos foram os elogios ao evento. Helenita Cezarina de Souza Passos, Alysson Pinto Ribeiro, Marília Magalhães são servidores do TRT3 e participaram do +Servidor em Belo Horizonte. Gilberto Cavalcante e Marina Cancado, são do TRT18 e, junto com os colegas de Goiânia, aproveitaram a ação do Bem Viver. 

Eles foram alguns dos que deram nota 10 para a iniciativa da ANAJUSTRA. Gilberto Cavalcante, do TRT18, apontou que o trabalho da equipe da associação foi o que ele mais gostou no evento e aproveitou para pedir a realização de novos. Helenita Cezarina também deixou registrada sua satisfação com a equipe da entidade e incluiu a distribuição de pão de queijo, em BH, como ponto preferido da ação.

Participou do +Servidor? 

Publique sua foto no Instagram com a hastag #maisservidoranajustra
Aproveite para nos seguir por lá @anajustra

#raízes

Tapioca, bolo de rolo, ambrosia, banoffee, pão de queijo, açaí e abará foram alguns dos quitutes distribuídos no +Servidor em 2019. O evento teve início no dia 17/10, em Goiânia, passando por Palmas, Brasília, Campo Grande, Belém, Macapá, Manaus, Boa Vista, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Cuiabá, Aracaju e Maceió, entre os dias 18 e 25/10. 

Na segunda, 28/10, foi a vez dos servidores do TST, em Brasília, Vitória, São Luís, Rio de Janeiro, Fortaleza e Teresina participarem da ação. Na terça-feira, 29/10, foram beneficiados os servidores de Natal, Salvador, Rio Branco, Porto Velho e São Paulo e a programação terminou nesta quarta, 30/10, nas capitais da Paraíba e de Pernambuco. 

Acessos: 0

Contato
Fale conosco Vamos Conversar?

Tem alguma dúvida ou quer saber mais detalhes das vantagens de ser nosso associado? Escolha o melhor dia e horário e nós entraremos em contato!

Agendar Ligação

Se preferir, estamos à disposição nos nossos canais de atendimento:

CALENDÁRIO 2026 | AMIZADE do trabalho para a vida

Tem gente que se tornou amigo no primeiro dia de trabalho. Tem gente que virou amigo depois de anos no mesmo tribunal. Tem gente que virou irmão e gente que virou casal.

Não é incrível o poder da amizade? 🎁🥰

Confira todas as histórias compartilhadas no hotsite do calendário 2026 e se inspire!

🗓️ Você tem até a próxima sexta, 8/8, para enviar a sua participação e homenagear um amigo ou uma turma inteira. 

Digite “amizade” nos comentários e receba o link para participar 👇

#calendario2026 #calendarioanajustrafederal #amizade #dotrabalhoparaavida
5 2
A ANAJUSTRA Federal vai entrar com ação coletiva para isentar o Benefício Especial (BE) da cobrança de IR e pedir a restituição do que foi pago nos últimos cinco anos!

Há precedentes e parecer da AGU (Despacho nº 43/2020), confirmando a natureza compensatória da verba e reforçando o direito dos servidores à não tributação.

🧾 Quem pode participar?
Servidores associados que migraram de regime e contribuíram sobre a remuneração total.

🖊️ Como participar?
Acesse a área restrita do site e assine a autorização digital até 31/8.

🔗 Ainda não é associado?
Associe-se agora e tenha acesso a essa e outras ações, além de inúmeros benefícios.

📩 Dúvidas? Escreva para:
acoes@anajustrafederal.org.br
21 0
Nem toda dor é caso de emergência.
Entender a diferença entre urgência e emergência ajuda você a usar o plano com mais consciência.
🔹 Urgência: situação que exige atenção rápida, mas não imediata (ex: febre alta, dor moderada).
🔹 Emergência: risco iminente de vida (ex: infarto, AVC, acidente grave).
Antes de ir ao pronto atendimento, considere o atendimento virtual ou a central de orientação médica.
📋 Dica: faça um checklist antes da consulta. Isso pode evitar deslocamentos desnecessários.
9 0