Associados de Porto Alegre participam do Abril Saúde

Hoje, 25/4, foi a vez dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT4) receberem a ação do Bem Viver. Ao longo de toda a manhã, os associados puderam cuidar da saúde com profissionais da rede parceira Droga Raia durante o Abril Saúde, que trouxe também uma oficina de alimentação saudável e blitz Dental Uni. 

A ação que já passou por João Pessoa se encerra nesta sexta-feira, 26/04, na 4ª Região do Trabalho, em Porto Alegre. A atividade faz parte do calendário Bem Viver 2019, que neste primeiro semestre está engajado com a promoção do autocuidado entre os servidores da Justiça do Trabalho. 

Para participar, os associados devem resgatar o voucher na área restrita ou no aplicativo da ANAJUSTRA.

Oficina

Sentir e provar os alimentos de uma forma diferente foi um dos propósitos da Oficina de Alimentação Saudável, ministrada pela nutricionista Mariluz Sanguiné Corrêa, que proporcionou aos participantes a oportunidade de experimentar novos sabores e aprender mais sobre como comer bem. 

Durante a oficina, os servidores puderam preparar sucos funcionais, saladas e sanduíches naturais. E ao final da aula, a nutricionista deu dicas sobre como introduzir a alimentação saudável na rotina infantil.

Cuidados com a saúde

Já os serviços de saúde foram aproveitados em um estande da Droga Raia montado no local do evento, com serviços de aferição da pressão arterial e taxas glicêmicas, além de cartilhas de orientação sobre prevenção e cuidados gerais com a saúde. 

Além disso, o Abril Saúde contou com a presença da blitz Dental Uni, que trouxe profissionais especializados para falar sobre prevenção à saúde bucal e um consultório odontológico completo.

Os associados que não receberam o Abril Saúde este ano podem participar de um jeito diferente – online. A equipe de comunicação criou uma página especial para apresentar informações sobre saúde e alimentação, com receitas e dicas funcionais.

Confira a galeria de fotos do evento realizado no TRT13 e TRT4.

Acessos: 37

Contato
Fale conosco Vamos Conversar?

Tem alguma dúvida ou quer saber mais detalhes das vantagens de ser nosso associado? Escolha o melhor dia e horário e nós entraremos em contato!

Agendar Ligação

Se preferir, estamos à disposição nos nossos canais de atendimento:

🚨 A GAACTA chegou à Justiça Eleitoral.

O TSE publicou resolução que institui a GAACTA de 15% para servidores que ocupam cargos em comissão CJ-1 a CJ-4 em toda a Justiça Eleitoral.

A medida acontece depois do pedido apresentado pela ANAJUSTRA Federal em junho, que também protocolou pedido junto ao CSJT para garantir a mesma gratificação aos servidores dos 24 TRTs e Varas.

Ou seja: uma frente avançou. A outra continua em movimento. 💪

Enquanto STJ, TST, Justiça Federal e agora a Justiça Eleitoral já contam com a gratificação, os servidores dos TRTs ainda aguardam o mesmo reconhecimento.

E a ANAJUSTRA Federal vai intensificar os trabalhos junto ao CSJT para garantir esse direito!

Mesma responsabilidade. Mesma complexidade. Mesmo Judiciário. Por que tratamento diferente?

A luta pela isonomia continua e não para na GAACTA.

➡️ O próximo passo também será buscar o reconhecimento para as Funções Comissionadas (FCs), além de melhorias para toda a categoria em todos os seus ramos.

Porque isonomia não se faz pela metade.

Acesse o site e fique por dentro de tudo sobre o tema!
99 39
🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!

Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.

Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.

E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos consultores Nelson Dantas e Wallace Calazans e do gerente João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.

Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.

🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.

#anajustrafederal #trtrio #saude
39 3