Sol na Medida começa em Aracaju nesta terça, 19

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Aracaju é a primeira cidade a receber a ação, com direito a picolé para todos os participantes. (Foto: Ascom/TRT20)

A ação Sol na Medida começou nesta terça-feira, 19/2, em Aracaju. Um alerta contra o tipo de câncer mais comum no Brasil, o de pele, o evento também passará por Belém, Brasília e Goiânia, beneficiando mais de 4 mil servidores.

Na sede do TRT20 (Sergipe), ela será realizada no auditório da Ejud. Brasília e Goiânia receberão a ação nesta quarta, 20/2, e Belém na quinta-feira, 21/2. Na capital federal, ela ocorrerá às 10h, na sala de atividades da sede do TST. Em Goiânia, no 1º andar do Fórum Trabalhista, a partir das 10h. Em Belém será na quinta-feira, 21/2, também a partir das 10h, no hall do térreo da sede do TRT8.

Campinas também será visitada nos dias 26, 27 e 28/2, quando a ação será encerrada. 

Saiba mais: Sol na Medida também visitará Campinas

A programação inclui distribuição de kits e brindes, além de orientações sobre os riscos do câncer de pele. No TRT18 (Goiânia), os servidores contarão com a avaliação e orientação do médico dermatologista do Regional, Antônio Macedo. O atendimento será na Sala Vip, no 1º andar do Fórum. Será disponibilizado o serviço de limpeza de pele em todas as cidades.

No ano passado, quando foi realizada pela primeira vez, a Sol na Medida atendeu cerca de 3,5 mil servidores também com a distribuição de brindes e materiais informativos dos parceiros.

“A cada ano expandimos nossa atuação, levando serviços diferenciados a novas cidades e a mais servidores. Estamos muito felizes em realizar a segunda edição da Sol na Medida, especialmente porque ela abre as portas da programação do ano, sendo termômetro para as demais”, disse o presidente da associação, Antônio Carlos Parente.

Confira como foi a ação em Aracaju na galeria abaixo

Especial online

Uma página com conteúdo especial sobre o tema foi criada e reúne informações sobre fatores de risco, prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. 

Medida certa

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda evitar a exposição solar nos horários mais quentes das 10h às 15h, lembrando que no Nordeste o sol forte começa às 9h e no Centro-Oeste costuma se estender até às 16h. O protetor solar não é a única medida de fotoproteção, devemos lembrar de procurar a sombra (árvores, guarda-sóis, tendas, etc.) e utilizar roupas, chapéus, bonés e óculos escuros para auxiliar na proteção.

Câncer de pele não melanoma

O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no Brasil. Apresenta altos percentuais de cura, se for detectado e tratado precocemente. Entre os tumores de pele, é o com maior incidência e de menor mortalidade, porém, se não tratado adequadamente pode deixar mutilações bastante expressivas.

Mais comum em pessoas com mais de 40 anos, o câncer de pele é raro em crianças e negros, com exceção daqueles já portadores de doenças cutâneas. Porém, com a constante exposição de jovens aos raios solares, a média de idade dos pacientes vem diminuindo.

Pessoas de pele clara, sensíveis à ação dos raios solares, com história pessoal ou familiar deste câncer ou com doenças cutâneas prévias são as mais atingidas.

Atualizada em 20/2 às 12h33

(Com informações da SBD e Inca)

Acessos: 0

Contato
Fale conosco Vamos Conversar?

Tem alguma dúvida ou quer saber mais detalhes das vantagens de ser nosso associado? Escolha o melhor dia e horário e nós entraremos em contato!

Agendar Ligação

Se preferir, estamos à disposição nos nossos canais de atendimento:

Tive minha aposentadoria negada pelo TCU. E agora? 😟 

A gente responde no vídeo — e explica o que muda com a decisão do STF!

Compartilhe com colegas que estão passando pela mesma situação. ⚖️💬
27 0
Cinco anos atrás, em 2020, nascia uma parceria pensada pra facilitar a sua vida financeira.
Hoje, ela continua firme, e cheia de bons motivos pra você aproveitar!

💙 ANAJUSTRA Federal + Financeira BRB:
Porque crédito consignado pode (e deve!) ser simples, seguro e justo.

👉 Taxas exclusivas
👉 Contratação descomplicada
👉 Liberação rápida
👉 E zero tarifas escondidas

5 anos de parceria que dá crédito a quem merece confiança.✨

#ANAJUSTRAFederal #BRBFinanceira #CréditoConsignado #ParceriaDeValor
10 0
Respondendo mais uma dúvida sobre os Quintos e o MS 39881 ⚖️💭📖🤔

O TCU já foi comunicado? Simmm! E agora precisa revisar seus atos! ✅👍🏽

📹🔴 Saiba como vamos garantir que isso aconteça no vídeo!
61 6
💚 Dia do Servidor Público 💚

Hoje, celebramos aqueles que constroem, com dedicação e compromisso, a Justiça que transforma vidas e fortalece o Brasil. ⚖️✨

A cada decisão, a cada atendimento, a cada gesto de serviço público, está o trabalho de quem faz a diferença — e é por isso que a ANAJUSTRA Federal tem tanto orgulho de representar e valorizar essa categoria.

👏 Parabéns a todos os servidores e servidoras que fazem a Justiça acontecer todos os dias!

#DiaDoServidor #ServidorPúblico #JustiçaFederal #ANAJUSTRAFederal #Valorização #OrgulhoDeSerServidor #ServidoresDoJudiciário #JustiçaQueTransforma
380 12
📸✨ Prêmio nas mãos!!

Ganhadora do iPhone 16, Adriana Chagas Leal recebeu o prêmio do Sorteio do Mês do Servidor nesta segunda, 27, na nossa sede. Ela é servidora do TRT10 😍📱

Que sorte, Adriana! 🎉 Parabéns!!

E a todos os servidores, nosso muito obrigado por fazerem a Justiça acontecer todos os dias. Vocês merecem toda a valorização! 💼⚖️

#DiaDoServidor #ANAJUSTRA #Sorteio #ServidoresQueFazemAJustiça #iPhoneNaMão #MomentoEspecial #Felicidade
80 5