ANAJUSTRA Federal apoia preservação da memória e premiação acadêmica no TRT-MG
Evento retoma História Oral e entrega prêmio Antônio Álvares da Silva.
Associados receberão os impressos em casa.
Começa nesta quarta-feira, 13/9, a distribuição da agenda e do calendário 2025 da ANAJUSTRA Federal. A previsão é que, até o final de dezembro, eles cheguem à casa de todos os associados que participaram da pesquisa de impressos, optando por recebê-los.
Após o sucesso da primeira edição, a agenda 2025 traz novamente ferramentas de planejamento para um ano mais produtivo e organizado. Roda da Vida, Mudando Hábitos e uma página de planejamento financeiro, baseada na Regra 50 – 15 – 35 são algumas delas.
A Roda da Vida é uma ferramenta de autoavaliação que ajuda na visualização do equilíbrio em diversas áreas da vida. Ela é representada como um círculo dividido em setores, cada um representando uma área importante, como saúde, carreira, relacionamentos, finanças, lazer, desenvolvimento intelectual, entre outras. A ideia é que, quanto mais próximo do centro do círculo estiver em uma determinada área, menor é o nível de satisfação nessa dimensão da vida e mais essa área precisa ser trabalhada para que se alcance mais satisfação.
Na ferramenta “Mudando Hábitos” você aponta um bom hábito para incorporar à sua vida e acompanha o processo, registrando-os todos os dias. Para te animar, defina uma recompensa para se dar quando um novo hábito se consolidar no seu dia a dia.
E, no campo financeiro, a agenda traz a Regra dos 50 – 15, 35, que é um método de orçamento que divide a renda mensal em três categorias de gastos: 50% – Despesas essenciais, como aluguel, contas de luz, água e telefone, plano de saúde, mensalidade escolar, entre outras; 15% – prioridades financeiras, como dívidas a pagar ou investimentos; e 35% – estilo de vida, como despesas com restaurante, cinema e academias, por exemplo.
A ideia é que a pessoa tenha mais clareza sobre a destinação real do dinheiro, priorize as despesas e corte gastos desnecessários. Essa ferramenta está no e-book “Guia financeiro para servidores públicos”, do consultor da entidade, José Carlos Dorte.
O calendário
E o calendário de 2025 vem recheado de “Memórias do Judiciário”. Ele foi inspirado nas muitas iniciativas da justiça brasileira para eternizar sua história institucional. Além de uma data dedicada a ela, o Dia da Memória do Poder Judiciário, comemorado em 10 de maio, há ainda museus, arquivos físicos, plataformas interativas, exposições virtuais e alguns projetos que registram as recordações daqueles que atuam diariamente como os construtores do sistema judicial do país.
Apoio do BRB
Pelo segundo ano, o Banco de Brasília (BRB) é parceiro da entidade na confecção dos materiais. ” Essa é uma parceria frutuosa que desejamos manter, trazendo cada vez mais novidades e benefícios para os associados”, diz Antônio Carlos Parente, presidente da associação.
Acessos: 427