Destaques da ANAJUSTRA nas áreas jurídica e política

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O ano de 2015 tem sido de muito trabalho para as assessorias jurídica e parlamentar da ANAJUSTRA, que intensificaram a atuação em defesa dos direitos dos servidores associados.

No campo jurídico, o processo de execução da ação dos 13,23% teve início e está sendo acompanhado, diuturnamente, para garantir que a decisão seja cumprida sem prejuízo aos associados participantes.

Supervisor de ações da entidade, Laércio Rodrigues, conta que todos os Regionais já foram oficiados para repassar as informações funcionais necessárias que viabilizem a realização dos cálculos do período retroativo. “Isso possibilitará realizar os cálculos com exatidão e confidencialidade e que as execuções possam ser distribuídas em curto prazo de tempo”, afirma ele.

Acesse a página especial e confira os comunicados da assessoria jurídica sobre a ação

Além disso, em março, a associação obteve decisão favorável na ação de IR cobrado no pagamento dos quintos/décimos, na qual a União foi condenada a devolver os valores aos servidores. No mês seguinte, em decisão de primeira instância, a ação de IR sobre rendimentos recebidos acumuladamente (referente a outras verbas) também foi deferida, tendo o prazo para envio de novas autorizações de ingresso terminado no último dia 30.

Junto com os advogados da assessoria jurídica a equipe do setor de ações trabalha para dar prosseguimento as ações, que beneficiam milhares de associados.

Só em julho, por exemplo, foram protocoladas mais de 4.400 mil execuções da ação de IR sobre rendimentos recebimentos acumuladamente sobre os quintos.  Além disso, em julho a associação também ingressou com ação para anular o veto da presidente Dilma ao PLC 28/2015.

Leia mais sobre a ação

Atuação política

Nas áreas política e administrativa a atuação da ANAJUSTRA também foi expressiva. O presidente da associação, Antônio Carlos Parente, e o diretor de relações institucionais, Áureo Pedroso, estiveram reunidos com o diretor-geral do Supremo, Amarildo Vieira, em várias ocasiões. A reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal era sempre o tema central dos encontros.

No Congresso Nacional, a diretora de assuntos legislativos, Glauce de Oliveira Barros, e o secretário-geral da associação, Alexandre Saes, acompanharam as negociações e votações do PLC 28/2015, antigo 7920/2014. Junto com o assessor parlamentar, Roberto Bucar, eles se encontraram com vários parlamentares.

No Senado, uma carta de solicitação de apoio ao PLC foi entregue aos senadores. Nela a ANAJUSTRA defendia a necessidade de aprovação projeto ainda no primeiro semestre. Em defesa da recomposição dos vencimentos básicos da categoria, a ANAJUSTRA também rebateu nota técnica do Ministério do Planejamento contrária à aprovação do projeto.

“A ANAJUSTRA sempre trabalhou por bons resultados para os servidores e fez isso combinando uma atuação eficiente nos campos jurídico e parlamentar, mas também no institucional”, lembra o presidente da associação, Antônio Carlos Parente, ao falar da atenção que a associação dispensa também às demandas administrativas. “No início do ano, por exemplo, conseguimos que o CSJT regulamentasse o pagamento da licença para capacitação e nos mantemos atentos às discussões que podem modificar o dia a dia dos servidores, trazendo mais benefícios e valorização”, completa.

Leia a matéria:
CSJT regulamenta licença de capacitação para servidores dos TRTs e das Varas

Outros projetos  

Paralelo a atuação em defesa do PLC 28/2015, outras matérias de interesse dos servidores também foram acompanhadas pela ANAJUSTRA, entre elas, as propostas de emenda à Constituição (PECs) 555/06, a 56/2014, 250/05 e projetos de criação de cargos e varas no Tribunais Regionais do Trabalho.

Mais antiga delas, a PEC 250/05 foi aprovada pelo Senado Federal, depois de oito anos de tramitação, e agora será analisada na Câmara dos Deputados, onde tem o número PLP 454/14. A matéria define requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos servidores públicos com deficiência.

A PEC 555/2006 acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e a 56/2014 garante proventos integrais à aposentadoria por invalidez permanente em todas as hipóteses e estabelece a revisão dos proventos de aposentadorias por invalidez já concedidas, com efeitos financeiros a partir da data da promulgação da Emenda Constitucional.

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatwill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriend

Acessos: 0

✈️ ATENÇÃO | ASSOCIADO ANAJUSTRA FEDERAL
A SulAmérica acaba de desembarcar no TRT3 com planos de saúde acessíveis e de abrangência nacional — agora com a qualidade da rede Mater Dei, Einstein, Sírio Libanês e muito mais.

🩺 É saúde com alto padrão e benefícios exclusivos para você, associado.
Chegou a hora de cuidar do que importa com a confiança da JUSaúde.

#sulamerica #jusaude #planodesaude #trt3 #anajustrafederal #saudecomqualidade #rededeexcelencia #servidorpublico #soumaisjustiça
25 2
Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes têm condições especiais para cuidar da saúde de forma segura e personalizada.
 Na Homeostase, você encontra:
 ✔️ Acompanhamento individualizado
 ✔️ Treinos adaptados às suas necessidades
 ✔️ Descontos na mensalidade e na matrícula
 Tudo isso com a qualidade e o cuidado que você merece!
Quer saber mais? Acesse o site da ANAJUSTRA Federal e descubra no Clube de Vantagens.
#VemComANAJUSTRA #Homeostase #TreinoSeguro #QualidadeDeVida #ANAJUSTRA
11 0
CICLO DE PALESTRAS | ANAJUSTRA FEDERAL E FUNPRESP-JUD

A palestra “Superendividamento e Educação Financeira”, com o especialista Jurandir Sell (@jurandirsell), movimentou o TRT15, em Campinas, e foi marcada por forte adesão e muito engajamento dos servidores e magistrados presentes.

A ação integra o projeto-piloto de conscientização financeira e previdenciária da ANAJUSTRA Federal com a Funpresp-Jud, e trouxe informação de qualidade, falas inspiradoras e orientações práticas.

🗣️ “Foi fantástica, ele foi muito esclarecedor”, disse a servidora Renata Trevisan sobre a palestra.

Também participaram os presidentes Antônio Carlos Parente (ANAJUSTRA Federal) e Amarildo Vieira de Oliveira (Funpresp-Jud), além da presidente do TRT15, Ana Paula Lockmann.

Assista ao vídeo e confira os melhores momentos desse encontro!

#anajustrafederal #educacaofinanceira #previdenciacomplementar #trt15 #funprespjud #servidorvalorizado #jurandirsell #circuitoanajustrafunpresp
34 4
💡 CASA CHEIA | ELOGIOS | EDUCAÇÃO FINANCEIRA

A palestra “Superendividamento e Educação Financeira”, realizada nesta quinta (26), no TRT15, em Campinas, reuniu mais de 100 magistrados e servidores, superando as expectativas!

O evento faz parte do projeto-piloto de conscientização financeira e previdenciária da ANAJUSTRA Federal e da Funpresp-Jud e contou com a participação do especialista Jurandir Sell (@jurandirsell), além de atendimentos presenciais, simulações e informações sobre os benefícios oferecidos por ambas as instituições.
 
A abertura oficial do evento foi prestigiada pela presidente do Tribunal, Ana Paula Pellegrina Lockmann, o diretor-presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira, e o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente.

🗣️ A palestra “foi fantástica, ele foi muito esclarecedor”, disse a servidora Renata Trevisan, ao elogiar o palestrante.

📍Os atendimentos continuam nesta sexta (27), na Escola Judicial do TRT15. 

Confira no nosso recap um pouco do sucesso do evento! 

#ANAJUSTRAFederal #EducaçãoFinanceira #PrevidênciaComplementar #TRT15 #FunprespJud #ServidorValorizado #JurandirSell #CircuitoANAJUSTRAFunpresp
17 1
LIVE | INSTITUTO PÉROLA 

Assista na íntegra nossa conversa com Sílvia Pérola, criadora do treinamento “O Caminho das Pedras para a Admissibilidade de Recursos para o TST”.

🎁 O associado Plauto Domingos Spagnol ganhou uma bolsa integral no treinamento!*
* Prêmio não contempla aéreo nem hospedagem. 

👩‍⚖️ Conheça a mente por trás do Instituto Pérola
Sílvia Pérola Teixeira Costa tem mais de quatro décadas de experiência no Direito do Trabalho. Atuou por 30 anos no TST, em cargos estratégicos como assessora de ministros e chefe de gabinete, além de ser advogada sênior com atuação nos tribunais superiores.

Criadora do treinamento “O Caminho das Pedras”, Sílvia alia técnica refinada, prática forense e um olhar sensível para a formação de profissionais mais preparados e seguros na advocacia trabalhista.

#anajustrafederal #institutoperola #ocaminhodaspedras #recursosderevista
36 2