Compre seu carro novo com desconto de associado na Nissan
Novo convênio garante descontos expressivos.
Seja fotografando amigos ou um pôr-do-sol maravilhoso, existe uma câmera ideal para dar precisão e estilo a sua fotografia. No entanto, para acertar nessa escolha e torná-la conveniente, antes você deve avaliar qual a finalidade da sua nova máquina, com que frequência você irá utilizá-la e quais funções você domina.
As lojas varejistas tendem a classificar as câmeras fotográficas somente como compactas, semiprofissionais e profissionais. Mas os profissionais da área e o varejo especializado as classificam pelas suas principais características, dividindo-as em compactas, Digital Single Lens Reflex (DSLR), full-frame ou médio formato – sendo este critério muito mais relevante na hora de considerar o modelo ideal.
As câmeras compactas são indicadas para quem deseja fotografar sem a preocupação de ajustar as configurações da câmera a cada clique. As compactas avançadas e compactas DSLR oferecem as facilidades dos modos cena e as configurações manuais. Os modelos mais recentes possuem boa resolução, sensores avançados e tamanhos reduzidos.
Uma DSLR de entrada, convencional, é a principal recomendação para quem deseja se aventurar na fotografia manual, ou seja, mais especializada. Este é o melhor pontapé para começar a aprender mais sobre fotografia na prática e fazer cliques com controle total sobre a imagem. Elas podem ser consideradas semiprofissionais. Já as máquinas full-frame e as de médio formato são equipamentos avançados e utilizados por profissionais. A resolução e a qualidade das imagens são o destaque e, por isso, podem ultrapassar a faixa dos R$ 20 mil.
Portanto, se você está mais entre os amadores, que gostam de fotografar em viagens e eventos pontuais, mas que não colocou isso na sua rotina, os modelos compactos e DSLR são os mais indicados. Por outro lado, se você quer conhecer mais do universo da fotografia e começar uma especialização na área, o DSLR de entrada é um bom caminho. Em compensação, para ambos os perfis, investir em uma full-frame ou médio formato pode ser um pouco precipitado, não apenas na perspectiva financeira, mas de tempo. Por ter controles manuais, significa que para ter o melhor da qualidade da sua DSLR ou full-frame, você terá que ter conhecimento em fotografia para saber usar esses ajustes, fazendo cursos e gastando tempo.
Convênio
A Sony esteve entre as vencedoras do Prêmio EISA (European Imaging and Sound Association) Awards 2015-2016. A premiação é uma tradicional votação dos membros da Associação Europeia de Imagem e Som, representada por revistas de tecnologia, e todos os anos elege os melhores produtos eletrônicos da Europa. A marca destacou-se em prêmios referentes a equipamentos fotográficos com a melhor câmera compacta para viagem, a Sony HX90, melhor objetiva para mirrorless, a Sony FE 90mm f/2.8 Macro G OSS, e melhor câmera mirrorless para uso profissional, a Sony A7 II.
A multinacional japonesa oferece aos associados da ANAJUSTRA até 15% de desconto em produtos à venda em uma página especial e conta com uma linha completa de câmeras fotográficas que podem te oferecer novas possibilidades. Confira abaixo algumas opções:
Apontada como melhor câmera compacta de 2016 pelo site Zoom, a Sony Cyber-Shot W830 é muito simples e fácil de usar. Com 20,1MP, configurações de modo de cena automáticas, estabilizador óptico de imagem e opções de efeitos, qualquer amador pode tirar uma boa foto. Ela tem ainda entre suas funções, fotos panorâmicas de 360° e zoom óptico de 8x.
A câmera compacta HX400 com zoom óptico de 50x DSC-HX400 também conta com ajustes automáticos, no entanto, até pela sua estética, você já se sentirá como um profissional. Ela conta com Wi-Fi e NFC integrados, captura detalhes em 20,4 megapixels, mesmo em situações de pouca luz, faz fotos e filmes em detalhes, mesmo em ambientes fechados ou com pouca luz, com o sensor Exmor R™ CMOS de 20,4 megapixels e, para quem ainda está se aventurando e não tem domínio das funções manuais, o iAuto reconhece uma ampla variedade de cenas e ajusta as configurações automaticamente para que você sempre obtenha resultados detalhados.
Com a câmera digital semi profissional a58 SLT-A58K//Q E38 você poderá compor suas fotografias como um profissional. Ela possui sensor CMOS Exmor™ APS HD de 20,1 MP, sistema de foco automático com 15 pontos e visor OLED Tru-Finder ™ SVGA. Excelente para esportes e vida selvagem, pois o sistema de foco automático tem uma função de travamento que controla os temas em movimento e os mantêm em um foco nítido. É possível ainda gravar vídeos em Full HD com a rápida detecção de fase rastreando o foco automático para manter em foco os objetos. E por meio das configurações Automática inteligente e Automática superior, que analisam automaticamente a cena e as condições de iluminação, você tem como resultado o ajuste das configurações a fim de obter os melhores resultados.
A câmera DSLR com tecnologia TMT e lentes intercambiáveis SLT-A77 captura imagens detalhadas possibilitando ampliações graças a um sensor de 24,3 megapixels. É a primeira DSLR do mundo a oferecer uma escolha de super-smooth 60p, 60i padrão ou modo ricamente cinematográfico de filme 24p tudo em Full HD 1920 x 1080. Você pode capturar imagens de alta qualidade AVCHD ou vídeos MP4. O Viewfinder Tru-Finder(TM) OLED oferece uma notável resolução e alto contraste que resultam em um senso notável de profundidade, além de permitir que você visualize ajustes de configuração em tempo real para obter a melhor imagem possível.
* A ANAJUSTRA orienta que, antes de efetuar sua compra, você acesse o hotsite do convênio parceiro, verifique os produtos disponíveis e compare os preços e descontos para que você faça o melhor negócio. A associação não se responsabiliza por alterações e/ou oscilações nos valores dos produtos, disponibilidade de estoque, bem como melhores ofertas de mercado.
Acessos: 0