ANAJUSTRA Federal participa de encontro com DGs dos Tribunais do Trabalho
No encontro, foram discutidos com os diretores-gerais temas prioritários para…
Saúde física, bem-estar mental, aumento da produtividade, gerenciamento do estresse e fortalecimento do espírito de equipe são alguns dos benefícios que o esporte proporciona aos praticantes. Com o intuito de facilitar o acesso a essas vantagens aos servidores, a ANAJUSTRA Federal patrocinou os Jogos Internos do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT13), realizados nos dias 29 e 30/4, em João Pessoa.
A primeira edição do evento ‘Saúde em Jogo: Olimpíadas do TRT-13’ foi um grande sucesso ao reunir servidores, magistrados e terceirizados em um ambiente de confraternização e espírito esportivo. A ação foi promovida pela Coordenadoria de Saúde (CSaude) do TRT13, em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segepe) e a Diretoria-Geral e contou com diversas modalidades como basquete 3×3 (misto), atletismo, beach tennis (feminino e masculino) e futebol soçaite.
Ao todo, cerca de 130 pessoas participaram dos dois dias de evento. O presidente do TRT-13, desembargador Thiago Andrade, ressaltou que o objetivo principal dos jogos foi reunir os servidores e magistrados em prol da saúde, colocando em prática o Movimento Mente em Foco.
O presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, enfatizou a importância dos jogos para combater o sedentarismo entre os servidores e promoção da saúde e bem-estar. Ele destacou que a prática esportiva contribui para um melhor desempenho no trabalho, resultando em funcionários mais dispostos e com menor índice de absenteísmo.
“Os Jogos Internos do TRT-13 se mostraram um evento de sucesso, promovendo a união, o espírito esportivo e a valorização da saúde física e mental dos participantes. Com o patrocínio da ANAJUSTRA Federal e o apoio de diversas entidades, o evento se consolidou como uma importante iniciativa para estimular a prática esportiva e fortalecer os laços entre os membros da comunidade”, disse Parente.
Rossana Marinho, chefe de gabinete da diretoria-geral do TRT-13, expressou sua satisfação com os resultados dos primeiros jogos internos, superando as expectativas. Ela ressaltou que o evento teve como foco não apenas motivar a prática esportiva, mas também promover a melhoria da saúde mental dos participantes e incentivar a interação entre atletas, colaboradores e familiares presentes nas torcidas. Além disso, ela destacou que os jogos internos proporcionaram o surgimento de novas ideias e possibilidades de aprimoramento para as próximas edições.
*Com informações da Assessoria de Comunicação Social TRT13.
Acessos: 353