Agenda do Bem Viver 2019 foca em saúde, cultura e benefícios

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Melhorar a rotina de trabalho dos associados com iniciativas culturais, cuidados e integração é o propósito do Bem Viver desde sua fundação. Em 2019, pelo terceiro ano consecutivo o calendário do Programa Bem Viver traz um conjunto de ações temáticas para levar mais saúde e benefícios aos associados de todo o Brasil.
 
De fevereiro a novembro, 10 grandes ações irão marcar a programação nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRT), com serviços, entretenimento, além de homenagens, sorteio de brindes e ampliação de benefícios com o apoio das parcerias da entidade.
 
Se em 2018 o programa de Qualidade de Vida do Servidor teve recorde de atendimentos, a promessa deste ano é superar o número de servidores alcançados e cidades contempladas.“Nossa expectativa é marcar presença novamente em todos os Regionais, com atrações variadas, inclusive no interior do país”, revela a gerente administrativa da ANAJUSTRA, Gelice Prado, que acompanha as atividades do Bem Viver desde o lançamento do programa.
 
Datas comemorativas – “Março Mulher”, “Dia de Pai” e “Dia do Servidor” fazem parte da tradicional programação temática do Bem Viver e neste ano a celebração das datas pretende chegar novamente em todas as sedes dos TRTs, com muita interatividade e valorização dos servidores da Justiça do Trabalho em todas as ocasiões.
 
Ações preventivas – “Sol na Medida” e “Abril Saúde” marcam a agenda dos meses de fevereiro e abril, respectivamente, com campanhas de prevenção e promoção em saúde. Os eventos irão reunir profissionais de diversas áreas para abordar questões de saúde do homem e da mulher, com o apoio da rede de convênios e do Pró-Saúde, oferecendo serviços e cuidados aos associados, além de kits e informativos específicos.
 
Mais Benefícios – Novidade na programação do Programa Bem Viver em 2018, o “Dia B’ veio para ficar. Com quatro ações previstas para este ano, os associados terão um dia especial com grandes parcerias. Serviços exclusivos, sorteio de brindes, acesso facilitado a informações e descontos inéditos aos membros da ANAJUSTRA farão parte da programação nas regiões.
 
Em junho, a ação “Destino Certo” prevê benefícios especiais em hospedagens ou pacotes de viagem, a serem definidos e divulgados posteriormente.
 
Eventos culturais – No mês de novembro, a proposta é, pela primeira vez, promover uma exposição cultural para dar visibilidade e valorizar as produções artísticas, literárias e fotográficas dos servidores da JT, com uma coletânea das participações no Espaço Cultural da ANAJUSTRA.

Confira a programação 
 

Balanço 2018
 
De janeiro a outubro do ano passado, a associação levou a todas as capitais e algumas cidades do interior dos estados uma rica programação com serviços, atividades e entretenimento.
 
Ao longo de 2018, o programa realizou 10 grandes ações: “Saúde não tira férias”, “Sol na Medida”, “Março Mulher”, “Abril Saúde”, “Doce Mãe”, “Destino Certo”, “Dia B”, “Dia de Pai”, “+Servidor” e “Ser Atleta”. Juntas, elas promoveram 24.387 serviços, alcançando diretamente os servidores das 24 Regiões. Somente na ação +Servidor, em comemoração ao Dia do Servidor, foram 12.850 atendimentos, mais que o dobro quando comparado a todo o período de 2017.

“Sem dúvidas, 2018 foi um grande marco para o Bem Viver. O envolvimento de colaboradores, associados e Tribunais nas campanhas e ações nos dá a certeza de que estamos no caminho certo para o fortalecimento da categoria e valorização de nossos servidores associados”, ressaltou o presidente da associação, Antônio Carlos Parente.


Para saber mais sobre as ações realizadas em cada cidade, acesse a galeria de fotos do Bem Viver. 
 

Acessos: 0

Contato
Fale conosco Vamos Conversar?

Tem alguma dúvida ou quer saber mais detalhes das vantagens de ser nosso associado? Escolha o melhor dia e horário e nós entraremos em contato!

Agendar Ligação

Se preferir, estamos à disposição nos nossos canais de atendimento:

Hoje celebramos o berço do samba e da bossa nova, cenário onde natureza e cidade se encontram em um abraço harmonioso entre o mar e a montanha.

Celebramos a terra do Cristo Redentor de braços abertos, do imponente Pão de Açúcar e das calçadas de pedras portuguesas que guardam tantas histórias. Celebramos a alma carioca, que carrega no sorriso a leveza de quem vive sob a proteção de São Sebastião.

O Rio de Janeiro completa hoje 461 anos de beleza, cultura vibrante e charme incomparável.

Quem vive, nasceu ou já esteve na capital fluminense sabe:
o Rio é inspiração permanente.

#anajustrafederal #riodejaneiro #aniversario
11 0
A proposta que regulamenta a data-base dos servidores do PJU e do MPU avançou mais uma etapa e agora está em votação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH).

De autoria da associada da ANAJUSTRA Federal, Marta Hungria Garcia, servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, a iniciativa busca tornar obrigatória e periódica a revisão anual dos vencimentos, conforme previsto na Constituição.

A votação está aberta e precisa de apoio para avançar.
Vote, participe e compartilhe com colegas.
👉 Apoie você também

🔗 Comente “data-base” e receba o link para votar!

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
135 75
🔎 Informação clara faz toda a diferença.

A nova edição do nosso boletim jurídico traz os andamentos de 6 ações com um diferencial importante: resumos em linguagem simples para você entender exatamente o que está sendo discutido, em que fase cada processo está e quais são os próximos passos.

Transparência, acompanhamento permanente e defesa ativa dos direitos da categoria. 💙

📲 Acesse o boletim no site e fique por dentro.

#anajustrafederal #boletimjuridico #pju
29 2
✨ A arte que nasce da delicadeza do agora

A servidora aposentada do TRT18 e artista visual, Luciana Martins, apresenta a exposição “Liberdade esquiva e delicada da vida”, em Anápolis (GO). 

A mostra integra o projeto As Quatro Estações e convida o público a mergulhar em cores intensas, camadas sobrepostas e na liberdade que se revela nos gestos e nas escolhas da artista.

É um convite à sensibilidade. À pausa. Ao olhar atento para o que é sutil e profundamente humano.

📍 Estação Ferroviária de Anápolis
🗓 25 de fevereiro a 27 de março

A ANAJUSTRA Federal valoriza e compartilha os talentos que fazem da arte um espaço de expressão e liberdade.

#anajustrafederal #espacocultural #arte #cultura #anapolis
51 14
💡 Quando a ideia parte do associado, o resultado acontece.

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, queria fazer mestrado, mas esbarrava no tempo, no custo e nas poucas vagas.

Com a aprovação do Novo AQ, ele percebeu que era o momento certo. Sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University e, em poucas semanas, já estava matriculado.

🚀 Hoje, ele e mais de 90 associados *têm desconto garantido no* mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto pelo convênio.

📌 Quer conhecer os mestrados e doutorados com benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal.

#anajustra #novoaq #servidorpúblicofederal
72 3
🌿📖 A poesia também pode ser um ato de cuidado com o planeta!!

O Blog Espaço Cultural destaca o lançamento do livro S.O.S. Bichos Brasil, assinado pelos servidores do TRT da 7ª Região Frederico Brito e Thais Evangelista, com ilustrações de Luci Sacaleira.

Figura carimbada por aqui, o casal retorna ao Espaço Cultural com uma obra sensível e necessária, que dialoga com leitores de todas as idades. Mais do que um livro infantil, S.O.S. Bichos Brasil é um verdadeiro chamado à consciência ambiental.

Por meio de poemas delicados e acessíveis, o livro apresenta a realidade de animais brasileiros ameaçados de extinção e convida o leitor a refletir sobre a urgência da preservação da fauna e dos ecossistemas. 🐆🦜🌳

✨ Uma leitura que propõe não apenas informação, mas empatia, cuidado e responsabilidade coletiva pelo futuro do planeta.

📚 O livro já está disponível no site da Editora Cepe. Busque para comprar!

#anajustrafederal #espacocultural #trt7
14 4