Doce Mãe homenageou 2 mil associadas
À esquerda, Joselita Silva, associada da 3ª Região, e servidora do TRT3 durante o Doce Mãe realizado em Belo Horizonte.
Proporcionar um momento agradável na rotina de trabalho das servidoras do Judiciário Trabalhista com homenagens e presentes. Foi assim que o Bem Viver encerrou mais uma edição do Doce Mãe, que contou com a participação de 1.958 associadas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Rio Branco, Macapá, Boa Vista e Palmas.
Durante dois dias, a ação passou por seis Tribunais e pelo Fórum Trabalhista da 10ª Região, em Tocantins. O fim do evento foi uma mistura de prestígio, sorrisos, satisfação e elogios ao Programa de Qualidade de Vida da ANAJUSTRA.
Para muitas, a chegada da ação foi uma grande surpresa. Para outras, um momento de aconchego e celebração, como compartilha a associada do TRT13, Fátima Figueira.
“Esse foi um momento muito especial para nós que saímos da rotina do trabalho e fomos mais uma vez acolhidas com tanto carinho pela equipe do Bem Viver. Essas ações da ANAJUSTRA nos valorizaram enquanto servidoras, mas, especialmente nesta data, nos prestigiaram como mulheres e mães. Reconhecendo nossas diferentes jornadas de um jeito exemplar e com muito amor”, diz Figueira, analista de recursos humanos da 1ª Região (RJ).
Na 1ª Região, o Doce Mãe acolheu a mais de 800 servidoras que receberam bolo no pote de diferentes sabores como homenagem da associação. Em Belo Horizonte e Salvador, a recepção e os momentos de confraternização com as associadas não foi diferente. Na 5ª Região (BA), 600 servidoras se encheram de orgulho e se sentiram ainda mais valorizadas com a ação do Bem Viver. Na capital mineira, o Doce Mãe reuniu 450 participantes e a festa terminou com elogios e a sensação de quero mais por parte das associadas.
“O nosso dia ficou um pouquinho mais doce com o Bem Viver. Dividir a jornada entre a maternidade e o trabalho é desafiador, puxado e, muitas vezes, uma luta diária, mas o resultado é recompensador em todos os quesitos”, avalia a analista da área administrativa do TRT3, Joselita Silva.
Ive Ketsia, servidora do TRT3, na ação do Bem Viver. |
Ive Ketsia, também do Regional de Belo Horizonte, compartilhou do sentimento .“O Doce Mãe foi uma grande surpresa, daquelas bem agradáveis. Não esperava uma mudança no ambiente do trabalho e ter a minha qualidade de vida melhorada como ocorreu nesse evento”, acrescentou.
A oficial de justiça da Secretaria de Mandados Judiciais do órgão também ressaltou que dividir a rotina entre ser mãe, mulher e servidora é algo complexo, mas muito bom. “Dá para administrar e executar bem todas as funções”, ressaltou.
Em Macapá, Palmas, Boa Vista e Rio Branco, o Doce Mãe distribuiu cadernetas personalizadas e cumprimentou cerca de 100 associadas.
Valorização
Neste ano, a ANAJUSTRA quis, mais uma vez, indicar uma reflexão: tal qual a rotina e o trabalho de um servidor público, a maternidade não é algo sempre fácil, mas uma ocupação cheia de desafios.
De acordo com a diretora de assuntos legislativos, Glauce Barros, essa foi uma oportunidade para reconhecer a importância das servidoras nas diferentes instâncias da JT. “Mais do que mães, elas são um exemplo de força e, muitas vezes, superação. Com doçura, garra, amor e liderança transformam as Varas e os Tribunais do Trabalho. Por isso, merecem ser valorizadas todos os dias”, reforçou.
Sobre o Doce mãe, Barros também comentou. “Talvez nada ilustre tão bem a passagem dessas quase duas mil associadas, quanto os elogios e feedbacks recebidos pela equipe do Bem Viver nos locais que receberam a ação. Tenho certeza de que quem veio a esta edição, voltará no ano que vem. Nós já estamos ansiosos pela 4ª edição”, destaca a diretora da associação.
Com a perspectiva de ampliar os Tribunais contemplados e promover maior integração entre todos, “o reconhecimento e o interesse das associadas com o calendário é um ponto importante no processo de expansão das ações”, avalia a organizadora e responsável pelo evento, Gelice Prado.
A ANAJUSTRA contou com o apoio de todos os TRT envolvidos 1ª, 3ª, 5ª, 8ª, 11ª e 14ª Regiões e do Fórum Trabalhista da 10ª Região, que cederam o espaço e possibilitaram às servidoras a oportunidade de prestigiarem o Doce Mãe.
Confira a galeria de fotos do Doce Mãe 2019.
Acessos: 0