“Comunicação não-violenta e a cultura de paz” é tema da quarta live da ANAJUSTRA Federal

A melhora na qualidade de vida pode ser alcançada com a adoção de práticas que aprimoram as relações interpessoais, uma delas é a comunicação pacífica. A terapeuta Elen Lisboa, que inaugurou a série de lives promovidas pelo programa Bem Viver da ANAJUSTRA Federal, tratou brevemente do tema no dia 16/6 e despertou a curiosidade dos associados.

Com o objetivo de promover um debate mais amplo sobre a temática, a associação realizará a quarta live “Comunicação não-violenta e a cultura de paz” com Maher Hassan Musleh, psicólogo e mestre em Psicologia Social, psicodramatista e autor do livro “Comunicação Pacífica – A arte de viver em paz”, na próxima quinta-feira, 9/7, às 20h (horário de Brasília) – 10/7, às 9h de Gold Cost, na Austrália, onde ele reside.

O bate-papo será conduzido pela terapeuta Elen Lisboa que destaca a contribuição efetiva da prática não-violenta na qualidade de vida, especialmente para quem incorpora a cultura de paz em todos as esferas da vida.

Não perca essa conversa! Siga o perfil da ANAJUSTRA Federal no Instagram.

Mais sobre Maher Hassam Musleh

Psicólogo, mestre em psicologia social pela Universidade de São Marcos, com formação em psicodrama pela Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SPSP) e em terapia cognitivo comportamental pelo Centro de Estudos em Terapia Cognitivo-Comportamental (CETCC). Terapeuta de família e de casais, de crianças e adolescentes. Certificado em terapia EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing – Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares) e Brainspotting com larga experiência em traumas complexos oriundos de violência sexual, doméstica, urbana e traumas de guerra.

Mais sobre Elen Lisboa

É coach pela Erickson College e pela Integrated Coaching Institute (ICI), ambas credenciadas pela International Coaching Federation (ICF). Cursou com os professores de Harvard Robert Kegan e Lisa Laskow Lahey, na infraestrutura da Universidade, formação em Imunidade à Mudança individual e em times e equipes pela empresa Minds at Work. É instrutora internacional de Pranic Healing pelo Instituto Pranaterapia e Institute for Inner Studies de Master Choa Kok Sui. Especializou-se em Psicanálise Clínica pela Abordagem Sistêmica das Memórias Familiares e em Constelações Familiares pelo Instituto Brasileiro de Soluções Sistêmicas (IBSS), de Goiânia-GO. Elen é ainda MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e advogada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Também é diretora fundadora da Lisboa Desenvolvimento, empresa com mais de 10 anos de atuação na área de desenvolvimento humano, em Cuiabá-MT e com clientes em todo o Brasil, e criadora do método Be Light.

Acessos: 38

Contato
Fale conosco Vamos Conversar?

Tem alguma dúvida ou quer saber mais detalhes das vantagens de ser nosso associado? Escolha o melhor dia e horário e nós entraremos em contato!

Agendar Ligação

Se preferir, estamos à disposição nos nossos canais de atendimento:

🚨 A GAACTA chegou à Justiça Eleitoral.

O TSE publicou resolução que institui a GAACTA de 15% para servidores que ocupam cargos em comissão CJ-1 a CJ-4 em toda a Justiça Eleitoral.

A medida acontece depois do pedido apresentado pela ANAJUSTRA Federal em junho, que também protocolou pedido junto ao CSJT para garantir a mesma gratificação aos servidores dos 24 TRTs e Varas.

Ou seja: uma frente avançou. A outra continua em movimento. 💪

Enquanto STJ, TST, Justiça Federal e agora a Justiça Eleitoral já contam com a gratificação, os servidores dos TRTs ainda aguardam o mesmo reconhecimento.

E a ANAJUSTRA Federal vai intensificar os trabalhos junto ao CSJT para garantir esse direito!

Mesma responsabilidade. Mesma complexidade. Mesmo Judiciário. Por que tratamento diferente?

A luta pela isonomia continua e não para na GAACTA.

➡️ O próximo passo também será buscar o reconhecimento para as Funções Comissionadas (FCs), além de melhorias para toda a categoria em todos os seus ramos.

Porque isonomia não se faz pela metade.

Acesse o site e fique por dentro de tudo sobre o tema!
79 22
🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!

Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.

Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.

E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos consultores Nelson Dantas e Wallace Calazans e do gerente João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.

Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.

🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.

#anajustrafederal #trtrio #saude
36 3
Vocês correram, pedalaram, nadaram, dançaram, treinaram e, principalmente, compartilharam histórias. 💙

Encerramos na sexta a etapa de envio de participações para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 – Servidores em movimento. A todos os associados que enviaram fotos e relatos, o nosso agradecimento por dividirem conosco um pouco de suas trajetórias e mostrarem como a atividade física faz parte de suas vidas.

Agora, começa uma nova etapa: a votação popular.

As 34 participações selecionadas estão disponíveis para votação e as 12 mais votadas irão compor o Calendário 2027.

Acesse o hotsite, conheça as histórias e vote nas suas favoritas.

O calendário é feito pelos associados. Agora, a escolha também é de vocês.

#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
11 0
Saúde, informação e proximidade com os servidores. 💙

A ANAJUSTRA Federal esteve nesta segunda-feira (17/8) no Edifício Sede do TRT da 1ª Região, @trtrjoficial  no Rio de Janeiro, para apresentar as opções de planos de saúde disponíveis aos associados e esclarecer dúvidas sobre coparticipação, portabilidade, reembolso e outros temas relacionados à assistência à saúde.

Participaram da ação o consultor de benefícios em saúde da ANAJUSTRA Federal, Nelson Dantas, e os gerentes João Lemos e Wallace Calazanz, além da representante da subsede do Rio de Janeiro, Priscilla Mayerhofer. 

E a programação continua! Nesta terça-feira (18/8), das 9h às 16h, a equipe estará no Fórum da Lavradio, com plantão para apresentação dos planos e esclarecimento de dúvidas, aferição de pressão e glicose, bioimpedância e distribuição de brindes, sucos e saladas de frutas.

📍 Rua do Lavradio, 132, 5º andar – Sala da ANAJUSTRA Federal – Lapa/RJ.

#anajustrafederal #saúde #trt1
70 4
Depois de explicar como começou o princípio contributivo no regime próprio dos servidores, Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, explica as principais mudanças nas regras de aposentadoria trazidas pela EC 103/19, atualmente vigentes. 

Foram várias alterações, sendo que a última trouxe o aumento do tempo de contribuição e a redução nos valores dos benefícios, além da elevação da contribuição.

E, segundo Amarildo, novas reformas ainda estão por vir. Por isso, estar informado e se preparar para diferentes cenários é cada vez mais importante.

Dê o play e acompanhe mais um trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”. 

Você também pode assistir à conversa completa no nosso canal do Youtube!

#anajustrafederal #funprespjud #reformadaprevidencia #previdenciacomplementar
68 8