Exposição OSGEMEOS, Covid Art Museum, Teatro Infantil e Festival Anim!Arte são alguns dos destaques da quinzena

O final de semana está repleto de programas de arte para acompanhar em casa, enquanto os dias ainda seguem incertos em muitos estados do país. A exposição OSGEMEOS, sucesso de público e crítica, agora também está disponível em modo virtual. São 10 ambientes do museu que podem ser vistos em 360°.

E ainda falando em museus, há um ano, a Covid-19 mudou a rotina de todo o mundo. Sair de casa, ir a eventos e até falar com as pessoas nunca mais foi a mesma experiência. E como toda mudança radical, essa também foi transformada em arte. O Covid Art Museum é uma iniciativa colaborativa e criativa criada pelos artistas Emma Calvo, Irene Llorca e José Guerrero, no Instagram @covidartmuseum.

A mostra é interativa e artistas do mundo inteiro podem enviar suas criações para a página. Tem referências a séries como Star Wars e até brincadeiras com obras clássicas, como “O Nascimento de Vênus” (1483), do pintor Sandro Botticelli.

Para quem gosta de produções audiovisuais ou apenas apreciar um bom filme, a Videobrasil está comemorando 30 anos e o festival organizou uma mostra online com filmes, documentários, performances, vídeo-montagens e muito mais.

Para as crianças e adolescentes

Manter as crianças em casa não é fácil, principalmente em período de quarentena, em que passeios e brincadeiras ao ar livre ficam limitados. Por isso, separamos uma programação especial voltada à elas também.

Neste sábado, 5/6, a Cia. Cambaio vai fazer as crianças mergulharem no universo cativante do Pequeno Príncipe. O espetáculo será apresentado em forma de live, no Instagram do Santana Parque Shopping, a partir das 16h.

E até 19/6, o Itaú Cultural exibe a peça “Contos de Papel apresenta Histórias da Floresta”. Na trama, uma criança questiona as razões das queimadas na Amazônia, e porquê o Curupira não está protegendo a floresta. A partir de então, a criança é levada para a floresta, onde conhece seres surpreendentes e misteriosos.

O SESC também preparou uma programação especial para os pequenos. Todos os sábados, no canal no YouTube do SESC, as crianças podem conferir espetáculos infantis. Neste sábado, a diversão fica por conta da Cia. Kawa, com apresentações circenses da peça “Casasa”.    

Outra opção divertida e que vai agradar principalmente os mais jovens é o Festival Anim!Arte, com 452 animações de mais de 60 países e que acontece até 13 de junho. Tem produções para todos os estilos e idades, além de inúmeras obras dedicadas ao publico infantil, como o curta “Sonhos da Isah: O baú do papai”, do brasileiro João Ricardo Costa, que viaja no tempo mostrando as famílias desde os anos 40 até os dias de hoje. O evento virtual é gratuito para estudantes e professores e R$25 para o público geral.

Turismo Virtual

Você sabia que Portugal é considerado um dos países mais bonitos da Europa? O turismo português é um dos mais fortes e é um dos lugares favoritos dos europeus quando se trata de férias. Agora, todo o charme, museus e castelos podem ser admirados virtualmente. O país é repleto de tesouros e histórias (e que também faz parte do Brasil).

Confira a programação

5/6 – Espetáculo “Casasa”  

5/6, às 16 horas – O Pequeno Príncipe

Até 13/6 – Festival Anim!Arte

Até 19/6 – Contos de Papel apresenta Histórias da Floresta

Até 4/7 – Festival Videobrasil

Exposição OSGEMEOS

Covid Art Museum

Conheça Portugal

Acessos: 38

Contato
Fale conosco Vamos Conversar?

Tem alguma dúvida ou quer saber mais detalhes das vantagens de ser nosso associado? Escolha o melhor dia e horário e nós entraremos em contato!

Agendar Ligação

Se preferir, estamos à disposição nos nossos canais de atendimento:

🚨 A GAACTA chegou à Justiça Eleitoral.

O TSE publicou resolução que institui a GAACTA de 15% para servidores que ocupam cargos em comissão CJ-1 a CJ-4 em toda a Justiça Eleitoral.

A medida acontece depois do pedido apresentado pela ANAJUSTRA Federal em junho, que também protocolou pedido junto ao CSJT para garantir a mesma gratificação aos servidores dos 24 TRTs e Varas.

Ou seja: uma frente avançou. A outra continua em movimento. 💪

Enquanto STJ, TST, Justiça Federal e agora a Justiça Eleitoral já contam com a gratificação, os servidores dos TRTs ainda aguardam o mesmo reconhecimento.

E a ANAJUSTRA Federal vai intensificar os trabalhos junto ao CSJT para garantir esse direito!

Mesma responsabilidade. Mesma complexidade. Mesmo Judiciário. Por que tratamento diferente?

A luta pela isonomia continua e não para na GAACTA.

➡️ O próximo passo também será buscar o reconhecimento para as Funções Comissionadas (FCs), além de melhorias para toda a categoria em todos os seus ramos.

Porque isonomia não se faz pela metade.

Acesse o site e fique por dentro de tudo sobre o tema!
79 22
🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!

Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.

Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.

E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos consultores Nelson Dantas e Wallace Calazans e do gerente João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.

Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.

🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.

#anajustrafederal #trtrio #saude
36 3
Vocês correram, pedalaram, nadaram, dançaram, treinaram e, principalmente, compartilharam histórias. 💙

Encerramos na sexta a etapa de envio de participações para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 – Servidores em movimento. A todos os associados que enviaram fotos e relatos, o nosso agradecimento por dividirem conosco um pouco de suas trajetórias e mostrarem como a atividade física faz parte de suas vidas.

Agora, começa uma nova etapa: a votação popular.

As 34 participações selecionadas estão disponíveis para votação e as 12 mais votadas irão compor o Calendário 2027.

Acesse o hotsite, conheça as histórias e vote nas suas favoritas.

O calendário é feito pelos associados. Agora, a escolha também é de vocês.

#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
11 0
Saúde, informação e proximidade com os servidores. 💙

A ANAJUSTRA Federal esteve nesta segunda-feira (17/8) no Edifício Sede do TRT da 1ª Região, @trtrjoficial  no Rio de Janeiro, para apresentar as opções de planos de saúde disponíveis aos associados e esclarecer dúvidas sobre coparticipação, portabilidade, reembolso e outros temas relacionados à assistência à saúde.

Participaram da ação o consultor de benefícios em saúde da ANAJUSTRA Federal, Nelson Dantas, e os gerentes João Lemos e Wallace Calazanz, além da representante da subsede do Rio de Janeiro, Priscilla Mayerhofer. 

E a programação continua! Nesta terça-feira (18/8), das 9h às 16h, a equipe estará no Fórum da Lavradio, com plantão para apresentação dos planos e esclarecimento de dúvidas, aferição de pressão e glicose, bioimpedância e distribuição de brindes, sucos e saladas de frutas.

📍 Rua do Lavradio, 132, 5º andar – Sala da ANAJUSTRA Federal – Lapa/RJ.

#anajustrafederal #saúde #trt1
70 4
Depois de explicar como começou o princípio contributivo no regime próprio dos servidores, Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, explica as principais mudanças nas regras de aposentadoria trazidas pela EC 103/19, atualmente vigentes. 

Foram várias alterações, sendo que a última trouxe o aumento do tempo de contribuição e a redução nos valores dos benefícios, além da elevação da contribuição.

E, segundo Amarildo, novas reformas ainda estão por vir. Por isso, estar informado e se preparar para diferentes cenários é cada vez mais importante.

Dê o play e acompanhe mais um trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”. 

Você também pode assistir à conversa completa no nosso canal do Youtube!

#anajustrafederal #funprespjud #reformadaprevidencia #previdenciacomplementar
68 8