BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

Servidores do TRT11 recebem Quick Massage na IV Semana de Saúde

09/11/2022 14:58 | Fonte:Assessoria

Momento de relaxamento e bem-estar tem vagas limitadas. Servidor deve agendar previamente online.

A+ A-

Ao longo de toda essa semana, ocorre no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) a IV Semana de Saúde. O evento, desenvolvido pela Coordenadoria de Saúde do órgão, conta com a parceria da ANAJUSTRA Federal na oferta de Quick Massage aos servidores, magistrados, aposentados e estagiários. As sessões de relaxamento serão nesta quinta e sexta-feira, 10 e 11/11 respectivamente, das 8h30 às 11h30. Para participar é necessário agendar o serviço online.

“A gente está muito feliz com a participação da ANAJUSTRA Federal porque é possível ampliar essa discussão, trazer um movimento de relaxamento e bem-estar com a cooperação e fornecer, juntos aos profissionais da entidade, uma possibilidade de reflexão sobre outros itens de cuidados que dentro do nosso escopo a gente não contemplava como a possibilidade, por exemplo, de afiliação e cuidado com finanças que a ANAJUSTRA permite através dos produtos que oferece”, avalia a diretora da Coordenadoria de Saúde do TRT 11, Carolina Jean Pinheiro.

Para o presidente da associação, Antônio Carlos Parente, essa é uma oportunidade de estar mais próximo dos servidores e associados. “É gratificante fazer parte da programação de um evento voltado aos cuidados do quadro do tribunal. Sabemos da importância da saúde e a promovemos por meio do Programa Bem Viver, que desenvolve ações de saúde e bem-estar, como essa no TRT11, nos tribunais do país”.

Para agendar online a sessão basta acessar o link

Semana de Saúde

De acordo com a diretora, o evento foi idealizado seguindo orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para desenvolver ações que visam a proteção da saúde dos profissionais. “Pensamos que a ideia de construir essa semana poderia aumentar a atenção do servidor e do magistrado nas práticas de cuidados com a saúde”.

Após dois anos exclusivamente no formato remoto, a Semana de Saúde retorna em formato híbrido com atividades presenciais e online. “Vai chegando no último trimestre, eles já ficam atentos à programação que a área da saúde vai desenvolver para isso. É como se a memória já fosse sendo fortalecida e já tivesse uma atenção mais dedicada e reserva de agenda para discutir essas questões de saúde”, diz Carolina.

Ela explica que a programação foi estruturada com base nas principais queixas apresentadas nos atendimentos e nas causas identificadas nos afastamentos médicos. “É um momento em que a gente consegue ampliar, de fato, essa reflexão sobre saúde de uma maneira muito intensa, já que são cinco dias”, ressaltou.

Nos primeiros dois dias, os participantes receberam orientações gerais de saúde como aferição de pressão arterial, glicemia, IMC com circunferência abdominal. Também houve doação de sangue, que resultou na destinação de 19 bolsas ao centro HEMOAN - Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas. No formato online, houve palestra sobre “Estresse” e dois episódios especiais do programa Rádio TRT sobre “Pausas Ativas” e “Alimentação Saudável".

 

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.