BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

Filmes e séries para curtir a próxima onda de frio

27/05/2022 13:47

Apesar da retomada das atividades presenciais, há quem prefira o frio embaixo do edredom. Então pensamos em atrações convidativas para você ficar em casa.

Confira nossas indicações.
A+ A-

Mesmo com a retomada das atividades presenciais, quem ainda prefere curtir os finais de semana em casa e não vê a hora de uma nova onda de frio chegar — prevista para a primeira quinzena de junho — já pode preparar o edredom e o chocolate quente, porque pensamos em atrações convidativas para você.

Filmes e séries que são lançamentos nas plataformas de streaming, outros que já estão há algum tempo disponíveis, mas que você precisa maratonar. Tudo para você curtir e viver bem, em casa. Vamos às indicações!

Filmes

1. “O Farol”

O enigmático filme comandado por Robert Eggers e protagonizado por Robert Pattinson, “O Farol”, chegou recentemente no catálogo da Netflix. A trama se passa no final do século XIX. Um zelador é contratado para ajudar um faroleiro em uma remota ilha na Nova Inglaterra, mas o isolamento causa tensão na convivência entre os dois homens. Entre tempestades e goles de querosene, o novato tenta desvendar os mistérios que existem nas histórias de pescador de seu chefe.

2. "O Resgate de Ruby"

Outro lançamento, "O Resgate de Ruby", baseado em uma história real, é para toda família assistir junta. Nesta produção da Netflix, acompanhamos Ruby, uma cachorra muito esperta e incontrolável, cujo temperamento fez com que seu antigo dono a levasse até um canil para uma nova adoção. Logo é adotada e novamente devolvida, até o dia em que o policial Daniel O'Neil procura por um cachorro de porte grande e esperto para um treinamento. A partir desse encontro, ela ganha uma nova chance.

3. “Rosa e Momo”

Produção está disponível na Netflix. - ANAJUSTRA Federal Produção está disponível na Netflix. - ANAJUSTRA Federal

Em "Rosa e Momo" (título original "La vita davanti a sé"), um drama de 2020 disponível na Netflix, uma sobrevivente do Holocausto chamada Madame Rosa, estrelada por Sophia Loren, abre as portas de casa para um garoto de rua complicado, uma criança de 12 anos que a assaltou recentemente. Enquanto isso, ela precisa lidar com o Alzheimer. A trama é inspirada no livro do premiado Romain Gary, escrito sob o pseudônimo de Émile Ajar.

Séries

1. “Night Sky”

Uma das novidades do Amazon Prime Video é a série “Night Sky”, relacionada à viagem a outros mundos, portais e teletransporte, recheada de ficção científica. Nela, o casal de idosos Irene (Sissy Spacek), uma professora de inglês, e Franklin (J.K. Simmons), um madeireiro, descobre um segredo intergaláctico escondido no quintal de casa. Quando eles tentam descobrir mais sobre a situação, são levados para um planeta estranho e deserto.

2. “My Brilliant Friend”

A atração italiana, que teve início em 2017 na HBO, é baseada na coleção de quatro livros chamada de Série Napolitana, escrita por Elena Ferrante. As temporadas, até agora três, narram os altos e baixos de uma amizade que surge na infância e dura até a terceira idade, sendo que cada uma delas adapta um livro da tetralogia.

4. Roar

Assista aos episódios na Apple TV+. - ANAJUSTRA Federal Assista aos episódios na Apple TV+. - ANAJUSTRA Federal

Lançada em abril deste ano pela Apple TV+, “Roar” é uma série antológica baseada na coleção de contos da autora irlandesa Cecelia Ahern, a mesma que gerou adaptações como “Simplesmente Acontece” e “P.S. Eu te Amo”. Com realismo mágico, a série retrata o dia a dia de diferentes mulheres. Nicole Kidman e Cynthia Erivo são as principais protagonistas da produção de oito histórias que nos levam a questionar o papel da mulher na nossa sociedade.

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.