BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

"Comunicação não-violenta e a cultura de paz" é tema da quarta live da ANAJUSTRA Federal

02/07/2020 12:17

-

A+ A-

A melhora na qualidade de vida pode ser alcançada com a adoção de práticas que aprimoram as relações interpessoais, uma delas é a comunicação pacífica. A terapeuta Elen Lisboa, que inaugurou a série de lives promovidas pelo programa Bem Viver da ANAJUSTRA Federal, tratou brevemente do tema no dia 16/6 e despertou a curiosidade dos associados.

Com o objetivo de promover um debate mais amplo sobre a temática, a associação realizará a quarta live "Comunicação não-violenta e a cultura de paz" com Maher Hassan Musleh, psicólogo e mestre em Psicologia Social, psicodramatista e autor do livro "Comunicação Pacífica - A arte de viver em paz", na próxima quinta-feira, 9/7, às 20h (horário de Brasília) - 10/7, às 9h de Gold Cost, na Austrália, onde ele reside.

O bate-papo será conduzido pela terapeuta Elen Lisboa que destaca a contribuição efetiva da prática não-violenta na qualidade de vida, especialmente para quem incorpora a cultura de paz em todos as esferas da vida.

Não perca essa conversa! Siga o perfil da ANAJUSTRA Federal no Instagram.

Mais sobre Maher Hassam Musleh

Psicólogo, mestre em psicologia social pela Universidade de São Marcos, com formação em psicodrama pela Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SPSP) e em terapia cognitivo comportamental pelo Centro de Estudos em Terapia Cognitivo-Comportamental (CETCC). Terapeuta de família e de casais, de crianças e adolescentes. Certificado em terapia EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing - Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares) e Brainspotting com larga experiência em traumas complexos oriundos de violência sexual, doméstica, urbana e traumas de guerra.

Mais sobre Elen Lisboa

É coach pela Erickson College e pela Integrated Coaching Institute (ICI), ambas credenciadas pela International Coaching Federation (ICF). Cursou com os professores de Harvard Robert Kegan e Lisa Laskow Lahey, na infraestrutura da Universidade, formação em Imunidade à Mudança individual e em times e equipes pela empresa Minds at Work. É instrutora internacional de Pranic Healing pelo Instituto Pranaterapia e Institute for Inner Studies de Master Choa Kok Sui. Especializou-se em Psicanálise Clínica pela Abordagem Sistêmica das Memórias Familiares e em Constelações Familiares pelo Instituto Brasileiro de Soluções Sistêmicas (IBSS), de Goiânia-GO. Elen é ainda MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e advogada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Também é diretora fundadora da Lisboa Desenvolvimento, empresa com mais de 10 anos de atuação na área de desenvolvimento humano, em Cuiabá-MT e com clientes em todo o Brasil, e criadora do método Be Light.

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.