Artigos

Unidos e fortes, por Antônio Carlos Parente

24/08/2020 11:02 | Fonte:

Congregar todos os servidores do Poder Judiciário da União (PJU) em uma única entidade, dará mais força para a categoria.

A+ A-

Por Antônio Carlos Parente
Presidente da ANAJUSTRA Federal


É comum que as pessoas se reúnam em grupos para alcançar objetivos que, individualmente, seriam bem mais difíceis ou até mesmo impossíveis de serem conquistados. É assim desde os tempos antigos.

Há milênios os homens descobriram que a cooperação é força motora do desenvolvimento. Em todo o mundo, foi ela a responsável pela conquista de diversos direitos sociais, culturais e econômicos. Isso porque, em sua essência, a constituição de um grupo permite conquistar ao invés de esperar por dias melhores.

Foi assim com a gente. Quando criamos a associação, os servidores do Judiciário Trabalhista sofriam com a falta de representação judicial em âmbito nacional e os pleitos dos servidores eram os mais distintos. Com a fundação da ANAJUSTRA, eles foram unificados e, contando com uma competente assessoria jurídica, a categoria obteve vitórias expressivas.

Sabíamos, no entanto, que os benefícios para os associados não deveriam ficar restritos ao campo judicial e buscamos, ao longo dos anos, construir uma política de benefícios real e vantajosa, premissa do associativismo.

Neste tempo, a entidade ampliou substancialmente os serviços ofertados. No campo institucional, atuamos junto aos Tribunais Superiores e Regionais, além dos Conselhos, assegurando aos servidores que seus direitos serão respeitados também na área administrativa.

Com o trabalho da assessoria parlamentar no Congresso Nacional, trabalhamos para que os interesses da categoria sejam representados e defendidos com afinco. Também oferecemos atendimento personalizado na área de finanças, um importante apoio para o servidor na declaração do Imposto de Renda anual e no esclarecimento de dúvidas sobre investimentos, economia doméstica, etc.

Implantamos, há 17 anos, o Programa de Saúde (Pró-Saúde) — dando aos servidores acesso a planos de saúde e odontológicos nas melhores operadoras e com preços justos. E, de 2017 para cá, levamos aos Tribunais do Trabalho (TST e TRTs) dezenas de eventos nas áreas de saúde, cultura, esporte, lazer e educação, por meio do Programa de Qualidade de Vida do Servidor (Bem Viver).

Nos últimos anos, ainda expandimos nossa política de benefícios, com cada vez mais serviços e descontos, melhorando a qualidade de vida dos servidores e otimizando sua renda. Temos uma rede com mais de 100 empresas conveniadas com descontos e condições especiais em produtos e serviços. Honda, Chevrolet, Drogasil, Droga Raia, Pague Menos e Gympass são alguns dos convênios de destaque. Mais recentemente, também firmamos parceria com o Banco de Brasília, apostando em grandes vantagens financeiras para os servidores associados.

Também incorporada na política de benefícios da associação, a ANAJUSTRA Corretora auxilia os associados e dependentes na contratação de seguros vida, auto e residencial. Com plataforma online especializada, esse serviço tem garantido atendimento de excelência e grande margem de descontos em relação aos praticados no mercado.

Nosso avanço em todas essas áreas revelam que trilhamos o caminho certo. Aliás, dele, emergiu a necessidade de ampliar nossa representação a todos os servidores do Judiciário da União. Assim, nossa expansão é motivada pelo desejo de, juntos, fazermos muito mais por toda a carreira. Isso inclui unificar a categoria para torná-la mais forte; representá-la judicialmente para que direitos sejam resguardados em todos os ramos do PJU; e fazer chegar a cada servidor os serviços e benefícios já ofertados pela associação.

Por esses motivos, agora somos a ANAJUSTRA Federal e, acreditando nos valores do associativismo, convocamos os servidores de todo o Judiciário da União a somar forças conosco, associando-se à entidade.

Faça parte dessa história! Associe-se!

Este artigo foi originalmente publicado na primeira edição digital da revista "Em pauta".

LEIA ONLINE