Servidor escreve Hino do Hexacampeão em homenagem ao Brasil

Membro da Academia de Letras de Palhoça e autor de cinco livros, esta é a terceira vez que Biéli faz homenagem ao país na Copa do Mundo de Futebol.

04/11/2022 15:02
A+ A-

A Copa do Mundo do Qatar vai começar no dia 20 de novembro. São 32 seleções que disputarão o título mais cobiçado do futebol mundial e a estreia do Brasil será no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), em um jogo contra a Sérvia. Para homenagear esta que é uma nova oportunidade do nosso país conquistar o hexacampeonato, o servidor Antônio Manoel da Silva, do Tribunal Regional da 12ª Região (TRT12), compôs um hino. “Eu sempre estive envolvido com a literatura, seja ela expressa em livros, seja na forma de composição musical. Sou autor de meia centena de composições (letra e melodia), em estilos variados, e já fui premiado muitas vezes em festivais do gênero”, conta Biéli, como é conhecido.

O associado, inclusive, já apresentou alguns de seus contos no blog Espaço Cultural. “Nas Copas do Mundo de Futebol de 2014 e 2018, fiz paródias para o Brasil. Esta, embora seja letra e melodia inteiramente de minha autoria, foi um pouco mais difícil, pois eu pretendia incluir na letra um trocadilho com a palavra Qatar (Catar), o que acabou acontecendo.”

“Se puder, inscreva-se no meu canal, dê um like e compartilhe com todos os seus contatos para viralizar”, ele deixa o recado.

O canal de Antônio Manoel da Silva no YouTube chama-se Repositório das Músicas Inéditas. Outras informações a respeito dele podem ser obtidas no site da Academia de Letras de Palhoça (SC), menu Cadeiras e Patronos/Antônio Manoel da Silva, instituição na qual ocupa a Cadeira nº 17.

Últimas