Servidor do TRT12 lança seu primeiro videoclipe

Em "O Quarto e Ela", Serginho Feijó faz uma homenagem à filha, com a participação especial do filho na bateria.

17/02/2022 15:12
A+ A-

Dentro de casa começou e de dentro de casa, anos depois, Sérgio Feijó (Serginho Feijó), servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT12), celebra a sua história com a música no lançamento do seu primeiro videoclipe “O Quarto e Ela”, uma homenagem a filha Teresa Sens, com a participação especial do filho Heitor Sens, de 16 anos, na bateria.

Em janeiro de 2021, Feijó lançou suas primeiras três músicas e, um ano depois, o primeiro videoclipe. Agora, está prestes a finalizar o seu primeiro EP (em tradução livre, Extended Play, uma obra musical com cerca de três faixas), onde a abordagem temática é voltada para a sua família, com canções para sua esposa e filhos. Mas os seus primeiros contatos com a música foram através do seu falecido pai, que era organista e maestro regente de orquestra, “assim como meu irmão mais velho, Edu Feijó, também maestro e músico profissional”.

O servidor, carioca de nascença e que escolheu Florianópolis para viver, explica que a música sempre esteve muito próxima. “Sempre havia um instrumento por perto, em casa, no sítio da família, na casa de parentes e amigos. A prática da capoeira, durante a adolescência, trouxe grande contribuição para a minha formação. Morei grande parte da minha infância e adolescência em Brasília, convivendo de perto com o movimento ‘Rock Brasília’, dos anos 1980. Naquela época participei de duas bandas colegiais”, conta.

Feijó se afastou do sonho de seguir com a carreira musical, mas em uma viagem com os amigos, em 2013, quando um violão passou pelas suas mãos e um amigo o convidou para formar uma banda, ele se reaproximou da sua paixão e não parou mais de tocar, compor e cantar.

A rotina de técnico judiciário na Justiça Trabalhista, segundo ele, é totalmente conciliável com a atividade artística. “Dentro do meu dia cabem, em boa harmonia, o trabalho, as atividades familiares, de lazer e outras, com um tempinho especial reservado para a música, seja em casa, ou em estúdios. Deixo sempre, pelo menos, um violão no meu caminho”, afirma.

E para compor, embora não haja uma fórmula pronta, ele que é fã de bandas e artistas do rock nacional dos anos 1980, percebe que costuma escrever já com melodia e vai experimentando as harmonias, no violão ou na guitarra, que possam conduzir as idéias. Normalmente, sozinho, registrando tudo em um caderno e no telefone.

“Acho que as palavras, expressões e versos, enfim, têm música própria. Como não conheço a teoria musical, vou me guiando pela questão auditiva e da experimentação, para ver o que funciona.”

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do servidor, pode segui-lo no Instagram @serginhofeijo e escutá-lo nas plataformas Spotify e YouTube.

Confira abaixo o videoclipe de “O Quarto e Ela”

Ficha técnica (Música)

Serginho Feijó: Letra, música e voz
Márcio Pimenta: Produção, baixo, violão e guitarra
Voz de apoio: Lara Knochenhauer
Teclado: Johnny Sonntag
Bateria: Heitor Sens

Ficha técnica (Clipe)

Produção: Covil Filmes
Direção, direção de fotografia, colorização e finalização: Rodrigo de Freitas
Roteiro: João Ramos
Assistente de fotografia: Ananda Torres
Assistente de arte: Solana Llanes
Direção de arte: Juci Waccholz
Montagem e desenho de som: Rafael Minairi
Arte gráfica: Mariana Cordeiro
Elenco: Serginho Feijó, Teresa Sens, Heitor Sens, Alexandra Sens, Lara Knochenhauer, Fábio Ribeiro e Lucas Cyrino
Foto: Rodrigo Freitas

Últimas