Museu Itamar Assumpção, espetáculos de teatro do Grupo Galpão, show de Guinga e mais

19/11/2020 12:10
A+ A-

A programação online ainda predomina, especialmente no caso dos festivais de cinema e shows, mas já opções para quem pretende ir ao teatro, por exemplo, respeitando todas as normas de segurança.

Seja qual for a sua escolha, confira a sugestão de programação do Panorama para os últimos dias do mês de novembro.

Museu Itamar Assumpção

Passado, presente e futuro da população negra do país estão representados no Museu Itamar Assumpção, que estreia online no Dia da Consciência Negra, 20/11.

O museu é o primeiro no formato virtual dedicado a um artista negro brasileiro, o compositor, instrumentista, cantor e um dos maiores nomes da vanguarda paulista, Itamar Assumpção.

Itamar também foi, dentre muitas coisas, o precursor do afrofuturismo no Brasil e não tinha medo ou receio de criar livremente ou experimentar novos sons ou vestimentas. Seja solo ou acompanhado da banda Isca de Polícia, recomendamos que você dedique um tempinho para conhecer a produção musical disponível nas plataformas online como Spotify.

No museu, é possível conhecer toda a obra, acervo e memória de Itamar, totalizando mais de 2 mil itens, "visitar" exposições, conferir a lojinha com produtos exclusivos e também depoimentos. 

Confira também o show de abertura do Museu Itamar Assumpção no dia 20/11, às 21h30 (horário de Brasília), no site. Anelis Assumpção interpretará as canções do pai. Imperdível!

Show solo de Guinga

O cantor, instrumentista e compositor Guinga é o convidado do Sesc São Paulo para o show de hoje, 19/11, às 19h, no YouTube ou Instagram oficial. Guinga é conhecido pelas canções de sua autoria gravadas por grandes cantoras brasileiras e estrangeiras como Leila Pinheiro, Mônica Salmaso e Maria João, dentre outras.

Confira a apresentação! Caso não tenha visto ao vivo, ela também estará disponível para assistir quando quiser.

Pós-F, peça com texto de Fernanda Young, em BH

Um dos modelos para conferir ao vivo a peça teatral "Pós-F" (livro ganhador do Prêmio Jabuti) no dia 20/11, é o híbrido, com possibilidade de ir até o Cine Theatro Brasil Vallourec, localizado em Belo Horizonte (MG), ou adquirir o ingresso para assistir de casa.

A peça estava em desenvolvimento por Fernanda Young, em parceria com a atriz Maria Ribeiro e a diretora Mika Lins, e agora está em turnê por algumas cidades.

Adquira os ingressos pelo site do Cine Theatro Brasil Vallourec, com valores entre R$ 10,00 e R$ 20,00. A peça será interpretada em 20/11, às 21h.

“Histórias de Confinamento”, do Grupo Galpão

Outra opção para os amantes de teatro é o espetáculo “Histórias de Confinamento”, do Grupo Galpão, um dos mais premiados e prestigiados do Brasil. Por conta da pandemia, os atores e atrizes do Galpão estreiam o novo trabalho no dia 20/11, com duração até 29/11, às 20h, e transmissão ao vivo direto das casas de cada um.

O aceso será gratuito pelo YouTube do Grupo Galpão, mas quem quiser pode contribuir de forma voluntária na página do Sympla.

*Laís Costa, da assessoria

Últimas