Acervo

Ibaneis Rocha fala ao ANAJUSTRA no Ar

14/11/2018 20:16 | Fonte:

Vídeos

A+ A-

Ao lado da equipe do escritório e da diretoria da ANAJUSTRA, Ibaneis posou para foto depois da reunião.

O advogado brasiliense Ibaneis Rocha, responsável pela assessoria jurídica da ANAJUSTRA, com expressivas vitórias que ultrapassam o âmbito da categoria dos servidores da Justiça do Trabalho (JT), foi eleito governador pelo Distrito Federal e assume, a partir de janeiro, mais desafios.

Em 25 anos de exercício da advocacia, Ibaneis construiu uma carreira sólida e foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB/DF). Sua gestão à frente da seccional da Ordem foi marcada pelo trabalho em defesa das prerrogativas profissionais e gestão participativa, e contribuiu para o aumento da participação de jovens advogados e de mulheres.

A diretoria da ANAJUSTRA esteve com ele na última terça-feira, 13/11, em Brasília, quando foi reafirmado o compromisso com os servidores da JT, agora, não apenas no âmbito jurídico. No encontro, o advogado ressaltou que não deixará de defender as causas pelas quais sempre lutou. Ao contrário, ampliará essa luta, agora na instância política.

Espero que a gente possa ter anos de prosperidade nesses que se aproximam. Tenho certeza que nós vamos contar com o apoio do ministro Toffoli, que já tem aberto as pautas em favor dos servidores, na votação dos quintos, na solução dos 13,23% e trabalhando de forma unida para melhorar a vida de todos os servidores da Justiça”, enfatizou.

Ao longo dos últimos anos, comandando o  trabalho do escritório Ibaneis Advocacia e Consultoria, que presta assessoria jurídica à associação, o advogado sempre atuou em prol do direito do trabalho, da livre associação e de seu compromisso com os servidores públicos, em especial os servidores da Justiça do Trabalho e do Judiciário Federal.

“Espero que a gente possa ter anos de prosperidade nesses que se aproximam. Tenho certeza que nós vamos contar com o apoio do ministro Toffoli, que tem já aberto as pautas em favor dos servidores”, declarou Ibaneis.

“Agradeço a todos os associados e associadas da ANAJUSTRA. Foram anos de muito trabalho todos esses que passei à frente do corpo jurídico da associação. Foram muitos avanços conquistados. E são todos esses avanços que agora vou buscar junto ao poder público, trazendo melhorias para todos os servidores públicos e em especial para os servidores do Poder Judiciário, que estão abandonados com uma ausência de liderança enorme. Espero poder ser essa liderança junto às bancadas do Congresso Nacional para trazer melhorias”, destacou.

Defesa dos associados

A assessoria jurídica da ANAJUSTRA cumpre a missão de defender em juízo os direitos suprimidos e os ainda não regulamentados dos associados. Neste momento, diversas ações tramitam em prol dos servidores à espera de resultados favoráveis.

No Supremo Tribunal Federal (STF), os Embargos de Declaração (ED) no Recurso Extraordinário (RE) 638.115, dos quintos, passaram todo o ano de 2018 aguardando discussão em lista do relator, ministro Gilmar Mendes. O Pedido de Uniformização de Interpretação de Lei (PUIL) nº 60, sobre os 13,23%, também espera apreciação. O PUIL tramita na Primeira Sessão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e foi suspenso por pedido de vista.

Na conversa com a ANAJUSTRA, Rocha destacou a competência e dedicação dos membros do corpo jurídico de seu escritório, e a confiança que tem na equipe que lidera, com a qual atua há mais de 20 anos. Em vídeo no site da ANAJUSTRA, ele apresentou aos associados os advogados que atuarão nos pleitos da entidade: Marlúcio Lustosa Bonfim, especializado em direito público e direito de família; Johann Homonnai, direito administrativo, com ênfase nas ações coletivas e de improbidade administrativa, direito empresarial e tributário; Odasir Piacini Neto, direito previdenciário; Thiago Rodrigues Filomeno, direito, estado e constituição; e Deyr Júnior, direito administrativo, tributário e constitucional.

Assista a entrevista completa: