Associada cria curso para ajudar servidores públicos no trabalho

Telma Magalhães, do TRF da 1ª Região, aproveitou a aposentadoria e sua experiência de 30 anos para criar o curso "Como Trabalhar No Serviço Público Sem Surtar"

13/07/2021 16:54
A+ A-

Aposentada desde novembro de 2020, a trajetória de Telma no serviço público durou quase 30 anos, sendo 17 deles, na função de diretora de secretaria. Em meio ao serviço intenso e a alta demanda, a associada precisou lidar com pressões dos chefes e até mesmo conflitos com os próprios colegas, o que a levou a desenvolver ansiedade e princípio de depressão.

Ao aposentar-se, Telma teve tempo para refletir sobre sua jornada e de que forma poderia ajudar outros colegas que estivessem passando pela mesma situação. Foi quando teve a ideia de desenvolver o curso online “Como Trabalhar No Serviço Público Sem Surtar”, uma iniciativa que tem como objetivo principal ensinar sobre o autoconhecimento, e ajudar servidores a lidarem com situações que possam desestabilizá-los sem que essa reação de enfretamento acarrete em doenças emocionais.

Esse é o primeiro projeto que a associada desenvolve. “Estou imensamente feliz por poder disponibilizá-lo aos colegas servidores públicos da forma como imaginei”, ressalta. Para Telma, o autoconhecimento é a principal ferramenta para lidar com situações difíceis.

Além do contexto presencial, o curso também é indicado para os servidores que estão em trabalho remoto e para todos que precisam lidar com mudanças ocasionadas pela pandemia de Covid 19. “Hoje, tudo está diferente em se tratando do trabalho. Todos tiveram que se adaptar de algum modo e, apesar de a maioria estar em home-office, continuamos enfrentando grandes dificuldades na execução de nossas tarefas”, explica.

O curso está disponível através da plataforma Hotmart, e possui 21 vídeos com ensinamentos e práticas sobre autoconhecimento, autocontrole, amor-próprio, priorização, ações para uma vida saudável dentro do local de trabalho, vídeos de meditações guiadas, entre outros. O curso também disponibiliza seis vídeos e três e-books sobre estresse, ansiedade e as emoções primárias.

Telma também tem outro projeto que pretende desenvolver: um curso voltado especialmente para servidores aposentados. “Hoje estou aposentada e, graças à experiência que obtive com o trato das emoções, que foi e tem sido um trabalho incansável, estou tendo uma vida mais saudável, leve e feliz.”
Para conhecer mais sobre a associada ou enviar uma mensagem, acesse seu canal no Youtube, ou perfil nas redes sociais Facebook, e Instagram.

Últimas