Institucional

"Guia: seu smartphone e a sua vida protegidos", confira e-book

02/05/2024 14:13 | Fonte: Assessoria

Material foi produzido pela ANAJUSTRA Federal, com informações da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Acesse o e-book e compartilhe com as pessoas que você conhece.
Acesse o e-book e compartilhe com as pessoas que você conhece. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

Conta de WhatsApp clonada, dados bancários revelados, fotos de amigos e familiares expostas, conversas privadas tornadas públicas e senhas divulgadas. Tudo isso (e muito mais) pode ocorrer quando você tem o seu celular desprotegido ao ser vítima de um furto ou roubo. Parar para pensar pode ser assustador, mas é necessário quando o objetivo é saber como proteger seu smartphone. Sobretudo quando pensamos que, em 2023, quase um milhão de celulares foram roubados ou furtados no Brasil, de acordo com o 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, desenvolvido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

E já que quase toda a população tem um smartphone, boas práticas no uso são necessárias — dados da Organização das Nações Unidas (ONU), de novembro de 2022, apontam que cerca de 75% da população mundial com mais de 10 anos tem um celular. No Brasil, o número é ainda maior. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 84,4% da população a partir de 10 anos possui celular para uso pessoal.

Pensando nisso, a ANAJUSTRA Federal reuniu no e-book “Guia: seu smartphone e a sua vida protegidos”, produzido com base em dois diferentes documentos da Polícia Civil do Estado de São Paulo, instruções que vão desde o gerenciamento de senhas e autenticação de dois fatores até como desativar a sua caixa postal considerando dois sistemas operacionais para smartphones e tablets mais usados mundialmente, iOS e Android.

“A segurança dos nossos dados é um tema sensível. Enquanto associação estamos constantemente buscando todos os mecanismos possíveis e certificados para proteção dos dados dos nossos filiados. E, claro, buscando informações e instruções oficiais que possam colaborar com o dia a dia de todos”, pontua o diretor da entidade, François Almeida.

Acesse o e-book e compartilhe com as pessoas que você conhece.

Acessos: