Quintos

Após destaque de Lewandowski, Quintos voltam para o Plenário Presencial

29/08/2019 09:17 | Fonte:

-

A+ A-


Foto: Gil Ferreira/SCO/STF

Um pedido de destaque do ministro Ricardo Lewandowski retirou do Plenário Virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) o julgamento Quintos, que deverá ser reiniciado com os votos dos ministros em Sessão Plenária, ainda sem data definida. Conforme entendimento da assessoria jurídica da ANAJUSTRA, a mudança proporcionará o melhor esclarecimento de todas as complexas questões envolvidas nesse julgamento.

De acordo com o diretor de relações institucionais da associação, Áureo Pedroso, que discutiu o pedido de destaque de Lewandowski com os advogados da entidade, “a votação seguirá da mesma maneira com o voto do relator, ministro Gilmar Mendes, já conhecido e divulgado. Voto esse que assegura o direito, para os associados da ANAJUSTRA, da manutenção dos quintos e da sua não absorção por futuros reajustes.”

Antes de Lewandowski, o ministro Edson Fachin tinha apresentado voto divergindo do relator, também nesta terça, 28. O conteúdo dele, no entanto, só pode ser acessado pelos ministros do Supremo.

Os demais membros do STF não se manifestaram e, conforme regulamentação, ao fazerem isso, eles acompanham diretamente o voto do relator, o que pode indicar um resultado positivo para a categoria. O julgamento no Plenário Virtual estava previsto para terminar na noite desta quinta-feira, 29.