PEC 32

Reforma administrativa: principais notícias da semana (7 a 14/1)

14/01/2022 13:23 | Fonte: Da assessoria

Presidente da república Jair Bolsonaro não vê espaço para reformas avançarem.

A+ A-

Mobilização contra a PEC 32/20 continua em todo o país.  - Congresso Nacional Mobilização contra a PEC 32/20 continua em todo o país. - Congresso Nacional
Sobre as reformas em tramitação no Congresso Nacional, entre elas a administrativa (PEC 32/2020), o presidente da república Jair Bolsonaro (PL) afirmou em entrevista para o jornal Folha de São Paulo que não devem avançar neste ano devido às eleições.

A ANAJUSTRA Federal é contra a reforma administrativa e mantém o posicionamento de repúdio contra a proposta por entender que sua aprovação poderá acarretar sérios prejuízos para o serviço público, para o funcionalismo e para a população brasileira. E, por isso, atua com diversas ações para barrar a aprovação do texto: envio de carta aberta a todos os deputados federais na qual aponta as ilegalidades da PEC 32/2020; publicação de Estudo Técnico realizado pela diretora de Assuntos Legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, no qual a ANAJUSTRA Federal manifesta sua posição contundente contra a proposta; disponibilização, na página especial “Abaixo a PEC 32”, do artigo técnico para todos os servidores encaminharem para os parlamentares do seu estado a partir do site da associação; envio de abaixo-assinado contra a reforma administrativa aos parlamentares; produção de vídeo que mostra os impactos negativos da PEC 32/2020; campanha virtual nas redes sociais com publicações de anúncios; lives e participação ativa da entidade na Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

Confira as principais notícias da semana:

Folha

Time de Guedes defende reforma administrativa por reajuste, e Congresso resiste

O Antagonista

Auxílio emergencial, reforma administrativa e voto impresso entre as notícias mais lidas da Câmara

Jota

Febraban: não podemos esperar mais um ano sem reforma tributária e administrativa

Uol

Ala do governo 'frita' Guedes e Congresso vê eleição como entrave a reforma

Bolsonaro avalia que perde votos se fizer Reforma Administrativa em ano eleitoral, diz Sakamoto

Jornal Tribuna

E as reformas? Que reformas?

Direção Concursos

Reforma administrativa: projeto não deve ter seguimento em 2022

Rede Brasil Atual

Funcionalismo federal prepara protesto por reajuste e contra a 'reforma' administrativa

*Esta coletânea de notícias objetiva reunir o que foi divulgado na imprensa nacional sobre o tema durante a semana, e não reflete, necessariamente, a posição da ANAJUSTRA Federal sobre o assunto.