Parlamentar

Renan descarta análise de vetos nesta semana

14/10/2015 11:30 | Fonte:

-

A+ A-

Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL) disse na tarde de ontem, 13/10, que uma nova sessão do Congresso Nacional para apreciação de vetos presidenciais será realizada “no tempo certo”. Com a declaração, Renan descartou a intenção do Governo, noticiada por vários jornais, de que os vetos fossem votados nesta quarta, 14. 

Sem data definida, a próxima sessão do Congresso terá como um dos itens da pauta a recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU), prevista no PLC 28/2015, que foi vetado pela presidente Dilma Rousseff em junho. 

O governo afirma que a reposição geraria efeito contrário ao atual esforço fiscal em curso para tirar o país da crise econômica. A alegação, no entanto, tem sido rechaçada por parlamentares que dizem que o Governo quer empurrar a conta do ajuste para os servidores. 

A última tentativa de reunir o Congresso ocorreu na quarta-feira passada, 7/10, e pela terceira vez em duas semanas, a sessão teve de ser encerrada por falta de quórum. (Com informações da Agência Senado)