Parlamentar

Sem quórum na Câmara, sessão é encerrada

07/10/2015 14:34 | Fonte:

-

A+ A-


Foto: Pedro França/Agência Senado

Após ser suspensa por 30 minutos, a sessão do Congresso Nacional desta quarta-feira, 7/10, foi encerrada sem a votação dos vetos presidenciais e projetos de lei pautados. Conforme a Agência Senado, entre os senadores o quórum para votação foi atingido, no entanto, não houve número suficiente por parte da Câmara. Foram registradas as presenças de 218 deputados e são necessários 257.

Minutos após o encerramento da sessão conjunta, a sessão da Câmara foi aberta e com a presença de 428 deputados na Casa.

Nesta quarta, os congressistas se reuniam no Plenário da Câmara, onde as sessões do Congresso são realizadas, durante menos de uma hora. Antes de começar a reunião, o presidente do Senado e do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB/AL), disse que o papel dos congressistas era trabalhar para concluir a apreciação dos vetos hoje. No entanto, desde o início da reunião, parlamentares da oposição pediam o cancelamento dela por falta de quórum. 

Entre os deputados que defenderem a derrubada do veto ao PLC 28/2015, Pauderney Avelino (DEM/AM) e Cláudio Cajado (DEM/BA) foram os mais enfáticos. "Transferir a conta do ajuste para o bolso dos trabalhadores é um acinte", chegou a dizer Cajado.

A data da nova sessão conjunta do Congresso ainda não foi divulgada. 

Atualizada às 15h27