Parlamentar

Sessão é suspensa por falta de quórum novamente

07/10/2015 12:16 | Fonte:

-

A+ A-

Por ausência de quórum na Câmara dos Deputados, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, acaba de suspender por 30 minutos a sessão conjunta que analisaria vetos da presidente Dilma Roussef. Ao anunicar a suspensão, Renan enfatizou que, persistindo a falta de quórum, a sessão será encerrada como foi feito ontem.

Durante os cerca de 50 minutos da sessão desta quarta-feira, 7/10, congressistas defenderem o encerramento da sessão já que o número de deputados para votação dos vetos era insuficiente. Quando foi suspensa a sessão do Congresso, havia 63 senadores presentes. Porém, o quórum na Câmara não tinha sido alcançado. Foi registrada a presença de apenas 189 deputados. São necesários ao menos 257.

Em suas falas, alguns parlamentares reforçaram a promessa de derrubar o veto ao PLC 28/2015 e fazer justiça aos servidores do Poder Judiciário Federal, entre eles, os deputados Cláudio Cajado (DEM/BA) e Pauderney Avelino (DEM/AM).

"Transferir a conta do ajuste para o bolso dos trabalhadores é um acinte", disse Cajado. Já Avelino destacou que a oposição era pequena e que, por sí só, não obstruiria a votação. "Noto a base do Governo, insatisfeita com a reforma ministerial, não se faz presente para votar os vetos pautados", reforçou.