Parlamentar

Sessão do Congresso será nesta quarta-feira

06/10/2015 07:04 | Fonte:

-

A+ A-

O senador Renan Calheiros, anunciou há pouco o adiamento da sessão conjunta do Congresso Nacional desta terça-feira, 6/10, para hoje, 7/10, às 11h30. 

Aberta com uma hora de atraso, a reunião de hoje chegou a ser suspensa por Renan por 30 minutos após congressistas da oposição pedirem o cancelamento dela por falta de quórum. Regimentalmente, para a análise de vetos é necessária a presença da maioria absoluta em cada uma das Casas, ou seja, pelo menos 257 deputados e 41 senadores. Entre os senadores o quórum foi alcançado, mas não entre os deputados. 


Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O veto total ao PLC 28/2015 é um dos itens da pauta da sessão do Congresso. Aprovado na Câmara e no Senado, o projeto que prevê reposição salarial parcelada para o funcionalismo do Poder Judiciário da União (PJU) foi vetado pela presidente Dilma Rousseff em junho deste ano e, desde então, a categoria luta por sua derrubada. 

Vários deputados e senadores já se posicionaram a favor da reposição salarial para os funcionários do PJU, que estão há nove anos sem reajuste. 

A diretora de assuntos legislativos da ANAJUSTRA, Glauce de Oliveira Barros, e o assessor parlamentar, Roberto Bucar, mais uma vez estiveram no Congresso para acompanhar a sessão e estarão presentes na votação de amanhã também.