Parlamentar

Sessão para votar vetos é confirmada após reunião de líderes

22/09/2015 20:11 | Fonte:

-

A+ A-

Os líderes partidários confirmaram, ao final da reunião encerrada nesta tarde (22) com o presidente do Senado, Renan Calheiros, a realização da sessão do Congresso Nacional. 

Na pauta estão o veto presidencial a recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário e outros 31. 

Diretora de assuntos legislativos da ANAJUSTRA, Glauce Barros de Oliveira está no Congresso e acompanha as negociações para a derrubada do veto. O assessor parlamentar da associação, Roberto Bucar, também está na Casa. 

Durante dia vários congressistas se manifestaram sobre a reposição salarial da categoria, entre eles, a senadora Ana Amélia (PP/RS), que prometeu cumprir sua palavra e votar a favor da categoria. 

Após a reunião de líderes desta tarde, o senador Delcídio do Amaral (PT), disse ser preciso resolver "de uma vez por todas" a questão dos vetos e manifestou confiança de que o governo conseguirá os votos necessários para mantê-los, segundo noticiado pela Agência Senado.

Ainda conforme a Agência, o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), informou que, por consenso, base do governo e oposição concordaram em fazer a sessão, na qual, segundo ele, todos os vetos serão apreciados. Caiado anunciou ainda que a posição do DEM é pela derrubada dos vetos presidenciais.

Randolfe Rodrigues (AP), líder do PSOL, acrescentou que Renan Calheiros iria conversar com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para consultar os líderes daquela Casa se concordavam com a decisão tomada pelos senadores.

Durante a tarde de hoje, Cunha chegou a dizer que a melhor saída era adiar a sessão, mas sinalizou que isso só seria feito em acordo. (Com informações da Agência Senado)

 

why did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend