Parlamentar

Randolfe Rodrigues critica cortes anunciados pelo governo

17/09/2015 11:14 | Fonte:

-

A+ A-

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) classificou de contraditório o pacote anunciado pelo governo com medidas de cortes nas despesas e aumento da arrecadação por meio da elevação e recriação de impostos, como a CPMF.

Na opinião dele, essas medidas, especialmente as propostas de recriar a contribuição e de promover cortes no Programa Minha Casa, Minha Vida, transferem para os trabalhadores e servidores públicos a conta mais alta do ajuste fiscal.

"Por outro lado, o governo deve sugerir também a redução do Imposto sobre Operações Financeiras, o que deve beneficiar os bancos. Não é à toa que, das diversas entidades que funcionam, apenas a Federação Brasileira dos Bancos, a Febraban, apoiou as medidas do governo", acrescentou o senador.

Para Randolfe, o governo pode adotar medidas que recaiam sobre quem pode pagar mais, como a atualização dos valores dos imóveis rurais para fins de cobrança do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), entre outras.

"Existe a alternativa já dita e que seria simbólica do imposto sobre grandes fortunas. Os exportadores de minérios, como a Vale do Rio Doce, pagam só 4% do imposto de exportação. Que tal aumentá-lo? Que tal cobrar IPVA de iate, jatinho, helicóptero? Porque tudo isso, hoje, é isento de tributos em nosso país".

Randolfe Rodrigues alertou ainda que, se o governo não mudar esse pacote, a presidente Dilma Rousseff pode entrar para a história como a coveira de sonhos de milhares de brasileiros.

how to cheat on my husband why men have affairs cheaters
why did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband