Parlamentar

Alvaro Dias defende aprovação do PLC 28/15 e acusa governo de descaso

23/06/2015 17:43 | Fonte:

-

A+ A-

A recomposição salarial dos servidores do Judiciário da União, de que trata o PLC 28/2015, foi defendida pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) em um discurso de cerca de 7 minutos na tarde desta terça-feira, 23/6. 

O senador lembrou que a categoria está desde 2006 sem reajuste e acusou o Governo de descaso. Segundo ele, a defasagem salarial dos servidores do Judiciário é de 49%, já descontado o reajuste de 15% concedido a todos os servidores públicos da União.

Dias também ressaltou que a falta de uma proposta do Executivo tem mobilizado a categoria em todo país. A greve, no entanto, não afeta as atividades essenciais. Ainda de acordo com o senador, o governo não pode alegar a crise econômica para não dar o aumento aos servidores.

"Não são os servidores os responsáveis pela seleção de crises que há no país. Se há um grande responsável, este é o governo. O governo que cometeu equívocos, que adotou a contabilidade criativa, escondeu os buracos das finanças públicas nesses últimos anos, acumulou, portanto, desvios que hoje somados impactam com uma crise sem precedentes nos últimos anos".

Ao final de sua fala, Dias fez um apelo. "Pior que votar contra é não votar o projeto. Por isso o apelo que faço é que esse projeto seja realmente colocado em pauta e votado". (Com informações da Agência Senado) 

 

why women cheat why do men have affairs why married men cheat
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum
after an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinics
how to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
wife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat
why did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband
my boyfriend thinks i cheated allpaul.com i cheated on my boyfriend with a black guy